Empreendedorismo

Vai Fundo: 3 Conselhos para o Sucesso de um Livro Incrível

Terminei a leitura do Livro Vai Fundo e vim aqui compartilhar contigo as 3 principais coisas que aprendi nesta leitura maravilhosa.

Este livro é muito inspirador e dá um gás adicional em todos nossos projetos…

Vai Fundo!

Clique aqui para se inscrever no meu canal do You Tube

3 Dicas para o Sucesso

O livro Vai Fundo inicialmente é destinado pra quem deseja trabalhar com o que ama, utilizando todo o potencial da Internet a favor disto.

Se você está procurando por ideias para transformar sua paixão em negócio lucrativo, você com certeza encontrará várias no livro! Mas o que mais me chamou a atenção na leitura foram outras três dicas que eu compartilho com você abaixo:

  Vai Fundo - Marca Pessoal

1. Desenvolva sua marca pessoal

Vivemos em uma época incrível na Internet com muita gente trabalhando com seus blogs, compartilhando ótimo conteúdo. Isto tem inspirado outras milhares de pessoas que também desejam trabalhar com blogs… Mas aí surge uma dúvida: com tantos blogs sobre assuntos parecidos qual é o ingrediente para o sucesso?

Gary dá uma dica valiosíssima no livro que é desenvolver sua marca pessoal e imprimi-la em exatamente tudo que fizer na Internet.

Descobrir qual é a mensagem que deseja passar e deixar isto implícito ou explícito em tudo que fizer com certeza é uma dica e tanto para o sucesso, seja na Internet ou fora dela. As pessoas amam autenticidade!

E Gary sabe do quê está falando. Dono de uma conta no twitter com mais de 1 milhão de seguidores, Gary deixa bem estampada sua marca pessoal em todo seu conteúdo online e isto cativa diariamente novos leitores e telespectadores para seus vídeos online.

A tentação de seguir a mesma trilha do sucesso de outra pessoa é grande, mas acredite, a sua trilha, o seu jeito, o autêntico é sempre melhor que a cópia.

2. Honre seu DNA
Vai Fundo - Seu DNA PessoalQuando Gary fala de DNA está falando da intersecção entre seus valores, competências e paixões. Ele está falando de quem você é e de como deve honrar isto a cada ação tomada na vida profissional (e em todos os outros setores da vida, claro).

Quantas pessoas estão atualmente em empregos que não tem absolutamente nada a ver com o que gostam de fazer? Eu já fui uma delas! Trabalhei em um emprego concursado tempo suficiente para ter completa certeza que meu caminho era completamente o inverso da estabilidade, já que a criatividade geralmente é completamente “instável”…

E foi quando eu honrei meu DNA, meu jeito, meus sonhos, foi que tudo realmente começou a funcionar pra mim.

Também não quero dizer que é errado ter um DNA apaixonado pela estabilidade. Se você está respeitando seu DNA é o que realmente importa!

Escute seu coração sempre.

3. O legado é mais importante que o lucro

Vai Fundo - LegadoNo fim de tudo o que vai realmente importar não é a quantidade de dinheiro que você tem, mas como ganhou este dinheiro e quais exemplos deixará para o mundo.

Já diz a sabedoria bíblica: “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

O que você está deixando para o mundo? Esta é uma pergunta que mexe profundamente comigo. Porque eu quero ser alguém que impacte positivamente com minha vida…

Enfim, espero que tenha gostado das 3 dicas para o sucesso que aprendi no livro Vai Fundo do Gary Vaynerchuk. Realmente recomendo a leitura.

Foi um prazer ter sua companhia e gratidão por estar aqui! Até o próximo post e good vibes sempre.

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

3 Comentários

  • Reply Regiane 9 de julho de 2015 at 01:11

    Oi, Patricia, adorei a dica do livro “Vai Fundo”, sou louca por leitura, tenho um blog com Dicas de Leitura,onde posto resenhas sobre os livros que leio e pretendo ganhar dinheiro com isso, então essa dica veio na hora certa!
    Passe por lá para me fazer uma visita!
    http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/
    Regiane
    Bjs

  • Reply Nataly Kássia 26 de julho de 2015 at 03:56

    Oii linda, tudo certinho por aqui… nem faço pergunta! Já estou afirmando… Pq vejo que tudo é muito fofo e criativo.
    Ameiii, estava pesquisando sobre empreendedorismo e quero muito levar esse tema para minha sala de aula!!! Amei seu blog . Parabéns!!

    Vem me visitar, estou começando meu blog… ainda em andamento, mas com muito carinho espero sua visitinha!! forte abraço.

    Link: http://minhadivertidamente.blogspot.com.br/

  • Comente algo

    Rodapé - Paty Pegorin

    Google+
    Coaching Vibracional Alquimia dos Sonhos Terapia com Florais Sintonia da Alma Você de Propósito Biblioteca Desafio da Gratidão