Oiê! Hoje, trago uma novidade incrível na nossa série “Lucrar com Bottons”. Você sabia que pode transformar sua máquina de bottons chinesa em uma fábrica de clips personalizados?

Sim, é isso mesmo! No post de hoje, vou mostrar como fazer esses lindos e brilhantes clipes usando emojis na máquina de bottons. Vamos conferir o passo a passo completo?

Como faço clips personalizado com botton - Resultado final (1)

Vamos lá?

Como criar clips personalizados com bottons

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

Os clips personalizados são excelentes para serem adicionados em cadernos, agendas e planners personalizados. E também pode ser vendidos separadamente!

E o melhor, dá pra fazer na nossa máquina de fazer bottons com a matriz de 25 mm.

Como faço clips personalizado com botton - Como fica (1)

Materiais Necessários

Para começar, você precisará dos seguintes materiais:

Como faço clips personalizado com botton - Configuração de impressão (1)

Primeiro Passo – Imprimindo a arte do clips

Gabarito Bottons - Máquina de fazer bottons chinesa (1)

Vamos precisar do gabaritto de bottons.

Para começar, abra o gabarito de bottons no seu computador. Posicione os emojis no gabarito e configure a impressora para imprimir com qualidade fotográfica. Essa configuração garante cores vibrantes e um resultado final mais bonito.

Essa configuração varia de impressora para a impressora, mas a maioria delas têm essa opção. Sempre deixo a opção de qualidade no máximo também.

Lembrando que edito o gabarito no Photoshop, mas caso você não tenha pode utilizar o Photopea.com, que ele é um photoshop gratuito online.

Tem dois tamanhos no gabarito, um para a matriz de 25 mm e outro para o botton de 32 mm, eu utilizei o de 25 mm porque é o tamanho da base do clips que irei utilizar.

Depois é só imprimir no papel glossy ou sulfite. No vídeo anterior eu mostrei a gambiarra que faço para utilizar o papel fotográfico adesivo e a máquina ainda fechar perfeitamente.

Segundo Passo – Preparando a Matriz

Como faço clips personalizado com botton - Trocar a matriz (1)

Substitua a matriz padrão da máquina de bottons pela matriz de 25mm, específica para esse tipo de insumo de clips. Esse ajuste é fundamental para garantir que os clipes fiquem bem presos e com acabamento profissional.

É bem fácil de fazer a substituição de uma matriz pra outra, no vídeo mostro os detalhes e qualquer dúvida que tiver é só deixar nos comentários!

Como faço clips personalizado com botton - Insumo de clips personalizado (1)

Terceiro Passo – Montando os clips

Para montar o clips personalizado o primeiro passo é semelhante a qualquer produção de botton personalizado.

A diferença está no segundo passo, a parte traseira do clips é colocada com o encaixe pra baixo na máquina.

Coloque a latinha na matriz, posicione o adesivo com o emoji e cubra com o plastiquinho protetor. Prense bem até ouvir um “creque”. Em seguida, encaixe a parte do clipe e faça a prensagem final.

Depois é só encaixar o clips no encaixe.

Como faço clips personalizado com botton - Colocar o clips (1)
Como faço clips personalizado com botton - Atrás (1)

O resultado é um clipe muito fofo, brilhante e personalizado com a arte que escolheu!

Como faço clips personalizado com botton - Resultado final (1)

Dicas Adicionais

  • Use papel glossy: Para uma qualidade superior, imprima no papel glossy. Você perceberá que as cores ficam mais vivas do que no sulfite. Quanto menor a gramatura, melhor para fechar na prensa.
  • Atenção para as Configurações de Impressão: Ajuste manualmente as configurações de cor na sua impressora. Essas pequenas mudanças fazem uma grande diferença na qualidade final dos seus clipes personalizados.

Onde comprar a máquina de fazer bottons e insumos para fazer clips personalizados


👉 Para comprar direto da China pelo Aliexpress é só clicar aqui

👉 Link pros insumos para fazer clips personalizados

👉 Link para a matriz de 25mm

Tanto a máquina de bottons, insumos e matriz são importados da China e demora cerca de 20 dias úteis pra chegar tá?

Mas vai valer a pena porque essa máquina, além de super útil, é uma graça. E os insumos próprios pra ela você encontra por lá também.

Embarque na Jornada Lucrar com Bottons

Lucrar com bottons personalizados - Clique e confira 2 (1)

Agora falta muito pouco para finalizarmos Jornada Lucrar com Bottons com diversos conteúdos com tipos variados de bottons personalizados pra fazer nela e também uma aula especial sobre preficicação. Fica de olho!

Com a máquina de bottons, você pode ir além dos bottons tradicionais e criar uma variedade de produtos personalizados, como clips, chaveiros e muito mais.

É uma excelente forma de expandir seu portfólio e aumentar seus lucros. Não esqueça de conferir a série completa “Lucrar com Bottons” e outros tutoriais no blog.

Se tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar a sua própria experiência, deixe um comentário abaixo. Estou sempre respondendo todos! Compartilhe este post com aquela amiga que ama criar!

Para ver o que ando criando no ateliê segue também meu insta: @patypegorin.

Gratidão e sucesso!

Grupo de Achadinhos - Artesanato
Gratidão!
signature
Onde comprar material para artesanato?
Cadastre-se abaixo e receba o Guia de Fornecedores Online de A a Z para artesãs com mais de 100 fornecedores de material para as mais variadas técnicas artesnais possíveis e que tem frete grátis!

Tags

O que você acha

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.