Escolha uma Página
 

Esse nicho é viável? 3 perguntas que te ajudam no estudo de nicho!

Empreendedorismo Digital, Marketing Digital | 0 Comentários

Como fazer para encontrar um nicho para seu negócio que tenha um excelente mercado por trás? Um nicho que vai estar sempre ávido por suas soluções, produtos e serviços?

O primeiro passo é fazer um estudo de nicho e é sobre isso que falarei no vídeo abaixo:

 >> Clique aqui pra se inscrever no canal <<

No último vídeo, falei sobre nichos. Mostrei pra você a forma que mais gosto de utilizar para encontrar nichos alinhados com meu propósito e o propósito do meu negócio. Se você ainda não viu é só clicar aqui.

Agora, imagine só a seguinte situação, você estudou o vídeo, colocou todos os passos  em ação e escolheu seu nicho. A partir daí começou a trabalhar focada nesse nicho, moldando sua comunicação, seus produtos e serviços para essas necessidades específicas.

Só que passa 1 mês inteiro, 2 e simplesmente não chega cliente. E quando chega, não parece precisar exatamente daquilo que você está oferecendo…

Isso acontece quando não há um estudo de viabilidade do nicho. E eu vou te mostrar como verificar se um nicho faz parte de um mercado viável com 3 perguntinhas simples:

 3 perguntas que te ajudarão a fazer um estudo de nicho

 

1. As pessoas desse nicho precisam de uma solução?

Quando as pessoas precisam de uma solução, elas procuram por ela. A necessidade as faz buscar e se elas te encontram oferecendo a solução ideal que estão buscando, a chance de se tornarem suas clientes aumenta muito concorda?

Ex: mamães super ocupadas preparando a festa de suas crianças.

Esse nicho envolve mães que precisam de uma solução: decoração, lembrancinhas, animação da festa etc, de um jeito fácil e prático já que não dispõe de muito tempo para trabalhar nisso.

Digamos que você tenha um negócio na área de decoração e lembrancinha de festas. Se você molda toda sua comunicação pra esse público, concorda que é um excelente mercado que possivelmente se tornará sua cliente, se te conhecer?

Então essa é a primeira pergunta primordial: essas pessoas precisam de solução?

 

2. Esse nicho inclui pessoas suficientes?

Outra pergunta importante é: esse nicho que escolhi inclui pessoas suficientes?

Porque seu negócio precisa de fluxo constante de clientes para se manter próspero e sustentável certo?

Então, o volume de pessoas do seu nicho é uma informação importante pra levar em consideração.

Digamos que você tenha escolhido o nicho de comida para pássaros bem-te-vi (exemplo).

Fazendo uma busca rápida no planejador de palavras-chave do Google é possível identificar que esse nicho tem menos de 10 buscas mensais no Google.

Enquanto o nicho de festa infantil, mais de 100.000 buscas mensais no Google.

Dependendo do mercado, nichos específicos podem ser vantajosos por ser possível cobrar mais caro pela falta de concorrência, mas isso é exceção.

Na maioria dos casos compensa que você eleve um degrau no seu processo de nichar. No exemplo de comida para pássaros bem-te-vi, quem sabe trabalhar com comida para pássaros em geral, para que seu mercado inclua mais pessoas.

 

3. Eles podem pagar?

Além das pessoas precisarem de uma solução, e de ter muitas pessoas precisando dela, essas pessoas precisam ter condições e estar dispostas a pagar pelo que você oferece.

Se o seu nicho é composto de pessoas que até precisam de solução, mas não podem pagar ou não estão dispostas a fazer isso nesse momento, é preciso fazer mudanças no nicho.

Afinal, você deseja transformar vidas a partir do propósito do seu negócio certo? E isso é possível com a prosperidade do seu negócio.

Se esse nicho não pode pagar e faz parte do seu propósito, você pode criar um projeto solidário para essas pessoas, mas para o seu negócio busque focar em um nicho composto por pessoas que podem pagar e estão precisando da sua solução nesse exato momento.

 

Recapitulando

 

1. As pessoas desse nicho precisam de uma solução?
2. Esse nicho inclui pessoas suficientes?
3. E elas podem pagar?

 

Essas são as 3 perguntas que te ajudam a estudar a viabilidade do seu nicho!

E como criar conteúdo na Internet que atraia exatamente essas pessoas? Sobre isso falaremos no próximo vídeo!

E até lá, baixe o novo e-book: 7 erros que impedem de atrair mais clientes pela Internet.

 

Pegue agora sua cópia grátis do e-book!

E descubra quais são os 7 erros que impedem de atrair mais clientes pela Internet, te bloqueando de aumentar o impacto do seu negócio.

E-book Grátis!

Descubra os 7 erros que impedem de atrair mais clientes pela Internet!

Pin It on Pinterest