Caixa Bis Personalizada | Porta Bis Duplo | 1 Ano Melissa

Oiê! Bem-vinda (o) ao meu cantinho criativo! Nesse vídeo te convido a embarcar em uma jornada mágica de personalização e papelaria juntinho comigo para celebrar o primeiro aniversário da Memel, com o tema Jardim Encantado.

Vou mostrar aqui como criar Caixas Bis Personalizadas, um toque de carinho que fará a diferença na mesa do bolo em qualquer festa. Não se preocupe se você não é um expert ainda, pois vou explicar o processo passo a passo e você verá como é simples.

Porta Bis Duplo – Caixa Bis Personalizada

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

Passo a Passo: Criando Caixas Bis Personalizadas

As caixas Bis personalizadas ganharam destaque nos últimos anos como lembrancinhas em festas, e por boas razões.

Os porta bis duplo são super fáceis de fazer, dá para cortar com a Silhouette ou tesoura (se você for uma tesourete). E dá pra fazer muitas e encher ainda mais a mesa do bolo com lindas caixinhas personalizadas.

É possível fazer em qualquer tema combinando com a festa, na da Mel fizemos com tema Jardim Encantado.

E dá pra personalizar como desejar (é aqui que a mágica acontece)! Dá pra deixar as caixinhas exclusivas adicionando nome e outros detalhes que vão transformar as caixinhas em verdadeiras lembrancinhas.

Porta bis duplo personalizado - Caixa Bis - Jardim Encantado - 1 (1)

O que vamos precisar

Antes de começar a criar suas caixas Bis personalizadas, é essencial preparar todos os materiais necessários.

Aqui utilizei o papel glossy fotográfico 230g para dar mais sustentação pras caixinhas, a cola pano que é a que mais uso para fazer caixinhas, tesoura (ou silhouette), e, é claro, o design especial para as caixinhas.

Nesse pequeno vídeo eu falo o porquê de gostar tanto da cola pano.

Porta bis duplo personalizado - Caixa Bis - Jardim Encantado - 2 (1)

Passo 1 – Cortando os porta bis duplo:

O primeiro passo é cortar as caixas Bis. Você pode fazer isso manualmente ou, se tiver, usar uma máquina como a Silhouette. Com a Silhouette, você pode criar cortes limpos e precisos para suas caixas Bis personalizadas.

Fica com acabamento profissional!

Porta bis duplo personalizado - Caixa Bis - Jardim Encantado - 3 (1)
Porta bis duplo personalizado - Caixa Bis - Jardim Encantado - 4 (1)

Passo 2 – Dobrar e montar as caixinhas bis

Depois de cortar as caixas, é hora de dobrar e montar. Siga as linhas de dobra e monte suas caixas Bis. A qualidade do papel será essencial para garantir que suas caixas fiquem firmes e com um aspecto profissional.

A vantagem de trabalhar com uma máquina de corte estilo Silhouette é que ela não apenas corta, como já marca também as linhas onde será preciso dobrar a caixinha.

Porta bis duplo personalizado - Caixa Bis - Jardim Encantado - 5 (1)
Porta bis duplo personalizado - Caixa Bis - Jardim Encantado - 6 (1)

Passo 3 – Fixe os apliques

Agora vem a parte divertida – adicionar apliques! Você pode personalizar suas caixas Bis com apliques que se encaixam perfeitamente no tema. Adicione pequenos toques mágicos combinando com o tema da festa que tornarão suas caixinhas únicas e inesquecíveis.

Nos personalizados da Mel utilizamos esse modelos de porta bis duplo que tem os apliques de borboleta e fadinha.

Utilizo a fita banana para fixar os apliques. Aqui mostro como já deixo as fitas preparadas para utilizar nos personalizados.

E os porta bis ficaram assim:

Porta bis duplo personalizado - Caixa Bis - Jardim Encantado - 7 (1)

Uma gracinha né?

Dicas Adicionais e Finalização:

Agora que você já sabe como fazer suas caixinhas bis duplo, aqui estão algumas dicas adicionais para deixá-las ainda mais incríveis.

Dica 1 – Cores e Detalhes:

Escolha cores que combinem com o tema da festa. Por exemplo, os personalizados da Mel tinham tons suaves, como tons pastel, para dar à papelaria personalizada um toque de magia combinando com o tema Jardim Encantado.

Além disso, não se esqueça dos pequenos detalhes, como laços e fitas que podem acentuar o encanto das suas caixas Bis personalizadas.

Dica 2 – Armazenamento e Embalagem:

Assim que suas caixinhas estiverem prontas, certifique-se de armazená-las em um local seguro para evitar danos. Uma embalagem bonita e cuidadosa garantirá que suas lembrancinhas estejam perfeitamente apresentáveis para seus convidados!

Se você utiliza papel fotográfico e vai fazer com antecedência é recomendado proteger os personalizados do sol porque o papel fotográfico desbota quando fica muito tempo exposto ao sol tá?

Especial 1 ano da Melissa

Porta bis duplo personalizado - Caixa Bis - Jardim Encantado - Como ficou (1)
Porta bis duplo personalizado - Caixa Bis - Jardim Encantado - Como ficou 2 (1)

E assim, chegamos ao fim do primeiro post do Especial que farei aqui no blog com os personalizados da festa de 1 ano da Mel, no tema Jardim Encantado.

Vou trazer outros conteúdos mostrando os outros personalizados fiz pra festa dela, espero que você goste e fique de olho tá?

➡️ Se está procurando por alguém pra fazer os personalizados de sua festa clique aqui e conheça meu trabalho.

Como viver de personalizados

A personalização e o amor que você coloca em cada detalhe farão com que essas lembrancinhas se destaquem e deixem uma impressão duradoura em todos os seus convidados.

Se você se apaixonou por essa ideia de personalização e papelaria, lembre-se de que não há limites para a criatividade.

Trabalhar em casa, criando personalizados e lembrancinhas para festas, pode se tornar uma atividade gratificante! Aprofunde seu conhecimento e habilidades com um curso de papelaria personalizada e comece a encantar as pessoas com seus projetos únicos.

Ateliê Lucrativo - Tudo que terá acesso no curso - viver de artesanato (1)

Clique aqui e conheça o Método Ateliê Lucrativo para criar e lucrar com personalizados a partir de casa

Agora é a sua vez de brilhar e surpreender seus convidados com essas adoráveis caixas bis personalizadas. Compartilhe sua criatividade e espalhe alegria!

Pode deixar qualquer dúvida nos comentários. Sinta-se à vontade para compartilhar suas experiências. Afinal, a magia da personalização está nas histórias que criamos juntos.

PS: Já me segue na minha nova conta do Instagram? Clique aqui para conferir.

Grupo de Achadinhos - Artesanato
Gratidão!
signature
Onde comprar material para artesanato?
Cadastre-se abaixo e receba o Guia de Fornecedores Online de A a Z para artesãs com mais de 100 fornecedores de material para as mais variadas técnicas artesnais possíveis e que tem frete grátis!

Tags

O que você acha

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.