Se você deseja criar um cartão de visitas profissional do seu negócio em 3 passos simples, vem comigo pra tela do meu computador que vou te mostrar como:

Como Fazer Cartão de Visitas do seu Negócio em 3 Passos Simples

[spacer]

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

Ontem, postei uma foto de um dos meus primeiros cartões de visita no Facebook.

Contei um pouquinho da história dessa época, então depois dá uma olhadinha por lá pra saber melhor.

E inspirada nesse post, eu decidi trazer pra você um passo a passo simples de como você pode pode produzir o cartão de visitas do seu negócio de forma profissional.

Pra isso, vamos utilizar essa ferramenta aqui: o Canva.

Você pode utilizá-la no computador ou celular e ela é ótima porque é gratuita e já traz modelos com design profissional de diversos materiais para o seu negócio.

Hoje, vamos falar especificamente do cartão de visitas! Então, vamos para os 3 passos para criar o seu:

3 Passos para Criar seu Cartão de Visitas

1. Escolher o design

Como fazer cartão de visitas do seu negócio em 3 passos simples - Passo 1 - Paty Pegorin

[spacer]O Canva te oferece dezenas de modelos prontos para serem personalizados divididos em categorias.

O ideal é que você escolha um cartão que siga o mesmo estilo da identidade visual do seu negócio para que sua linguagem visual seja congruente, mas o legal dessa ferramenta é que mesmo escolhendo um design com uma cor padrão, você pode trocá-la por uma de sua preferência.

Quando escolher o seu modelo fique de olho se aparece GRÁTIS em cima dele, pois é assim que os modelos totalmente gratuitos são sinalizados. É claro, você também pode optar pelas opções pagas (os valores são acessíveis).

2. Personalizar

Como fazer cartão de visitas do seu negócio em 3 passos simples - Passo 2 - Paty Pegorin

[spacer]Agora que você escolheu o seu modelo favorito é só clicar sobre o modelo para que ele preencha a página 1 do seu projeto.

O Canva oferece modelos de frente e verso do cartão, então se quiser a parte de trás também, basta adicionar uma nova página ao projeto e clicar sobre a 2ª parte do modelo para que ela também seja adicionada.

A partir daí você terá à sua disposição várias opções de personalização: textos, estilo da letra, cor da letra, tamanho da letra, cores dos elementos, alinhamento, transparência.

Você poderá também colocar imagens e outras formas que o próprio Canva  fornece gratuitamente e outras pagas para que você trabalhe em seu projeto.

O que gosto no Canva é que é uma ferramenta fácil de trabalhar e que disponibiliza uma grande variedade de opções para personalização.

3. Salvar e mandar imprimir

Como fazer cartão de visitas do seu negócio em 3 passos simples - Passo 3 - Paty Pegorin

[spacer]Assim que terminar de personalizar é hora de salvar seu cartão de visitas.

Na hora de salvar, o Canva oferece vários formatos. Para disponibilizar na Internet, gosto de salvar como PNG e materiais imprimíveis (como o cartão) é recomendado que salve como PDF para impressão.

É só clicar no ícone de download na barra superior, escolher a extensão e salvar  na sua pasta escolhida. E voilá, seu cartão de visitas esta pronto para ser impresso.

Paty, onde imprimir meu cartão de visitas?

Eu recomendo a 360 para imprimir seus cartões, pois oferecem várias opções de impressão, além de ter um excelente custo-benefício.

Outra vantagem é que você envia o seu cartão pelo site deles e seus cartões chegam na sua casa, sem precisar que você corra atrás de gráficas rápidas (que as vezes não são tão rápidas assim), enfim, é uma comodidade a mais.

►► Clique aqui para conhecer o serviço que indico para impressão do seu cartão de visitas ◄◄

Cadastrando-se pelo link acima você já ganha 5,00 de desconto para utilizar na impressão dos seus cartões. É só clicar no link acima para se cadastrar e saber mais sobre eles!

Espero que tenha gostado da dica e que seu cartão de visitas fique simplesmente fantástico.

E lembra de comentar aqui embaixo o que achou da dica 😉

Mais Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paty Pegorin

Paty Pegorin

Que bom que você está aqui! Muito prazer, sou a Paty Pegorin. Programadora de formação, artesã de coração. Crio conteúdo sobre criatividade na Internet há 12 anos e amo muito tudo esse universo.

Foto Perfil

Que bom que você está aqui! Muito prazer, sou a Paty Pegorin. Programadora de formação, artesã de coração. Crio conteúdo sobre criatividade na Internet há 12 anos e simplesmente amo esse universo. Clique e saiba mais!

INSTAGRAM

VEM PRA LISTA VIP

100 Ideias Para Criar e Vender

Guia 100 ideias para criar e vender

Vem pra Lista Vip!

Icon Paty Pegorin