Acham seu artesanato caro? 3 dicas pra aumentar o valor percebido!

oje vamos falar sobre uma das objeções de venda mais comuns no artesanato, o “tá caro”. Você já ouviu isso de alguém? Mesmo depois de…

H

oje vamos falar sobre uma das objeções de venda mais comuns no artesanato, o “tá caro”.

Você já ouviu isso de alguém? Mesmo depois de dedicar tempo, material, sua técnica e seu carinho para criar uma peça única teve que ouvir de alguém que achou caro seu trabalho?

Esse post irá te ajudar a não passar mais por isso!

3 passos para diminuir o “Tá caro”

 >> Clique aqui e se inscreva no meu canal <<

1. Entenda a necessidade do cliente

Um bom vendedor sempre escuta mais do que fala, justamente para entender mais a necessidade ou desejo do seu cliente em potencial.

Eu não sei qual é o momento que você tá passando aí no seu negócio criativo, nem qual é a necessidade do seu cliente, mas é importantíssimo que você entenda a necessidade de cada pessoa que chegar na sua frente ou que entra em contato com você e você faz isso através de perguntas.

Porque a partir do momento que você entende o que aquela pessoa tá precisando, tá querendo, tá desejando você então vai ressaltar as vantagens do seu produto com relação àquela necessidade.

Então, não existe venda padronizada, toda venda no final das contas é personalizada também, se você adicionar um pouquinho de artesanal também na venda , vai perceber como irá vender mais, entendendo que cada pessoa é única tem uma necessidade ou desejo únicos também.

2. Destaque as vantagens do seu produto focando no desejo ou necessidade da pessoa

A partir desse entendimento você irá destacar para cada tipo de pessoa alguma vantagem diferente do seu produto para justamente casar, fazer essa combinação perfeita: O que a pessoa está precisando e por que o seu produto é justamente o que ela está procurando.

3. Crie kits de produtos

Chegamos então na terceira dica, que vou chamar aqui de pulo do gato: uma pessoa quando diz que “tá caro”, esse caro é com relação a quê?

Se a pessoa diz que tá caro é porque está comparando dentro da mente dela o seu produto com outros produtos similares ou da mesma categoria.

Como você elimina essa comparação? Tirando o seu produto da categoria dele. E você faz isso criando kits!

Sempre que você cria kits ou combos de produtos, diminuem dentro da mente os parâmetros de comparação, aumentando o valor percebido daquele produto para a pessoa.

4 dicas para agregar valor ao seu artesanato

Alie esses 3 passos com essas dicas para agregar valor ao seu negócio criativo:

Espero que você tenha curtido esse conteúdo e que ele te ajude a agregar valor em seu artesanato, conquistando ainda mais vendas. Estou torcendo por você.

Gratidão e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *