Empreendedorismo, Viva Seus Sonhos

Como transformar o que ama em negócio do coração!

Hoje quero falar com você que quer transformar o que ama em negócio. Por onde começar?

Quando falamos sobre negócio do coração (negócios criados a partir da paixão) uma das dúvidas comuns que aparecem é: mas eu não sei o que amo fazer ou por onde começar.

Isto é perfeitamente normal. Vivemos em uma sociedade que não estimula o contato interior. Vivemos querendo atender padrões pré-estabelecidos e muitas vezes esquecemos de ouvir o principal: nós mesmos, nosso coração.

Isto gera frustração, stress, tristeza. Não é à toa que nunca foi tão grande o número de pessoas que precisem tristemente conviver com a depressão. Mas acredite, há um novo jeito. E eu falo sobre ele no vídeo abaixo:

Transformando o que ama em negócio do coração

Clique aqui para curtir a fanpage. O Bom Dia Sonhador rola por lá ao vivo de segunda a sexta às 9:30

1º Passo – Encontre seu Propósito

Viver com propósito em todos os sentidos, inclusive no profissional é uma das formas. Dá significado pra vida. Desperta a motivação. O entusiasmo. Faz com que tenhamos vontade de viver cada dia em seu máximo e é disto que se trata um negócio do coração.

O primeiro passo é saber o que você ama fazer. Aquilo que faz seu coração cantar que você nem vê a hora passar enquanto está fazendo. (Coloque aqui nos comentários se você já sabe o que é esta sua atividade, vou amar saber).

Se você não sabe >> Eu recomendo que você venha passar por um processo de coaching focado em propósito de vida que vai te ajudar nisto. Ele é desenvolvido para o contato interior e para que você busque pistas no passado, presente e futuro. E se você até sabe o que gosta, mas não consegue agrupar tudo isto em um propósito (pra depois quem sabe transformar em trabalho ou negócio) também é pra você.

Transformando paixao em negocio do coracao - Empreendedorismo - Pinterest

2º Passo – Empacote seu propósito em algo que as pessoas pagariam (tem mercado)

Analise formas de agrupar isto que você ama fazer em algo que as pessoas pagariam.

Este é o passo principal, mas muitas vezes esquecido. Não basta simplesmente descobrir o que ama fazer, mas também é necessário empacotar isto de uma forma que possa ser vendido, caso você queira verdadeiramente construir um negócio.

Exemplo: a pessoa que descobriu que ama caligrafia. Ela vai pesquisar mercados e descobre que os pôsteres com frase com uma caligrafia desenhadíssima estão super em alta. O potencial de um negócio está aí.

Pra artesã que ama criar, na pesquisa descobre o mercado de produtos para casamento. E ali começa então a criar soluções personalizadas para o mercado.

Enfim, este é um caminho que só você poderá trilhar: o de descobrir qual é a melhor forma de empacotar o que ama e sabe fazer em algo a ser comercializado como produto ou serviço. (Aqui entra também o conhecimento, sempre haverá algo a ser aprendido).

3º Passo – Divulgação. Qual é seu diferencial?

A terceira e última dica é a divulgação. Produto não visto é produto não vendido. A Internet possibilita ferramentas pagas e gratuitas fantásticas de divulgação.

Mas aqui tem uma sacada: Qual é seu diferencial? Como você se destaca do seu concorrente? A sua divulgação também precisa ser focada nisto.

E mais: colocar-se sempre no lugar do seu cliente é ideal para oferecer produtos e serviços que sejam exatamente o que estão necessitando ou desejando porque as pessoas sempre compram o que necessitam ou desejam.

Tenho certeza que estas 3 dicas são o pontapé inicial para transformar o que ama em negócio. Foi exatamente esta a jornada que trilhei em minha vida e por isto estou passando adiante!

  1. Clique aqui para baixar o workbook Negócio do Coração pra te ajudar a transformar o que ama em negócio
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Snapchat, Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Beijo! Good vibes, Paty.

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Coaching Vibracional Alquimia dos Sonhos Terapia com Florais Sintonia da Alma Você de Propósito Biblioteca Desafio da Gratidão