Imagina só, você define seu propósito e decide criar um produto digital com ele. Fica meses criando os vídeos, os materiais para download, a página de vendas.

Até que coloca no mercado. O resultado? Zero vendas. Frustrante né? Você se dedicou tanto tempo pra fazer tudo dar certo…

Pois é, algum tempo atrás isso já aconteceu comigo e me ensinou muita coisa! E vou compartilhar nesse vídeo as lições que aprendi para que você não precise passar por isso também.

O que vender na Internet: Qual produto digital devo criar?

 >> Clique aqui pra se inscrever no canal <<

Como descobrir seu ikigai - Propósito de vida - Paty Pegorin

Até aqui você:

1. Mapeou suas paixões e habilidades;
2. Definiu o público-alvo e nicho que podem se beneficiar do que você sabe e ama fazer;
3. E agora é hora de criar soluções para essas pessoas.

Tem dúvidas sobre como fará isso? Então aplique a estratégia que chamo de propósito monetizável.

Como definir seu propósito monetizável e vender na Internet

O que as pessoas tendem a comprar mais?

Propósito Monetizável - Transformar propósito em negócio - O que vender na Internet - Roda Ikigai - Paty Pegorin

Aquilo que resolve e atende seus desejos e necessidades, portanto, você precisa vender na Internet produtos e serviços que atendem desejos e necessidades tendem a vender mais.

Você não venderá nada quando criar produtos digitais que não atendem desejos ou necessidades do público-alvo daquele produto. Algo que seja de fato uma prioridade pra ele.

Então, para não não cair na cilada da história do começo desse post crie sua persona. Um personagem que identifica com clareza as características do seu cliente ideal do nicho que você escolheu.

O que ela sente? Vê? Que desafios enfrenta? Que necessidades têm? E quais são seus maiores sonhos? O que a impede de chegar lá?

Ferramenta que te ajuda a definir a persona

Uma ferramenta que me ajudou muito nisso foi o mapa da empatia. Essa ferramenta vai te ajudar a mapear os pensamentos, sentimentos e o momento que sua persona está vivendo.

Mapa da empatia - Biblioteca Paty Pegorin

Quando você faz esse mapeamento consegue entender quais são os desejos e necessidades dessas pessoas para criar produtos e serviços que atendem exatamente o que eles precisam.

Tem uma frase do guru do marketing Seth Godin que diz “Não procure clientes para seu produtos, procure produtos para seus clientes”.

Essa frase fala da abordagem que mais tem dado resultado pra mim:

Entender meu cliente ideal cada vez melhor para poder criar produtos ou serviços que o auxilie no que está desejando ou mais precisando naquele momento, claro, sempre dentro do que posso auxiliar através das minhas habilidades e também paixões.

Como conhecer melhor a persona?

Crie enquetes no instagram, grupos do facebook, converse com as pessoas que fazem parte do seu nicho.

Conforme você vai conquistando clientes você também começa a entender melhor quais são os desafios, sonhos e necessidades de sua persona de acordo com as questões que eles te trazem a respeito do que você oferece.

Entenda qual a situação de sua persona no momento e defina como mesclar: oferecer um produto ou serviço que as ajude nisso, enquanto vive na prática seu propósito de vida.

Esse é o estilo de vida ikigai!

Você sendo integralmente aquilo que você nasceu pra ser enquanto é contribuição com os produtos e serviços que oferece ao mundo.

Quer iniciar essa jornada?

Paty Pegorin - Rota do Lucro Digital - Mockup - PgCadastro (1)

Baixe agora meu e-book Rota do Lucro Digital. Clique aqui pra baixar.

Sua persona está à espera de seus produtos e serviços! A gente se vê no próximo post

Grupo de Achadinhos - Artesanato
Gratidão!
signature
Onde comprar material para artesanato?
Cadastre-se abaixo e receba o Guia de Fornecedores Online de A a Z para artesãs com mais de 100 fornecedores de material para as mais variadas técnicas artesanais possíveis e que tem frete grátis!

Tags

O que você acha

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.