Como diferenciar seu negócio na Internet: O Poder do seu Que a Mais!

Qual é seu tempero secreto?

V

ocê deseja destacar seu negócio, seu produto ou serviço no mar da Internet?

Então fica comigo nesse vídeo que hoje vamos bater um papo sobre isso:

 >> Clique aqui pra se inscrever no canal <<

E

stou super feliz de voltar com o desafio depois de uma longa pausa.

Na primeira fase do desafio falamos muito sobre criação de negócios através da Internet, falamos sobre ikigai, plano de negócios, estratégias, agora eu quero dar um novo passo junto com você e irmos adiante: você já tem um negócio, como vencer os desafios que vêm pela frente?

Um deles é a diferenciação no mar da Internet. Como diferenciar seu negócio no oceano da Internet, em meio a tantos outros negócios?

Sabe, eu venho de uma época onde o mar da Internet não existia. As pessoas usavam os recursos tradicionais para se destacar: panfletos, carro de som no bairro, quando tinham mais dinheiro faziam propaganda no rádio ou TV.

Depois de um tempo presenciei também o mar da internet nascer como um laguinho. Nessa época qualquer pessoa que colocasse seu negócio na Internet reinava absoluta: poucos tinham percebido o grande potencial que a Internet tem para alavancar negócios.

Mas agora a Internet é um grande oceano. Qualquer segmento que você escolher, haverá pessoas. Uma prova disso? Registro de endereços. Tente registrar um endereço na Internet e você verá que muitos chegaram antes. E aí? Como fazer para destacar seu negócio se você tem um grande propósito de transformar vidas com seus produtos ou serviços, mas ainda é um pequeno empreendedor?

Quando fazemos esse questionamento normalmente bate um desespero. Será que isso envolve investir muito dinheiro? Precisamos encontrar um jeito. E procuramos em todos os lugares… Dá até um cansaço de tanto pensar nisso.

Como se diferenciar na Internet

O que eu descobri é que a chave para você se diferenciar está mais próxima do que imagina. Está mais próxima até do que sua respiração. E é gratuita. Está dentro de você mesmo.

Seu que a mais não é uma estratégia secreta, nem uma dica mágica, mas seu propósito de vida, suas histórias, o grande porquê por trás da sua ideia em criar esse produto ou serviço em primeiro lugar.

Apesar do seu negócio ser construído para impactar a vida das outras pessoas, na era da conexão é dentro da sua própria história que você encontrará fatores de posicionamento e diferenciação.

Se você reparar todos os grandes destaques dentro de um segmento possuem um que a mais, é quase como um tempero secreto, algo que você entra no perfil daquele negócio na Internet e sente que tem algo diferente, a resposta é simples, tem verdade. E nunca as pessoas precisaram tanto se conectar de verdade com as outras.

Por onde começar a encontrar seu Que a Mais?

1. Vasculhe as histórias por trás do seu negócio

  • Qual é seu propósito?
  • Qual é a essência do seu negócio (reais benefícios que seu produto ou serviço causa na vida das pessoas)
  • Quais são os valores do seu negócio? O que importa para seu negócio de fato impactar vidas?
  • Qual é sua identidade? A personalidade do seu negócio?
  • E qual é a história por trás do seu negócio?

E por fim, a pergunta que resume tudo:

  • Qual é sua mistura única que te difere dos outros?

Exemplo: uma coach que revolucionou sua vida profissional através da construção de uma nova carreira, pode focar no público de transição profissional e transformar essa transformação em seu propósito, no porque do seu negócio e compartilhar a sua história pra conectar com clientes em potencial que estão passando pela mesma fase.

2. Crie sua proposta única de valor

A Proposta Única de Valor é uma descrição do que você oferece e porque é diferente do que já existe.

Abaixo vou deixar um modelo de proposta única de valor que vai te guiar nisso:

  1. O que você vende / Seu produto ou serviço
  2. O que seu produto ou serviço causa, proporciona, transforma
  3. Seu público-alvo
  4. A principal necessidade desse público que seu produto ou serviço soluciona
  5. Seu diferencial, pode ser um método, atendimento personalizado, tempo recorde. O que só você e mais ninguém entrega ao seu cliente.

Por exemplo, a minha proposta única de valor é ajudar empreendedores movidos com propósito a encontrar seu que a mais e atrair mais clientes pela Internet e impactar mais vidas.

A proposta única de valor de certa forma nicha seu negócio, ao mesmo tempo em que te diferencia e isso é incrível.

Acabou a época em que negócios tinham que se comunicar de forma totalmente engessada, na Internet o pessoal é o novo profissional.

Pessoas querem se relacionar com pessoas e elas precisam sentir que do outro lado tem alguém, alguém que as escuta, as entende e oferece exatamente o que estão precisando naquele momento.

A falta do que a mais é um dos 7 erros que te impedem de atrair mais clientes pela Internet. Para ver os outros baixe meu ebook grátis:

Marketing Digital com Propósito - Ebook Novo Paty Pegorin

Pegue agora sua cópia grátis do e-book!

E descubra quais são os 7 erros que impedem de atrair mais clientes pela Internet, te bloqueando de aumentar o impacto do seu negócio.



Tenho certeza que existe neste exato momento alguém precisando e pesquisando na Internet pelo que você oferece. Você precisa se mostrar, alcançar essas pessoas e ocupar seu papel de transformação a partir do seu negócio.

Deixe aqui nos comentários qual é sua Proposta Única de Valor, vou amar saber!

No próximo vídeo falaremos sobre o poder do nicho. Gratidão e até lá!

Gratidão e sucesso!
signature
Cadastre-se

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários
  • Natanael Mendes da Cunha
    02/07/2019

    Paty estou gostando muito das suas dicas, estou iniciando meu negócio de bolos de pote e doces e sei que tem muita coisa pela frente, obrigado por nos ajudar, Deus abençoe e ilumine na sua vida.

Anterior
Como Escutar Mais Sua Intuição!
Como diferenciar seu negócio na Internet: O Poder do seu Que a Mais!