A principal vilã de quem quer empreender

Você já parou pra pensar que uma vilã bem poderosa pode estar te impedindo de empreender? E não apenas uma vilã, mas várias? Elas andam em grupos e são bem perigosas com seus raios paralisantes e forças  desmotivadoras.

Estou falando delas…

PinitVilã de quem quer empreender

…. as desculpas

Muitas vezes são elas, as desculpas, que utilizamos como âncora para não realizarmos o que sonhamos em nossa vida.

Certo tempo atrás eu li o livro “A mágica de pensar grande” (aliás, já deixo a dica aqui para você ler também, é excelente) e lá topei pela primeira vez com um termo que nunca tinha lido antes: a desculpite.

Na época cheguei até a gravar um vídeo para um outro blog que eu tinha, pois eu tinha certeza que seria uma excelente reflexão para todos. E agora mais do que nunca, tinha que falar sobre isto com você que quer ganhar dinheiro na Internet.

Você sofre de desculpite?

Se você acha que as vilãs da prosperidade lançaram o feitiço da desculpite sobre você, te convido a pensar:

Qual é motivo oculto por trás das suas desculpas?

Pinit200548995-001
Saiba que tudo, exatamente tudo, inclusive nossa prosperidade, começa dentro de nós.

Adoro aquela frase que diz “Quem quer faz, quem não quer arruma desculpas”, já ouviu? Porque é uma realidade. Quantas vezes algo nos foi sugerido e ao invés de pesquisarmos mais a respeito, entendendo o que aquilo nos trará de positivo, acabamos nos trancafiando dentro de muros com diversas desculpas?

No livro A mágica de pensar grande o autor cita três tipos de desculpas principais: O estado de saúde, a idade e a inteligência. O ideal é que você a partir daqui pare de se identificar com a desculpa e sempre que ela aparecer comece a se questionar  sobre o porquê está pensando tais coisas, se são realmente reais ou se apenas está colocando um obstáculo para ocultar algum medo que tem (o de não dar certo, por exemplo).

Usando os três exemplos que o autor deu podemos refletir um pouco mais sobre a desculpite:

  • Estado de Saúde: tem um cara chamado Nick que não tem os 2 braços e as 2 pernas e ele simplesmente roda o mundo fazendo coisas inacreditáveis e inspirando pessoas, somente esta história já faz cair por terra esta desculpa;
  • Idade: nunca estamos velhos ou novos demais para fazer qualquer coisa, se existe a possibilidade, há o caminho. E se você está em uma estrutura empresarial que pensa o contrário você tem 2 caminhos; tenta mudar a estrutura ou procura outra melhor;
  • Inteligência: inteligência nunca foi sinônimo de conseguir nada na vida, são os que têm atitude é que conseguem realizar tudo o que desejam.

Vídeo antigo que gravei sobre isto para meu antigo blog CrieAtividade

Você pode vencer esta vilã!

Por isto, eu te digo: As desculpas são imaginárias, quem quer realmente encontra uma maneira de fazer dar certo. Mesmo que a passos de formiga, mas continua caminhando rumo ao que deseja. Mesmo fazendo uma simples pesquisa sobre mais a respeito do que deseja, mas faz alguma coisa em prol dos seus sonhos. Mesmo que seja visualizando diariamente aquilo realizado, mas faz. Enfim, compromete-se e segue adiante.

[tweetthis]Que tal dar uma chance para seu sucesso?[/tweetthis]

PinitVilã de quem quer empreender 2
A ação vence o medo. Não existe sorte, como diz uma outra frase que gosto muito: a sorte é o encontro da preparação com a oportunidade.

Abaixo a desculpite! Sem mais desculpas, dê uma chance para seu sucesso dando um passo adiante rumo a mais qualidade de vida, mais liberdade e muito mais opções.

Boa sorte!

Gratidão e sucesso!
signature

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Você também receberá o Workbook A Peça que Faltava que te ajuda a encontrar seu propósito de vida!

Deixe seu feedback



Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Comentários Ainda.