O poder das afirmações positivas #6

“Os pensamentos que escolhemos pensar são as ferramentas que nós usamos para pintar a tela de nossas vidas” Louise Hay

O

lá, como está hoje? Espero que super bem!

No último vídeo falei sobre como alterar seu mindset pode ser poderoso pra sua vida. Mostrei também o processo de criação de hábitos e comportamentos.

Você viu também que pode utilizar esse processo para estabelecer novos hábitos em sua vida.

Uma das ferramentas que podem te ajudar nisso são as afirmações positivas.

No vídeo abaixo falo mais sobre o poder das afirmações positivas para estabelecer novos padrões de pensamento benéficos para sua vida e também trago uma dica pra você usar, caso já tenha testado afirmações antes sem o retorno que gostaria:

 >> Clique aqui pra se inscrever no canal <<

O poder das afirmações positivas

Uma afirmação é qualquer coisa que você diz ou pensa. Muitas vezes não nos damos conta de como as  afirmações que fazemos sobre nós mesmos, o outro, nossas experiências ou futuro podem ser negativas.

Isso pode se fortalecer pelo mesmo mecanismo de estabelecimento de crenças: seus pensamentos criam conexões neurais e quanto mais uma conexão é acionada, mais ela se fortalece e mais é escolhida pela mente como caminho de pensamento.

Só que talvez você ainda não sabia é que você pode acionar esse mecanismo para criar  um mindset de novas possibilidades para sua vida. E uma forma de fazer isso é utilizar afirmações positivas.

Por que fazer isso?

Porque nossos pensamentos se transformam em nossas palavras, posicionamentos e ações.

Então se sua trilha mental é positiva e conectada com as possibilidades, suas palavras, posicionamentos e ações seguem essa mesma trilha, definindo seu destino.

O Poder da Mente - 3 Passos para Ativar o Poder da Sua Mente - Frase O Segredo The Secret - Coach Paty Pegorin - Frase voce se torna aquilo em que mais pensa

Consciência é o primeiro passo

Ter um diálogo interno não é um defeito e nem algo imutável, simplesmente é algo que não foi aprendido que dava pra ser diferente.

Você não tem este diálogo interno de uma hora pra outra. Você repete coisas que ouviu a vida inteira. Você repete coisas que situações externas lhe fizeram acreditar que era verdade. Não será de uma hora pra outra que você conseguirá estabelecer uma forma de pensar positiva, você precisa repetir. E repetir. E repetir. E assim, pouco a pouco, uma nova mentalidade e ponto de atração são criados.

A consciência é o primeiro passo.

Consciência de que você não é o que pensa e sim o observador que pode observar seu diálogo interno e alterá-lo para algo que será mais proveitoso para sua vida

Nosso diálogo interno é um fluxo de afirmações, e se pudéssemos alterá-lo para algo mais de mais possibilidades pra nossa vida?

Como praticar as afirmações

Tem um livro da Louise Hay sobre isso chamado “O poder das afirmações positivas” e ele é fantástico porque traz afirmações sobre vários temas da vida!

A Louise Hay sugere praticar as afirmações em frente ao espelho, olhando-se nos olhos. Você pode ficar 1, 2, 5 minutos na frente do espelho repetindo em voz alta coisas positivas a respeito de si mesmo. Ou você pode criar afirmações para repetir mentalmente.

Trata-se com carinho no processo. E sempre que perceber que está com diálogo externo ou interno te desmotivando ao invés de motivar, faça a substituição por uma afirmação positiva “Este é um pensamento antigo, escolho não pensar mais desta forma”.

Ah! Você não precisa contar para ninguém que está trabalhando com afirmações positivas, porque a tendência de alguém dizer que isto é bobagem e te desanimar é grande. Quando sua vida começar a mudar positivamente e alguém perguntar o que aconteceu, aí sim você conta que descobriu as poderosas afirmações!

Já testou afirmações positivas antes e não funcionou?

Só que talvez você possa estar pensando: “Tá Paty, mas já tentei trabalhar com afirmações antes e elas simplesmente parecem uma grande mentira pra mim, faço uma afirmação e minha mente fica negando o que eu falo…”

O método das aformações vai te ajudar nisso!

Aformação mescla as afirmações positivas e as perguntas.

Pegue uma afirmação que você queira trabalhar e transforme em pergunta… Usando o “E se?”, “Como seria?”.

Quando você faz uma pergunta, sua mente começa a pesquisar automaticamente por uma resposta, pois procura respostas para perguntas é a mais básica e fundamental função da mente humana.

Isso amplia o mindset e traz novas conscientizações.

Alguns exemplos de aformações

  • Como seria me conectar com novas possibilidades em minha vida?
  • E se eu fosse um ímã que atrai todas as formas de prosperidade pra minha vida?
  • Como seria ter confiança em mim?
  • E se as oportunidades estivessem em toda parte e pudesse me conectar com elas agora?
  • O que posso fazer hoje para me conectar com novas possibilidades em minha vida?
  • E se eu começasse me amar incondicionalmente agora?

No próximo vídeo vamos fazer uma rodada de aformações para autoestima. Te vejo em breve! Enquanto isso clique aqui e se cadastre para receber o Workbook especial da Série Ser Singular gratuitamente 😉


Gratidão e sucesso!
signature
Cadastre-se

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Comentários Ainda. Seja o primeiro!

Anterior
E se seu mindset fosse sua ferramenta chave? #5
O poder das afirmações positivas #6