Escolha uma Página
 

Este Tipo de Conteúdo te Ajudará a Atrair Clientes pela Internet!

Empreendedorismo Criativo, Marketing Digital | 0 Comentários

Que tipo de conteúdo você deve criar para atrair clientes através da Internet?

É sobre isso que falaremos no vídeo de hoje:

 >> Clique aqui pra se inscrever no canal <<

Imagine só você coach, você terapeuta holístico, você artesã, você nutricionista (apenas exemplos porque a estratégia funciona para todos os negócios) atraindo mais clientes todos os meses através da Internet, sem precisar investir dinheiro pra isso.

Sim, isso é possível e a chave está no conteúdo que você produz.

O grande problema é que muitos empreendedores que decidem utilizar a Internet para atrair clientes, mas não possuem uma estratégia na hora de produzir conteúdos.

Se você tiver uma estratégia eu posso te garantir que você atrairá muito mais pessoas dentro do seu nicho, do seu público-alvo, e como consequência, atrairá mais clientes.

Essa estratégia se chama:

Conteúdo de Valor

O conteúdo de valor é aquele conteúdo que agrega valor na vida do seu cliente potencial.

As grandes vantagens de produzir esse tipo de conteúdo são:

 1. Te ajuda a estabelecer credibilidade, mostrando que seu negócio entende como atender as necessidades do seu nicho ou público-alvo;

2. O conteúdo de valor também é útil na construção da confiança entre seu cliente em potencial no seu negócio, e lembre-se: pessoas compram de quem confiam;

3. E por fim, atrai as pessoas certas e também oportunidades para seu negócio.

Produzir esse tipo de conteúdo é mais fácil do que parece!

A Roda do Conteúdo de Valor irá te mostrar como é fácil:

  • De um lado está o propósito do seu negócio;
  • Do outro lado o objetivo da sua audiência;
  • Seu conteúdo deve estar na intersecção entre o propósito do seu negócio e o objetivo do seu público!

Ex: Digamos que você seja coach e o propósito do seu negócio seja transformar vidas a partir do melhor gerenciamento do tempo e o objetivo da sua audiência é justamente ser mais produtivo. Que tipo de conteúdo deve produzir? Conteúdos que ajudem seu público a gerenciarem seu tempo e serem mais produtivos.

Como adicionar valor com conteúdo?

Tem 4 formas de adicionar valor com conteúdo:

1. Informação: Informação vale ouro! Você pode compartilhar fatos e números do seu mercado para ajudar as pessoas a tomar melhores decisões.

2. Entretenimento: São conteúdos que captam a atenção do público e que promovem muito engajamento.

3. Inspiração: Ajude o outro a acreditar mais em seu potencial, sair da sua zona de conforto e arriscar novas coisas!

4. Educação: Compartilhe recursos que auxiliem as pessoas a adquirir novas habilidades e expandir suas capacidades.

Percebe que o conteúdo de valor tem poder para te elevar de fornecedor de produtos e serviços, para fornecedor de transformação?

Ah Paty, mas se eu der esse tipo de conteúdo de graça será que não perderão o interesse em comprar?

Essa é uma dúvida que muitas pessoas têm quando falamos de conteúdo de valor. O que acontece é o seguinte, no final das contas as pessoas buscam por soluções exclusivas, personalizadas e que as economize tempo.

Deixe seu conteúdo de valor ser a porta de entrada para que seu cliente em potencial te conheça, estabelecendo laços de credibilidade e confiança para que quando ele estiver disposto a fazer sua compra, opte pelo seu negócio, que ele já tem um relacionamento construído de valor.

Pra mim essa é a grande beleza do conteúdo de valor. Você continua colocando seu propósito na prática, compartilhando conteúdo transformador, que pode também ser uma porta de entrada para novos clientes.

Eu acredito de verdade que nesse exato instante existem pessoas buscando solução para seus problemas e a solução que você oferece, se você posiciona seu negócio compartilhando conteúdo de valor tem muito mais chances de atrair esse público.

Onde devo disponibilizar esses conteúdos?

Você pode disponibilizar esses conteúdos nas redes sociais, mas eu realmente recomendo que adicione um blog em sua estratégia, pois esta é a forma que o Google mais gosta de exibir resultados quando as pessoas estão pesquisando por soluções.

Pode reparar: os resultados das buscas no Google mostram muitos blogs e vídeos, mas poucos conteúdos de redes sociais.

Outra vantagem incrível é que uma vez produzido conteúdo de valor em um blog, por exemplo, ele continua trabalhando pelo seu negócio porque a qualquer momento alguém pode buscar pelo que está no post, clicar nele e começar um relacionamento com seu negócio.

Eu tenho posts criados há muitos anos atrás que até hoje são visitados no blog e ajudam na divulgação do meu trabalho.

10 tipos de conteúdos de valor que você pode oferecer para atrair clientes

1. Posts de Valor: Crie posts completos ajudando seu nicho com suas maiores dúvidas, necessidades e anseios.

Os posts em blog têm a vantagem de posicionarem seu site no Google e você pode conquistar muitas visitas de forma gratuita em seu site através de pesquisas no Google.

Descubra quais são as palavras-chave e termos utilizados pelo seu público para fazer pesquisas sobre conteúdos relacionados aos seus produtos e serviços e crie conteúdos com esses termos.

2. Posts de Inspiração: Faça uma curadoria de inspirações (caso venda produtos é uma ótima chance para mostrá-los) baseadas em necessidades específicas.

E crie posts com essas listas de inspirações. São super úteis e se adaptam a vários tipos de negócios.

3. Posts Como Fazer: Conteúdos com tutoriais e ensinando como fazer são excelentes para atrair as pessoas do seu nicho, pois certamente elas estão fazendo esse tipo de busca na Internet também.

Ex: Um coach de reposicionamento no mercado, que pode ensinar a fazer um bom currículo ou dar dicas de como se portar em uma entrevista de emprego.  

Apesar de serem conteúdos que também estarão em seus serviços ou produtos, são excelentes para atrair exatamente quem precisa dos seus serviços.

4. E-books: Para conteúdos mais completos e extensos escolha criar e-books.

A diferença para os posts está na forma como são entregues (em arquivos separados) e também na forma como são formatados (em forma de “livro digital”).

Você pode fornecer o e-book mediante cadastro em seu site e aproveitar para pedir autorização para continuar se comunicando com esses leads a partir de e-mails.

5. Webinários: Os webinários são seminários online, onde você pode estreitar ainda mais o relacionamento com sua audiência.

Separe os temas mais relevantes para seu público e crie conteúdos de até 1 hora para apresentar em data e hora marcadas.

Deixe espaço para perguntas, para que possa conhecer ainda mais quais são as dúvidas de seu público e preparar outros conteúdo que eles precisam.

6. Vídeos: Dizem que uma imagem fala mais que 1000 palavras certo? Imagine então um vídeo?

Já falei sobre o poder dos vídeos aqui no blog, corre lá pra ver.

7. Estudos de Caso: Crie conteúdos mostrando estudos de caso com seus clientes de maior resultado.

Isso ajuda a construir autoridade, credibilidade e confiança.

Além de resolver uma das maiores objeções que as pessoas têm que é “Será que vai funcionar pra mim?” porque elas podem ver na prática o funcionamento do seu produto ou serviço.

8. Podcasts: É possível também criar conteúdos em áudio com assuntos relacionados ao seu negócio e que contribuem com sua audiência.

Muitas pessoas preferem conteúdos em áudio porque podem escutar enquanto se exercitam ou enquanto estão no trânsito.

Você pode até mesmo cadastrar seu podcast em plataformas especializadas e expandir ainda mais o impacto do seu negócio.

9. Infográficos: Os infográficos educam sua audiência e podem ser compartilhados em redes sociais como o Pinterest.

São excelentes para demostrar que seu negócio tem conhecimento de mercado e está conectado as últimas tendências.

10. Perguntas e Respostas: Você pode utilizar a área de comentários do seu blog, criar formulários ou utilizar a caixa de perguntas do Instagram para coletar dúvidas da sua audiência e responder essas perguntas em formato de post ou vídeo.

Esse tipo de conteúdo é incrível porque além de ser de valor para sua audiência também te ajuda a conhecer melhor seu cliente em potencial.

Recapitulando: Qual o melhor conteúdo para atrair clientes?

Então como atrair mais clientes todos os meses através da Internet, sem precisar investir dinheiro pra isso?

  • Entregando conteúdo de valor.
  • Compartilhando informações ou inspirações que os ajuda naquilo que precisam.
  • Construindo laços de credibilidade e confiança com seu público-alvo.

Gostou desse conteúdo? Compartilha com algum amigo que pode se beneficiar dessa dica em seu negócio também. A gente se vê no próximo post, gratidão e até lá!

Novidades do Ateliê

E-book Grátis!

Descubra os 7 erros que impedem de atrair mais clientes pela Internet!

Pin It on Pinterest