Empreendedorismo

Como ser um empreendedor de sucesso – 5 dicas valiosas

Confira 5 dicas valiosas de como ser um empreendedor de sucesso vindas de alguém que chegou lá e sabe do que está falando!

Costumo dizer que sou criativa por parte de pai e empreendedora por parte de mãe. Cresci com meu pai dando jeito para tudo, criando mil soluções, enquanto minha mãe sempre pensava em coisas que poderia vender, criar negócios, até que entrou realmente para a área de vendas e hoje em dia tem uma equipe incrível montada praticamente do zero.

Deu para perceber que admiro muito meus pais, certo? E admiro muito também empreendedores de sucesso, que conseguiram alcançar seu sonho, alterando a realidade com suas idéias.

Foi o que aconteceu com Marcelo Sales, fundador da Movile. O conheci por acaso, através de um vídeo do You Tube e trago aqui as 5 dicas que aprendi com ele sobre como ser um empreendedor de sucesso.

Empreendedor de Sucesso

Crédito pelas imagens: Getty Images

Como ser um empreendedor de sucesso

  1. Tenha metas

Empreendedor de Sucesso 2Olha elas aqui novamente: as metas! Já disse em muitos vídeos o quanto considero importante transformar os sonhos em metas, para que possamos desenvolver a crie-atividade, ou seja, a arte de criar o que desejamos em nossa vida, manifestando em nossa realidade física o que antes apenas morava no mundo das idéias.

Estabeleça metas. Tenha suas metas anotadas e próximas de você o tempo todo, no seu campo de visão. Seja num mural, seja numa agenda ou num simples post-it. Transforme suas metas em um mapa por onde você se guia na viagem pelo mundo do empreendedorismo.

  1. Faça chuva ou faça sol dê um passo em direção a sua meta

Empreendedor de Sucesso 3Nesta dica, entra o poder da sua força de vontade e determinação. Parece que todos os empreendedores de sucesso têm esta dica em comum: a importância de dar seu algo a mais.

Ouvi Marcelo Sales comentando algo que achei incrível: se você dar todo dia um passo em direção a sua meta no final de 1 ano serão 365 passos em direção a ela.

E um passo significa coisas grandes e também as pequenas como: uma simples pesquisa na internet ou envio de e-mail.

  1. Estabeleça novas conexões, principalmente com pessoas mais inteligentes que você

Empreendedor de Sucesso 4Inspire-se com histórias de sucesso e aprenda o máximo possível com pessoas que foram taxadas de “loucas”, mas que conseguiram revolucionar o mundo com apenas uma idéia.

Amo pegar a Internet como exemplo. Pessoas que começaram em garagens, em seus quartos, abandonaram tudo por um projeto, hoje revolucionam o mundo com suas idéias: taí os fundadores do Google e do Facebook que não me deixam mentir.

  1. Saia da zona de conforto

Arrisque-se mais. Mantenha-se em aprendizado constante. Fuja do roteiro.

Amo aquela frase que diz que se queremos algo diferente, precisamos fazer algo diferente.

  1. Faça o que te faz feliz

Empreendedor de Sucesso 5Ah, a dica principal: Faça o que te faz feliz, o que faz seu coração cantar, e todo seu ser vibrar de emoção só em pensar a respeito. Este é o sinal para você descobrir o que veio realmente fazer aqui, sua missão de vida.

Se você não sabe qual é sua missão de vida, foque-se em encontrá-la, pois é na sombra da missão de vida colocada em prática é que mora a real felicidade de cada ser humano.

Boa sorte! Empreender é uma viagem pelo desconhecido. Sim, alguns passos ousados precisam ser dados, mas lembre-se: tudo aquilo que existe no mundo hoje, veio de uma ideia ousada.

Fique com o vídeo do Marcelo Sales:

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Coaching Vibracional Alquimia dos Sonhos Terapia com Florais Sintonia da Alma Você de Propósito Biblioteca Desafio da Gratidão