Da Falha Ao Sucesso: Lidando Com O Medo De Falhar!

Da Falha Ao Sucesso: Lidando Com O Medo De Falhar!

Eu não sei se  é o seu caso, mas quando falamos sobre tirar ideias do papel e transformar sonhos em realidade muitas pessoas acabam não agindo por causa dele: o medo de falhar.

É totalmente compreensível, afinal é natural do ser humano desejar que tudo aquilo que fizer, dê certo.

Mas a partir do momento que este medo te bloqueia, é momento de revisá-lo.

No vídeo de hoje eu mostro atitudes que você pode tomar agora mesmo para ter um olhar diferente sobre a falha e como esta mudança de paradigma pode te ajudar a ser uma pessoa de sucesso!

Da Falha Ao Sucesso: Lidando Com O Medo De Falhar!

Você pode se inscrever no canal pra não perder nenhuma dica postada clicando aqui

Sabe, conforme conto no vídeo eu venho de um histórico de falhas. Foram muitas tentativas e ideias colocadas em prática que não deram certo!

Assim como você eu tinha um sonho: queria viver do que amava fazer que era criar conteúdo.

Quando eu descobri o coaching então, foi amor à primeira vista e eu percebi que era este o tipo de conteúdo que eu queria criar. Mas até chegar o ponto de viver disto, foram muitas tentativas!

Meu primeiro blog foi criado lá em 2002 e desde então eu venho estudando, aprendendo técnicas e aplicando em projetos na Internet.

Sabe quantos destes projetos deram errado? 95% !

Só que cada projeto que dava errado algo mágico acontecia: eu aprendia algo novo. Aprendia um jeito novo de fazer, uma técnica nova, um plugin interessante.

A cada falha há também a oportunidade de um novo aprendizado

Paralelo a isto eu tinha que me sustentar. Mas como se ainda não tinha um projeto na Internet rentável? Arregacei as mangas e fui trabalhar na minha área e em outras (até bancária fui). Resultado? Mais aprendizado.

Mas dentro de mim o sonho continuava gritando: eu queria viver do que amava, dedicar meu tempo integralmente a isto. Foi quando eu realmente DECIDI que iria fazer isto. E decidi que iria encontrar um jeito.

Sabe aqueles 95% que deram errado? Hoje consigo viver do que amo através dos outros 5% de projetos que funcionaram. Por quê? Porque não desisti enquanto não conseguia, porque encarei a falha como degrau e porque os 95% me ensinaram mais do que qualquer outra coisa.

Então venho encarecidamente te pedir: Não Desista Sonhador! Continue aprendendo, acreditando e fazendo o que é necessário!

Não tenha medo de falhar, mas sim de não viver a vida dos seus sonhos…

PinitDa falha ao sucesso - Olhando diferente sobre falhar - Frase

“Encare as falhas como degraus para o sucesso” 

4 atitudes para mudar a forma como encara a falha!

1. Aprenda com os desafios superados

Quais foram os desafios que você já superou em sua vida? Relembre de cada e reflita sobre quais aprendizados você pode tirar dessas superações que já teve em sua vida.

2. Aprenda em momentos de falha

Se acaso você tentar algo novo e falhar, foque em olhar para esse momento e também buscar os aprendizados escondidos. Acredite: sempre há!

3. Relembre suas conquistas

Você também já teve muitos momentos de sucesso certo? Momentos em que testou e deu certo. Momento que conseguiu o que queria. Momentos que conquistou algo que desejava. Relembre esses momentos para fortalecer sua crença de que é um conquistador!

4. Registre suas vitórias

Tenha um caderno ou uma caixa onde registra todas suas vitórias e conquistas, para que em momentos de desânimo você os consulte e se lembre: “Hey, eu sou um conquistador e vou atingir o sucesso que desejo. Basta aprender e recomeçar”.

Gratidão e Sucesso!
signature

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Você também receberá o Plano de Negócios Online pra começar a transformar paixão em negócio!

Deixe seu feedback



O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Comentários Ainda.

Receba o Workbook Plano de Negócios Online!

Nossa trupe:

+ + + =
76731 pessoas #gratidão
Anterior
7 Táticas Para Criar Um Mês Fantástico
Da Falha Ao Sucesso: Lidando Com O Medo De Falhar!