Blogs

Como conseguir mais tráfego para meu site?

Como eu falei no post anterior, é possível SIM montar um empreendimento digital criativo através da Internet. Mas existe uma coisa que difere as pessoas que ganham dinheiro dos que não ganham: É o tráfego.

Por isto estou trazendo este post hoje com diversas formas de tráfego que você pode atrair para seu blog ou negócio digital e 10 técnicas de como divulgar blog.

E se você está começando agora  e não sabe o que é tráfego, eu te explico: nada mais são do que as pessoas.

Como atraí-las para teu blog ou negócio online? Eu coloquei tudo este conteúdo no vídeo abaixo, você pode assisti-lo agora:

{Tráfego} Como divulgar blog ou negócio online + 10 técnicas eficientes

Produzi este vídeo para meu antigo blog. O Portal e o e-book Ganhar Dinheiro não estão mais disponíveis, mas você tem outras opções de presentes neste site

Basicamente, estas são as formas de tráfego que você pode atrair para seu blog ou negócio online:

Social engineering concept

Tráfego Pago

  • Sistemas de anúncios: O Facebook Ads e o Google Adwords são excelentes ferramentas de divulgação de qualquer site, pois possuem segmentação de público. Isto significa que a chance de você alcançar exatamente o público que você deseja é enorme. O Facebook Ads leva vantagem para quem quer trabalhar no nicho trabalho digital e negócio online porque permite anúncios que divulguem este tipo de conteúdo, ao contrário do Google Adwords.
  • Espaço em outros blogs: Existe sim a possibilidade de você pagar para aparecer em formato de post ou banner no blog de outra pessoa que já tem o público construído e que seja similar ao público que você deseja alcançar

Tráfego Gratuito

  • Redes Sociais: Com certeza representam uma das formas mais importantes na conquista de tráfego, sem gastar dinheiro para investir. As principais são Twitter, Instagram, You Tube, Pinterest e Facebook. O Facebook em si permite algumas estratégias variadas para conquista de tráfego. Você poderá trabalhar com fanpages, divulgação em grupos e até criação de eventos.
  • E-mails: Se você ainda não ouviu, com certeza vai ouvir um dia que “o dinheiro está na lista”. Uma forma incrível de conquistar visitas é através de e-mails, dá para utilizar o Yahoo Grupos para encontrar grupos no seu nicho, mas o destaque fica para a construção de lista de e-mails através de cadastro no próprio blog ou página de captura. A partir do cadastro, o ideal é trabalhar com um sistema de auto responder que permite que você agende e-mails para serem enviados na ordem para os integrantes de sua lista. Eu utilizo o E-goi para isto e gosto muito!
  • Buscas: Entre os diversos sites de busca existentes, com certeza o Google se destaca como o primeiro da lista. É importante que você trabalhe a otimização do seu blog ou página com técnicas de SEO que irão melhorar o posicionamento de suas páginas no mecanismo de busca. Você não pode ignorar esta forma de angariar visitas, como mostrei neste post eu consegui mais de 1 milhão e meio de visitas apenas trabalhando com o SEO, sem gastar um tostão.
  • Fóruns: Dependendo do assunto de seu blog ou negócio, você poderá encontrar fóruns com assuntos similares na Internet e trabalhar sua participação, sempre colocando seu link na assinatura. Isto pode atrair visitas de pessoas que têm a ver com seu nicho.
  • Outros blogs: E por fim, certamente outros blogs e sites podem te ajudar na visitação também. As melhores técnicas são a troca de links, estabelecimento de parcerias, cadastro em agregadores de link e os comentários. Procure deixar bons comentários em sites com assunto de seu nicho. Isto também ajudará.

10 técnicas eficientes para aumentar o tráfego de seu blog ou negócio online

Agora que você já conhece praticamente todas as formas de tráfego que poderá atrair, que tal aprender algumas técnicas eficientes para divulgar blog / sites? Elas estão abaixo:

Conseguir mais tráfego para blog ou site 2

  1. Trabalhe as datas comemorativas: Dependendo do assunto do seu blog produza conteúdo que relacione seu assunto com as datas comemorativas. As pessoas adoram ler conteúdos contextualizados!
  2. Entreviste pessoas: Entrevistar autoridades do seu nicho, pessoas que você admira e que estão alcançando grandes resultados são excelentes chamarizes para seu site.
  3. Não seja tímido: Não tenha vergonha de contar as novidades para seus amigos / leitores / seguidores. Sempre que tiver algum post novo, por exemplo, divulgue em todas as redes sociais que participa. Você verá a diferença nos relatórios de visitação no final do mês.
  4. Link posts antigos: Aumente o tempo de visitação de uma pessoa em seu site, linkando posts antigos através de plugins de Posts Relacionados e no próprio texto do post. Quanto mais a pessoa ficar no blog, mais chance de ela ser cativada e até clicar em botões de curtir e compartilhar (que ajudam na divulgação).
  5. Dê algo de graça: Certamente esta é uma estratégia que podemos chamar de “matadora”. Produza material de qualidade e divulgue que está dando gratuitamente. Libere o conteúdo após um cadastro, por exemplo. Esta estratégia sempre atrai pessoas  para qualquer blog ou site.
  6. Foque no que as pessoas estão procurando: Otimize seu conteúdo para as buscas para que quando alguém procurar pelo que você produziu, o Google entregue seu conteúdo para a pessoa. Esta é a fórmula mágica – produzir o que estão procurando e não o que você ACHA que estão procurando. Neste post sobre blog de nicho eu mostrei que ferramentas você pode utilizar para saber como as pessoas estão fazendo suas buscas.
  7. Plugin de SEO: Se você utiliza WordPress para gerenciar seu conteúdo eu recomendo que instale um plugin de SEO que te ajudará a otimizar seu conteúdo para rankear melhor no Google e outros mecanismos de busca. Recomendo o plugin gratuito Yoast.
  8. Poste mais: a dica é óbvia, mas funciona. Se você quer mais visita, poste mais vezes. Se tem a prática de postar 2 vezes por semana, aumente para 3 e veja a resposta do seu público nos seus relatórios de visitas.
  9. Botões de Curtir e Compartilhar: Não esqueça dos botões de curtir e compartilhar. A grande maioria das redes sociais oferecem os códigos para estes botões e plugins do WordPress colocam os botões automaticamente. Toda vez que alguém curte ou compartilha te ajuda na divulgação gratuitamente. Use e abuse deles.
  10. Melhore seus títulos: E para terminar, mais uma dica para fazer seu site ou blog aparecer melhor nos resultados das buscas. Procure melhorar seus títulos utilizando palavras-chave e palavras que despertem curiosidade para o clique.

Ufa! Já são mais de 1000 palavras sobre tráfego. Espero que todas elas tenham te ajudado de alguma forma, nem que seja com um pequeno insight para atrair mais tráfego para seu blog, site, página de captura, negócio online… Se você se lembrar apenas da frase abaixo sobre todo este post, já fico feliz:

Conseguir mais tráfego para blog ou site 3

Tráfego é dinheiro  – Basta trabalhá-lo bem

Uma das formas que têm sido destaque na atualidade para atrais mais tráfego são os blogs de nicho. Como são altamente focados em um assunto específico, recebem grande quantidade de tráfego orgânico. Já falei sobre eles neste post.

Como você irá trabalhar com seu tráfego é você que decide.

O tráfego é o ponto-chave para o sucesso de qualquer empreendimento digital. E sucesso é o que desejo para você em sua empreitada pelo mundo dos negócios online.

Importante também ressaltar que o melhor tipo de tráfego é o fidelizado, então você deve estudar formas de fidelizar seu visitante, transformando em fã ou leitor. Como fazer isto? Fornecer conteúdo de valor, realmente original, criativo e acrescentador é um belo começo…

Conseguir mais tráfego para blog ou site 4Quanto mais tráfego, mais chances de ganhar dinheiro na forma de monetização que optou. E não é apenas sobre “ganhar dinheiro”, mas o que isto representa.

E eu gosto sempre de repetir isto que é o que o dinheiro representa que eu te desejo: liberdade. Liberdade para investir em sua vida, sua cultura, na qualidade de vida de sua família e poder andar pela vida sem restrições.

Já te vejo muito próspero! Até o próximo post!

PS: Te espero também na fanpage do Blog.

CompartilheShare on Facebook1Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão