Viver do que Ama Criando um Negócio Pela Internet: Estratégia que Usei!

Viver do que Ama Criando um Negócio Pela Internet: Estratégia que Usei!

Gravei este vídeo no meu aniversário e essa é a data perfeita para refletirmos sobre nossa vida né?

Sonhos, conquistas, resultados…

De uma coisa eu tenho certeza: eu não me arrependo de ter me dedicado a construir um negócio online a partir do que mais amo fazer.

Porque isso me possibilita uma série de coisas que prezo na vida profissional: liberdade pra criar, disponibilizar conteúdo que faça a diferença de alguma forma na vida das pessoas etc.

Então, quero trazer esse presente pra você hoje: a estratégia que eu utilizei para poder viver do que amo pela internet.

Vamos lá?

Viver do que Ama Pela Internet: A Estratégia que Utilizei!

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

Outro dia li as seguintes notícias:

  • 56% dos trabalhadores formais estão insatisfeitos com o trabalho [G1]
  • Psicóloga explica que insatisfação com emprego pode causar depressão [Em tempo]

E isso me deixou assustada, afinal, mais da metade dos trabalhadores com carteira assinada não estão felizes com o que fazem e isso pode levar à frustração na vida.

Eu já estive exatamente nessa posição: de trabalhar concursada em algo que não gostava pela pressão financeira, de odiar as segundas-feiras ou querer que o despertador demorasse mais pra despertar.

Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida Confúcio

E, exatamente por já ter estado nessa posição, que hoje minha missão como coach é dizer (e mostrar) que existe um caminho diferente e a solução está na própria Internet.

Transformar o que ama em negócio pela Internet é possível e milhares de pessoas já estão vivendo essa realidade no Brasil. Mas talvez você se pergunte: “Mas isso não é muito difícil?”, “Vai muito dinheiro?” e eu te garanto que é muito, mas muito mais fácil do que abrir um negócio físico (e barato também).

Quero compartilhar com você a estratégia que utilizei para transformar paixão em negócio online e tem me permitido viver do que amo, enquanto compartilho meu propósito de vida.

A estratégia borboleta de empreendedorismo digital

PinitA estratégia borboleta de empreendedorismo digital - Viver do que ama pela Internet - Paty Pegorin
Chamei essa estratégia de borboleta por 2 motivos: Primeiro, ela foi responsável por uma verdadeira metamorfose na minha vida e quando estava fazendo o gráfico da estratégia vi que de fato parecia uma borboleta mesmo!

Os pilares da Estratégia Borboleta são:

✓ Propósito: Encontre seu ikigai e já estará com metade do caminho percorrido para transformar paixão em negócio pela internet!

✓ Tribo: Quem são as pessoas que mais se beneficiariam com seu propósito? A quem poderia ajudar e quem seria o cliente que amaria trabalhar compartilhando seu propósito em forma de negócio? Essa é sua tribo.

Transforme seu propósito em conteúdo e publique-o em uma plataforma online.

✓ Seu escritório digital / Blog: Em sua plataforma virtual crie conteúdos para compartilhar seu propósito e ajudar sua tribo a resolver problemas e vencer desafios. Eu opto por blogs porque eles são 100% personalizáveis e são seus (diferente de uma rede social que não é totalmente sua).

Você tem mais controle sobre o que disponibilizar e como disponibilizar. Aqui recomendo oferecer um imã de contatos (PDF, ebook, curso em e-mail etc) mediante cadastro para converter o visitante em cadastrado (lead). Isso possibilita que você entre em contato novamente com essa pessoa que possivelmente faz parte de seu público-alvo.

✓ Divulgação: A partir daí divulgue seus conteúdos e sua plataforma virtual nas mídias sociais que mais de adequam ao seu público-alvo.

✓ Produto e Oferta: Agora que você já tem cadastrados que fazem parte da sua tribo (afinal, se interessaram por sua isca digital) você pode oferecer produtos que ajudem a pessoa a resolver problemas e vencer desafios. Podem ser produtos digitais que você produziu, produtos digitais que você se afiliou ou até mesmo produtos físicos que você produz.

Vantagens da Estratégia Borboleta

✓ Usa tráfego orgânico: Existe o tráfego (pessoas visitando sua plataforma online) pago e o tráfego orgânico (conquistado gratuitamente). Essa estratégia te possibilita trabalhar com tráfego orgânico, pois o Google ama blogs e tratá muitos visitantes se você criar posts estratégicos.

✓ Dá pra trabalhar estratégias a curto e longo prazo: Você pode tanto efetuar vendas em curto prazo, como pode continuar conquistando clientes a longo prazo, pois quando um conteúdo é estratégico ele continua atraindo pessoas para sua plataforma online. Quanto mais conteúdo de valor produzir, mais portas abertas para as pessoas encontrarem sua plataforma online.

✓ Valor Investido: Você investirá mais tempo do que dinheiro. E se não tiver tempo para investir em seu negócio, recomendo que leia este post. Negócios físicos exigem grande investimento inicial financeiro, enquanto que em um negócio online basta que você tenha um computador conectado à internet.

✓ Atração do seu público-alvo: Você não precisa correr atrás da sua tribo, ela te encontrará a partir do seu propósito de vida transformado em conteúdo.

✓ Você contribui com conteúdo de valor e colabora positivamente: Mesmo que a pessoa não se transforme em sua cliente (e haverá uma parcela que não se transformará) você causa impacto com conteúdo que auxilia de alguma forma o próximo. E isso, por si só, é fantástico.

Quem pode utilizar esta estratégia?

Esta estratégia é democrática e pode ser utilizada por praticamente todo mundo.

Se você é artesão, empreendedor criativo, terapeuta holístico, professor particular, nutricionista, coach, instrutor, consultor, palestrante, blogueiro, cabeleireiro, manicure, maquiador.

Enfim, não importa.

Não importa o que você é, se você tem algo que ama fazer, poderá criar um negócio online a partir disto pela Internet, basta transformar seu propósito em conteúdo de valor e utilizar a Estratégia Borboleta parar monetizá-lo.

O segredo está em atrair as pessoas certas, construir relacionamento e fazer ofertas que atendam suas necessidades e resolvam problemas.

 

Ficou interessado e não saber por onde começar?

PinitPaty Pegorin - Plano de Negócios Online - Capa
Começa pelo Plano de Negócios Online. Este material te ajuda a conquistar a clareza necessária sobre sua ideia para dar os primeiros passos em seu negócio pela Internet.

É um workbook gratuito em PDF, que você pode baixar agora mesmo. Aproveita e veja na prática essa estratégia que ensinei aqui sendo aplicada.

E continua de olho aqui no site porque vou continuar falando sobre isso nos próximos vídeos do Desafio Power 100: o desafio pra quem quer aprender a transformar paixão em negócio pela internet 😉

Gratidão e Sucesso!
signature

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Você também receberá o Plano de Negócios Online pra começar a transformar paixão em negócio!

Deixe seu feedback



O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Comentários Ainda.

Receba o Workbook Plano de Negócios Online!

Nossa trupe:

+ + + =
76158 pessoas #gratidão
Anterior
Senha do Sucesso: Gatilho que te Ajuda em Suas Metas!
Viver do que Ama Criando um Negócio Pela Internet: Estratégia que Usei!