Escolha uma Página
 

Como Ser Encontrado no Google Por Seu Cliente

Empreendedorismo Criativo, Marketing Digital | 0 Comentários

Você sabia que são feitas mais de 100 bilhões de pesquisas por mês no Google?

Certamente, seu cliente em potencial está pesquisando por suas necessidades, dúvidas e desejos no Google certo?

Então como aumentar as chances dessa pessoa te encontrar sem que você precise pagar por isso? Você deseja colocar seu negócio no Google?

Vamos falar sobre isso no vídeo de hoje:

 >> Clique aqui pra se inscrever no canal <<

Esse conteúdo é pra você que deseja colocar esse potencial gigante a favor do seu negócio, mas que não sabe por onde começar.

Se você tem site onde fala sobre seus produtos ou serviços, tem redes sociais, mas tá sentindo a divulgação meio parada, essa informação tem poder de revolucionar seus resultados.

Quem já entende disso tem uma fonte gigante de clientes em potencial todos os meses para trabalhar suas estratégias de conversão.

Pra você ter uma ideia só neste ano 32% das visitas desse site vieram do Google. As pesquisas do Google somente nesses 6 primeiros meses trouxeram 40.000 pessoas para esse site. Então, realmente funciona.

É o que você deseja para seu negócio também? Então vamos começar:

Como ser encontrado no Google

1. Produza conteúdo googlável pelo seu cliente em potencial.

Acabei de inventar essa palavra googlável para exemplificar aqui, mas quer dizer que você precisa produzir conteúdo que tenha possibilidade do seu público-alvo encontrar no Google.

Sim, existem formas de você aumentar as possibilidades de ser encontrado. Você precisa usar as palavras que eles usam, os termos que eles usam, as palavras-chave que utilizam na hora de descrever seus problemas e o que estão procurando.

Quanto mais você fizer isso, mais chances têm do seu conteúdo ser exibido na hora que eles estiverem buscando por uma solução.

2. Onde produzir esse conteúdo para ser encontrado no Google?

O melhor lugar para disponibilizar conteúdo de valor e elevar as chances de ser encontrado pelo Google é em um blog. Mas calma, sei que têm muitas pessoas que nessas horas torcem o nariz porque acham que será trabalhoso, mas saiba que existe estratégia pra tornar o processo mais fácil e um motivo muito forte pra escolher blogs como o carro-chefe da sua estratégia.

O Google ama blogs. E os conteúdos de blog tendem a aparecer mais nos resultados da busca.

Por exemplo: digamos que você seja uma terapeuta holística. Seu público-alvo pode estar pesquisando pelo quê? Como melhorar minha energia talvez? A pessoa que busca por isso poderia se beneficiar dos seus serviços? Certamente você tem um serviço que a ajude nisso certo?

E se ela, ao buscar no Google “como melhorar minha energia” chegasse ao seu site através de um artigo que escreveu sobre isso? Você teria atraído seu cliente em potencial. A partir daí essa pessoa pode se cadastrar em seu site ou até mesmo entrar em contato com você.

Essa pessoa procuraria “como melhorar minha energia” no Instagram? Bem provavelmente não. No Facebook? Também não.

Ela usaria o maior mecanismo de pesquisa para isso. Então, se você só tem utilizado as mídias sociais como estratégia de divulgação talvez seja hora de rever seus conceitos.

Esse exemplo serve para qualquer negócio.

Seu cliente em potencial tem um problema, uma necessidade. Ele busca pela solução no Google.  Para ser encontrado no Google você precisa estar lá várias vezes e isso é possível com conteúdos diferentes. Seus conteúdos de valor podem ser a porta de entrada para essas pessoas conhecerem seu negócio.

 

3. Fique atento aos termos concorridos

Cada vez mais os negócios estão despertando para o poder de produzir conteúdo de valor, então existem algumas pesquisas bem concorridas para aparecer nas primeiras páginas.

Por isso, indico o nicho. Ele te ajuda a construir conteúdos mais segmentados, com menos concorrência.

E existe também o SEO, uma técnica de otimização dos conteúdos para as ferramentas de busca que possibilita que seu conteúdo seja lido mais facilmente pelo Google.

Inclusive vou falar sobre isso no vídeo de amanhã, fique de olho.

Gratidão e até lá!

 

Novidades do Ateliê

E-book Grátis!

Descubra os 7 erros que impedem de atrair mais clientes pela Internet!

Pin It on Pinterest