Empreendedorismo, Motivação, Viva Seus Sonhos

Negócio do Coração Do Dia: A Food-Bike de Geladinho!

Esta delícia refrescante tem um nome em cada canto do país.

Quando perguntei para o pessoal que estava assistindo o Bom dia Sonhador ao vivo fiquei impressionada com a variedade de nomes que surgiu: suquinho, geladinho, sacolé, juju, bidu, laranjinha, gelinho, chup chup, pic nic, tubiba…

A variedade de nomes é enorme. E você sabia que o potencial para se transformar em negócio do coração também é grande? Neste vídeo conto a história de alguém que aproveitou esta oportunidade:

Suquinho, geladinho, sacolé e um negócio do coração

Clique aqui para curtir a fanpage. O Bom Dia Sonhador rola por lá ao vivo de segunda a sexta às 9:30

Uma food bike de geladinho

Quando li a história do Fernando Lima lá no Só Notícia Boa achei tão legal que decidi compartilhar em nosso bate papo ao vivo da manhã. Ele tem 33 anos, é da Bahia mas foi pra Brasília com o sonho de passar em concurso público. Devido a concorrência decidiu ousar.

Ele estilizou uma food-bike com a marca GelaDindin, começou a preparar bidu gourmet em casa – com receitas da avó dele – e vende pelos principais pontos de Brasília.

Pra chamar a atenção ele coloca reggae pra tocar na caixinha de som acoplada na bike.

Resultado? Ele fatura 4 mil reais que é mais do que um servidor médio ganha.

Agora Fernando está aceitando encomendas para eventos e festas infantis também!

Diferencial: ele faz receitas diferentes usa açúcar mais saudável (menos processado). Seus sabores são super diferentes como caldo de cana, tem chá-mate com hortelã, chocolate com morango, chocolate com banana, salada de frutas com água de coco e o impressionante maracujá com gengibre.

food-bike-sacole-geladinho-juju-bidu-suquinho-negocio-do-coracao-empreendedorismo-2

Lições que um sonhador pode aprender com esta história

– É possível fazer o que se gosta, transformar em negócio do coração e ganhar bem.

– Sua autenticidade é o que diferencia seu produto: muitas receitas são de sua avó, por exemplo. Como você pode pegar algo único de sua história e usar como diferencial em seu negócio?

– Expandir é essencial. Sua marca já está até em outros estados, ele agora também oferece para festas infantis. Para onde mais você pode expandir seu negócio do coração?

Espero que esta história te inspirou como me inspirou.

  1. Clique aqui para baixar o workbook Negócio do Coração pra te ajudar a transformar o que ama em negócio
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Snapchat, Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Beijo! Good vibes, Paty.

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Coaching Vibracional Alquimia dos Sonhos Terapia com Florais Sintonia da Alma Você de Propósito Biblioteca Desafio da Gratidão