Centro de Mesa do Homem Aranha | Rotina do Ateliê – Caixa Sextavada

Oiê tudo bem? No vídeo de hoje vou compartilhar um pouquinho mais da rotina do ateliê para vocês conhecerem um pouco mais do que a…

Oiê tudo bem? No vídeo de hoje vou compartilhar um pouquinho mais da rotina do ateliê para vocês conhecerem um pouco mais do que a gente faz por aqui e como é o processo de criação.

Estava finalizando uma encomenda de caixas personalizadas para Festa do Homem Aranha quando decidi mostrar como fazer a caixa sextavada que muitas mamães procuram para usar como centro de mesa de festa infantil.

Mostro no vídeo o passo a passo da produção dessas caixas, além de compartilhar um segredo simples de aplicar que te ajudará a conquistar mais encomendas! Vamos lá?

Rotina do Ateliê – Centro de Mesa do Homem Aranha

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

Passo 1: Impressão e Corte na Silhouette

Para fazer a caixa sextavada são necessárias três folhas, duas para as laterais da caixa e uma para o fundo e apliques (nome e Homem Aranha do topo).

Usei também a Cola Pano, cola de silicone, cola quente e um palito de bexiga. Eu gosto de usar a Cola Pano no papel porque ela é mais espessa e acaba não enrugando tanto a parte colada. Também gosto do bico da cola que é mais fino, facilitando a aplicação. Nesse pequeno vídeo mostro mais sobre ela:

Imprimi utilizando o Papel Glossy 230g que é um papel brilhante mais grossinho, perfeito para a produção de caixas.

Cortei usando a Silhouette, a minha ainda é o modelo Cameo, mas funciona perfeitamente para a demanda do ateliê e simplesmente amo essa máquina! Ela ajuda muito na produção.

São 51 folhas para recortar, então precisei focar bastante nessa parte. Usei duas bases de corte para agilizar o processo, enquanto uma cortava eu já ia preparando a outra.

Passo 2: Colagem das laterais

Depois de tudo recortado é hora de começar a montagem das caixas, comecei colando as laterais usando a cola pano e ela começou a tomar forma:

Centro de mesa do homem aranha - Caixa sextavada passo a passo 1 vs2

Passo 3: Colagem do fundo da caixa

A colagem do fundo da caixa sextavada é um processo mais delicado, mas fazendo algumas vezes já fica mais fácil!

Aqui minha Cola Pano infelizmente acabou e usei minha opção B que é a cola PVA numa embalagem de cola escolar para facilitar a aplicação:

Centro-de-mesa-do-homem-aranha-Caixa-sextavada-passo-a-passo-2-1

Dobrei cada abinha do fundo para dentro, passei cola e coloquei por baixo da caixa com a ajuda de uma pinça.

Passo 4: Palito de bexiga com aplique do Homem Aranha

O próximo passo foi colar o Homem Aranha no círculo utilizando Fita Banana para criar Efeito 3D.

Centro-de-mesa-do-homem-aranha-Caixa-sextavada-passo-a-passo-3-1

Daí fixei o palito de bexiga por trás do aplique utilizando a Cola de Silicone. Colei o nome da criança usando também a Cola de Silicone e fixei o aplique usando a parte do suporte de bexiga para colar no fundo da caixa usando a Cola Quente.

Centro-de-mesa-do-homem-aranha-Caixa-sextavada-passo-a-passo-4-1

Passo 5: Como fechar a caixa sextavada

Um dos pontos mais desafiadores desse modelo de caixa é fazer o fechamento, no vídeo mostro um jeito simples de nunca mais errar para fechar essa caixa.

Antes de começar o processo de colagem já faça todas as marcações nas linhas que serão dobradas.

Na própria arte tem uns U’s ou V’s que são formados, é só forçar o centro desses U’s para o meio até formar uma estrela depois é só fazer uma pressão leve pra dentro e ela fecha assim:

Centro-de-mesa-do-homem-aranha-Caixa-sextavada-passo-a-passo-5-1

Fica super legal né? Olha o resultado final:

Centro-de-mesa-do-homem-aranha-Caixa-sextavada-passo-a-passo-Como-fica-1-1
Centro de mesa do homem aranha - Caixa sextavada passo a passo - Como fica 2 (1)

Esses centros de mesa ficam lindos nas mesas dos convidados de festas infantis.

Caso tenha interesse também faço por encomenda e personalizo com o nome que desejar, basta clicar aqui.

Agora, se você também é artesã e deseja um segredo simples para conquistar mais vendas confira o vídeo, lá eu compartilhei uma dica que me fez justamente conseguir a encomenda desses centros de mesa que estou mostrando aqui!

Agora é com você! Solte a sua criatividade e crie centros de mesa incríveis para festas infantis! Qualquer dúvida só deixar nos comentários. Gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *