A coragem de ser singular: Desbloqueando sua singularidade #19

ocê está buscando uma vida mais autêntica, criativa e deseja despertar seu poder pessoal de ação? Então seja bem-vinda a mais um vídeo da série…

V

ocê está buscando uma vida mais autêntica, criativa e deseja despertar seu poder pessoal de ação? Então seja bem-vinda a mais um vídeo da série Ser Singular!

Esse vídeo é para você:

  • Sente que sua vida poderia ser mais;
  • Gostaria de criar resultados diferentes;
  • Deseja entrar numa espiral de crescimento e evolução em todas as áreas da sua vida.

Você alcança isso desbloqueando sua singularidade!

A coragem de ser singular

 >> Clique aqui pra se inscrever no canal <<

O que já vimos até aqui na Série Ser Singular

Todos esses conteúdos te ajudaram até aqui a ter um contato maior com seu tesouro interior e iniciar o desbloqueio da sua singularidade.

Mas qual é o próximo passo? Decisões e escolhas!

Você desbloqueia sua singularidade tomando decisões a partir de quem você é e do que realmente importa pra você, não mais a partir das expectativas das outras pessoas ou da sociedade a seu respeito.

Já contei aqui pra vocês como alguns anos atrás eu entrei em um emprego desejado por muitos, em um concurso disputado, mas saí em poucos meses. Foi uma decisão. E uma escolha baseada na minha própria singularidade.

Talvez suas escolhas e decisões de viver sua singularidade irão interferir diretamente na sua vida profissional, talvez não. Mas o que mais você tem que ter em mente é que vão interferir sim, no seu nível de felicidade interna.

Quero te falar também sobre um efeito colateral de desbloquear sua singularidade

Livro Grande Magia - Elizabeth Gilbert - Paty Pegorin - Ser Singular

O maior efeito colateral desse desbloqueio é uma vida criativa.

E não confunda aqui vida criativa com algo diretamente relacionado a artes, artesanato ou algo do tipo…

Também é, mas algo ainda mais amplo: a criação da sua própria vida. Uma vida mais ampla, com mais possibilidades, não mais limitada por um espaço de criação minúsculo que muitas vezes a gente se limita para agradar ou atender ao outro e não ao que faz nosso próprio coração cantar.

Olha só o que a Elizabeth Gilbert fala sobre isso no seu livro, Grande Magia:

“Você tem coragem de trazer à tona os tesouros que estão escondidos dentro de você?

Olhe, não sei o que está escondido dentro de você. Não tenho como saber. Talvez você mesmo mal saiba, embora eu suspeite que tenha tido vislumbres. Não conheço suas capacidades, suas aspirações, seus desejos, seus talentos secretos. Mas há certamente algo maravilhoso guardado dentro de você. Digo isso com total confiança, pois acredito que somos todos repositórios ambulantes de tesouros escondidos.

Acredito que essa seja uma das peças mais antigas e generosas que o universo vem pregando em nós, seres humanos, tanto para sua própria diversão quanto para a nossa: ele enterra estranhas joias bem no fundo de todos nós, depois se afasta e fica observando para ver se conseguimos encontrá-las.

A caça para encontrar esse tesouro: isso é viver criativamente.

A coragem, para início de conversa, de se lançar nessa caça: isso é o que separa uma existência mundana de uma existência mais mágica.

Os resultados dessa caça, muitas vezes surpreendentes: é isso que chamamos de Grande Magia.” Elizabeth Gilbert

As vantagens de uma vida mais criativa

“E, embora os caminhos e os resultados da vida criativa variem muito de pessoa para pessoa, uma coisa eu garanto: uma vida criativa é uma vida mais ampla. É uma vida maior, mais feliz e muito, muito mais interessante. Viver dessa maneira – contínua e obstinadamente trazendo à tona as joias escondidas dentro de você – é uma arte em si.” Elizabeth Gilbert

O poder da ação inspirada - E se você fosse a chave - Paty Pegorin

Espero de verdade que você tenha gostado desse vídeo, fica de olho no próximo. Vou falar sobre medo… Um companheiro que pode aparecer nessa jornada.

Clique aqui e se cadastre para receber o Workbook especial da Série Ser Singular.

Como seria a partir de hoje acessar mais seus tesouros internos? E se você pudesse expandir seu espaço de decisão e escolha?

Como seria criar mais em sua vida?

A chave está em você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *