Empreendedorismo, Viva Seus Sonhos

3 Coisas que Descobri Transformando Paixão em Negócio

Você já imaginou transformar aquilo que você ama fazer, que faz seu coração cantar em negócio ou se já fez isso conseguir ainda mais resultados nesta jornada?

Sim, eu sei, muitas vezes esta jornada pode ser complicada, repleta de desafios e até mesmo solitária. Foi exatamente assim comigo…

Transformar o que amava fazer em negócio exigiu de mim a construção de uma força de dizer “Sim, vou encontrar uma maneira” e eu quero neste post te dizer:

“Sim, você pode, onde há vontade há um caminho”

Irei também te passar 3 dicas que aprendi neste processo e que podem te ajudar de alguma maneira também!

3 coisas que descobri transformando paixão em negócio - Pinterst

Quem decide transformar o que ama em negócio descobre uma fonte de entusiasmo e motivação simplesmente fantástica, mas algumas vezes este processo também pode ter certa dose de frustração e ansiedade.

Como equilibrar tudo isto em fonte de aprendizado e em algo inspirador é justamente a chave que vai te ajudar a destravar o sucesso!

Quero te ajudar nisto e por isto vou compartilhar 3 dicas:

3 Coisas que Descobri Transformando Paixão em Negócio

Você pode se inscrever no canal pra não perder nenhuma dica postada clicando aqui

O que descobri foi que…

  • Não é sobre você.

Quando nosso negócio envolve aquilo que amamos fazer podemos cair na cilada de fazer escolhas baseadas no que desejamos e não na necessidade daquele que você deseja ajudar com seu negócio.

Todo negócio resolve o problema de alguém, traz uma solução. Por isto, as decisões que envolvem seu negócio devem ser baseadas no seu público-alvo, não em você.

Claro que você poderá encontrar muitas pistas dentro da sua própria experiência, mas trata-se muito mais de conhecer seu público-alvo, seu cliente ideal e trazer soluções envolvendo seu expertise único (aquilo que ama fazer e desenvolveu como habilidade durante sua vida).

Vou dar só um exemplo:

Eu descobri em 2002 que amava criar conteúdo na Internet, lá quando criei meu primeiro blog. Juntou-se a isto o meu sonho empreendedor desde menina. Eu percebi que poderia criar um empreendimento a partir da Internet, mas por muito tempo bati cabeça justamente porque criava conteúdos que mais me agradavam do que a quem gostaria de ajudar.

Hoje em dia um dos meus sites que mais me dá retorno financeiro é justamente um que construí com base no que as pessoas estavam procurando e não no que exatamente eu estava. Ou seja, envolveu algo que amava fazer, mas também algo que alguém estava precisando. Se muitos estiverem precisando então, melhor ainda.

Imagem Pinterest Frase Proposito de Vida

  • O propósito te ajudará imensamente!

Porque pelo menos no processo que eu utilizei para descobri o meu e ajudo meus coachees a descobrirem os seus no Você de Propósito você vai definir seu propósito com base em 3 pilares:

Aquilo que é bom, aquilo que ama fazer e aquilo que o mundo precisa.

Você vai usar todos seus talentos, habilidades e coisas que ama em seu propósito? Nem sempre.

Mas pode muito bem misturar coisas que ama, coisas em que é bom em um propósito único.

Ex: Uma pessoa me disse em um dos Bom Dia Sonhador que é enfermeira em lar de idosos, ama o que faz e também ama artesanato e gostaria de mesclar estas 2 coisas e ter mais liberdade, tempo com a família.

Eu sugeri a ela então que analisasse, se ela ama cuidar de idosos e tem muita afinidade com este público por que não dar aulas de artesanato justamente focadas neste público? É um público fantástico e que ama este assunto.

É disto que estou falando quando digo que seu negócio pode mesclar o que ama, o que é bom e o que o mundo precisa.

O propósito te ajuda a construir algo único, de extrema utilidade e ainda dá mais significado ao processo porque pode se transformar até mesmo em sua missão!

Continuando no exemplo acima, o propósito dela poderia até mesmo ser: Empoderar mulheres na terceira-idade a descobrirem novas fontes de renda e criatividade.

Uau, fantástico né?

  • Tempo também é investimento

No começo o que me pegava muito era a falta de dinheiro.

Achava que pra criar um negócio precisaria de muito investimento.

O que eu não tinha percebido ainda é que tempo também é moeda e moeda de extremo valor que não conquistamos em nenhum outro lugar, não dá pra dar algo em troca de tempo, ou seja, é a coisa mais valiosa que temos.

Podemos iniciar investindo nosso tempo e começando de baixo, crescendo pouco a pouco e reinvestindo todo o lucro para continuarmos em crescimento.

Foi exatamente o que fiz no começo. Investi muito tempo em aprender, em testar estratégias, em criar.

Aprendi o que funcionava e fui re-aplicando em muitos projetos até chegar aqui neste ponto da jornada onde posso compartilhar estas dicas com você.

Imagem Pinterest Workbook Negocio do Coracao

Workbook Negócio do Coração

Se você deseja uma ajuda para transformar paixão em negócio, eu deixo como dica para você baixar meu novo workbook: Negócio do Coração.

São 10 perguntas que vão te ajudar com muita clareza neste processo. E se você já tem um negócio do coração também te ajudará porque você poderá refletir sobre seu negócio e até mesmo descobrir novos públicos e potencialidades.

>> CLIQUE AQUI PRA BAIXAR <<

Se você se sente sozinho nesta jornada, participe da comunidade de sonhadores! Clique aqui pra participar.

E não se esqueça: você pode viver seus sonhos transformando paixão em negócio de propósito 😉

Beijo! Estou sempre torcendo por você, Paty.

CompartilheShare on Facebook20Share on Google+0Pin on Pinterest2.3kTweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

2 Comentários

  • Reply roberta 2 de janeiro de 2017 at 11:00

    Ola!!!
    Gostaria de conhecer os materiais q publica…

    Abracos…

    • Reply Paty Pegorin 5 de janeiro de 2017 at 08:46

      Clicando em blog no menu superior você tem acesso a todos os materiais publicados, obrigada por acessar!

    Comente algo

    Rodapé - Paty Pegorin

    Google+
    Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão