Empreendedorismo, Motivação, Positividade, Viva Seus Sonhos

Largar tudo e trabalhar com o que ama?

Olá! Seja muito bem-vindo (a) a este post! Vim compartilhar um pouco da minha história sobre largar tudo e trabalhar com o que se ama. Decidi fazer isto para ajudar de alguma forma alguém que está passando por este dilema e busca por ajuda na reflexão, afinal esta é uma decisão que sempre envolve muita reflexão a respeito.

Bora conversar a respeito?

Inscreva-se no canal e receba direto no seu You Tube os novos vídeos clicando aqui

Largar tudo e trabalhar com o que se ama?

Confesso que relutei bastante antes de fazer este vídeo, mas enfim decidi publicá-lo porque o chamado para ajudar aqueles que estão passando por esta experiência foi mais forte que qualquer outra coisa que me impedia de compartilhá-la.

Antes de começar é preciso dizer que este vídeo não é um estímulo para que você que está passando pela mesma situação que eu passei no passado largue tudo de sopetão, jogue tudo para o alto e vá viver da sua paixão. Na verdade é mais pra compartilhar uma história positiva a respeito e também pra deixar estratégias e dicas para que esta seja uma atitude consciente e produtiva, caso opte por ela.

Largar tudo e trabalhar com o que ama - Trabalho dos sonhos - 1Quando você tem algo que gosta muito de fazer, um sonho, algo que deseja de verdade trabalhar, mas que é totalmente o oposto do que está trabalhando no momento serão muitas as vozes que irão de desestimular desta decisão. Acredite, eu sei como é. Por isto decidi gravar e compartilhar minha história, para ser o oposto, uma voz de apoio, mas sempre enfatizando a consciência e responsabilidade da ação.

Vamos a minha história então. Minha história não foi um conto de fadas do tipo “Larguei meu emprego e vivi feliz para sempre”. Não. Eu vou ser o mais sincera possível neste relato. Eu tomei esta atitude duas vezes até que eu tivesse desenvolvido a força de decisão necessária para bater no peito e dizer “É isso que amo e é nisso que vou me jogar em pesquisa até descobrir uma forma de transformar em trabalho”. No meu caso criação de conteúdo online sobre criatividade.

Na primeira vez eu trabalhava em um banco, era uma vaga concursada e o sonho de todos aqueles que desejam por estabilidade. Só que estabilidade nunca foi algo que era super importante pra mim, na verdade a oportunidade de me expressar sempre foi bem mais importante pra mim na vida profissional.

Nada contra bancários, acredito que existem profissões para todas as personalidades, mas uma pessoa que preza tanto por expressão e criatividade não combinava em nada com um ambiente onde tudo é parametrizado, com manuais de operações para todas as coisas. Eu estava profundamente infeliz. Largar tudo e trabalhar com o que ama - Trabalho dos sonhos - 2E isto se somatizou em forma de doença: desenvolvi uma urticária aguda. Algo que começou com uma ligeira alergia aumentava pra placas enormes no meu corpo. Eu estava com alergia da situação. E esta foi a primeira vez que decidi largar tudo e  ir trabalhar com o que de verdade amava.

Mas você pode me perguntar: se você já sabia o que amava por que foi trabalhar em outra coisa completamente diferente? É porque naquela altura o que eu amava não me dava retorno financeiro nenhum e como disse no começo eu não tinha ainda a força da decisão “É isto que farei e farei dar certo”. Esta força é necessária para que esta decisão seja a melhor coisa que você fará em sua vida.

Ainda imatura, mais uma vez não consegui desenvolver meu trabalho e minha ideia ao ponto de viver dela. E tive que buscar novamente um emprego. Foi ótimo trabalhei em um local onde aprendi muito, mas ainda não estava totalmente envolvida com o que amava fazer.

Largar tudo e trabalhar com o que ama - Trabalho dos sonhos - 3Foi aí que tomei a melhor decisão da minha vida: decidi ir atrás do que era necessário para viver daquilo que amava fazer.

Neste ponto é preciso dizer que sempre tive apoio da minha família nas minhas decisões, mesmo que eles pensassem de forma diferente sobre elas. E eu agradeço diariamente pela família maravilhosa que eu tenho. É importante dizer também que o Charles, meu noivo, teve um papel importantíssimo neste ponto: ele me incentivou a antes de tomar a decisão, buscar novas alternativas ao que fazia.

Foi neste momento que tudo mudou e é esta a dica que eu te dou caso você esteja neste momento cogitando largar tudo pra trabalhar com o que ama: Pesquise tudo o que puder a respeito e se possível comece a aplicar já o que você conseguir. Assim, você já dá passos em direção a rentabilização do seu novo projeto. E monte uma estratégia completa. Isso te dará segurança, caso esteja insegura. Tenha metas especificas de ganhos. Busque estratégias de divulgação. Enfim, faça tudo o que puder antes de tomar a sua decisão, assim ela será tomada com bastante clareza e a transição seja o mais tranquila possível.

Largar tudo e trabalhar com o que ama - Trabalho dos sonhos - 4É lógico que em muitos casos não haverá tranquilidade. Serão muitas as pessoas contra porque elas não entendem do seu sonho como você entende. E elas também não entendem o quanto você está disposta (o)  a lutar por ele. Agradeça a preocupação deles, mas na minha opinião a voz que a gente tem que ouvir é sempre a do nosso coração porque só a gente sabe de verdade qual é nosso chamado. E nosso trabalho envolve tempo demais da nossa vida pra gente fazer algo que não amamos de todo coração e alma…

De minha parte eu de verdade acredito que a vida ajuda, quem se ajuda. E mais: ela sempre está ao lado dos ousados, que estão à disposição para expandir suas vidas e a das outras pessoas. A vida está ao lado da evolução sempre.

Hoje já faz um ano que abri meu próprio ateliê. A decisão de sair do último emprego foi tomada há mais tempo que isto. Aqui eu crio os conteúdos sobre criatividade publicados nos meus diversos projetos digitais e os produtos da Tia Filomena (loja virtual que abri com o Charles) são criados por aqui também.

Eu posso dizer do fundo do meu coração que não há nada melhor do que abrir os olhos na segunda-feira e ficar alegre, entusiasmado pelo que está por vir porque quando fazemos o que amamos, o trabalho é sempre uma diversão, uma aventura.

Termino com uma frase que gosto muito:

Largar tudo e trabalhar com o que ama - Trabalho dos sonhos - Frase

Eu de verdade acredito nisto.

Como sei que esta é uma decisão difícil se você quiser alguém pra conversar a respeito pode entrar em contato.

Espero que o vídeo tenha sido de ajuda de alguma forma, nem que seja pra ser uma voz positiva que te diz que é possível. E a partir daí você começar olhar pra isto de forma mais estratégica e consciente.

 

. . . . . . . . .

Não esqueça de me dizer o que achou nos comentários, compartilhar com alguém que você acha que vai gostar das dicas, de curtir a fanpage. Vou ficar muito feliz!

E não esqueça: sempre é tempo para criar a vida dos seus sonhos!

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

5 Comentários

  • Reply Regiane Lambert 25 de novembro de 2015 at 22:32

    Com certeza eu não nada é por acaso, acompanho você a pouco tempo, mas o tempo suficiente de amar seus posts, esse principalmente venho no momento certo, incrível!!!! Sabe não é nada facil, recebo criticas e tudo para desmotivar, mas como vc disse, estou conseguindo pela primeira vez escutando o meu coração, ja desisti em buscar meus sonhos varias vezes e agora decidi ir até o final do meu sonho, porque apesar dessas lutas que enfrento, eu sei que vai valer a pena, vc disse tudo!!!! Quando realmente amamos o que fazemos tudo faz sentindo….obrigada por essas sabias palavras, Deus abençoe!!!!!

  • Reply Esther Magda 17 de julho de 2016 at 16:37

    Boa tarde paty,
    Meu nome é Esther e a poucos dias comecei a ver seus vídeos e acredito que foi na hora certa pois no momento estou em conflitos internos para largar tudo e fazer o que eu amo que é o artesanato mas por dificuldades financeiras não tenho para investir, mas o meu sonho me perturba dia e noite.
    Parei de fazer artesanato há uns cinco , meu coração está vazio por estar em paz e não estando mais em nenhum relacionamento amoroso me sinto mais disposta a pessistir pois os relacionamentos que tive me roubaram esse sonho me afastando e dando lugar há vários sentimentos ruins de frustração e tristeza mas enfim hoje estou com entusiasmo para prosseguir. Trabalhando numa empresa com carteira assinada mas não tô feliz.
    No momento tenho medo de sair pois crio os meus filhos sozinhas e as despesas são grandes e comecei a ver seus vídeos como um incentivo pois são raras ouvir de alguem alguma palavra de incentivo é quase impossível. As vezes fico meia perdida minha cabeça fervilhando. Ontem fui em uma papelaria aqui no meu bairro a pedido da gerente para levar algumas bonecas minhas para ver se vão fazer pedido estou ansiosa e com espequitativa boa e deixei algumas amostras em mais dois estabelecimento.
    Ainda não fiz nem cartão de visitas apenas crie minha página no Facebook .
    Obrigada pelas dicas

  • Reply Thais Schmitz 9 de Janeiro de 2017 at 10:30

    Que bom ler esse post e saber que estou no caminho certo, eu trabalho como modelista em uma empresa, amo modelagem, costura , moda, customização… enfim tudo que envolve criação de moda, e já tenho o meu blog há 4 anos, porque eu sinto uma necessidade enorme de passar para as pessoas o que eu sei, já abandonei o blog várias vezes por desculpas que quem tem blog da, mas agora minha cabeça está diferente, estou indo atrás do que eu preciso para quem sabe tornar o blog/canal minha fonte de renda, e junto ainda ter meu ateliê de costura, estou um pouco perdida com o planejamento mais estou firme e forte, e você é uma das grandes responsáveis por isso, estou assistindo seus vídeos e isso está abrindo muito minha mente para novos horizontes
    Beijo, grata por você exitir

  • Reply Silvane 24 de julho de 2017 at 18:27

    Olá Paty!
    Eu também quero muito trabalhar com o que amo, que é conteúdos online.
    E também estou recomeçando pela terceira vez.
    E gostaria saber de você… O que te fez ver a situação diferente e possível?
    Pois estou em um circulo vicioso e faço sempre as mesmas coisas. 🙂
    Obrigada…
    Parabéns pelo seu trabalho, amo D+. Beijosss perfumados…

    • Reply Paty Pegorin 24 de julho de 2017 at 21:36

      Sempre achei que era possível eu só não sabia como! E com a construção da força mental pra continuar que vem pela tentativa e erro a gente chega lá, mas algo que posso dizer que mudei e deu certo: foquei no desenvolvimento de uma mentalidade de busca e pesquisa sobre o que está dando certo no meu mercado e em outros mercados para aplicar em meu negócio. Foi aí que começou tudo a mudar! Gratidão por acessar e comentar!

    Comente algo

    Rodapé - Paty Pegorin

    Google+
    Coaching Vibracional Alquimia dos Sonhos Terapia com Florais Sintonia da Alma Você de Propósito Biblioteca Desafio da Gratidão