Escolha uma Página
 

Se tem uma característica que é extremamente importante para empreendedores é a persistência. É muito difícil você ouvir falar de alguém que tenha tentado uma só vez e ter dado tudo extremamente certo.

Tem até mesmo um Provérbio Chinês que diz “A persistência realiza o impossível”.

Só que as vezes a persistência é confundida com insistência. E insistência é um perigo porque pode consumir tempo e energia preciosos para você fazer a diferença através do seu negócio do coração.

Tá e qual é a diferença então Paty? Neste vídeo falo mais sobre este assunto.

Persistência x Insistência: A diferença determina seus resultados!

Clique aqui para curtir a fanpage. O Bom Dia Sonhador rola por lá ao vivo de segunda a sexta às 9:30

Você é persistente ou insistente?

Insistir significa realizar a mesma tarefa sempre da mesma maneira, ou seja, a pessoa mantém o mesmo modo para solucionar um determinado problema, não cria alternativas, não inova. A tendência é que ela demore a resolver este problema ou que nunca consiga resolver.

Lembra da frase do Einstein? Insanidade é fazer sempre o mesmo e esperar por resultados diferentes.

Persistir significa realizar a mesma tarefa, porém de maneiras diferentes, ou seja, a pessoa busca novas soluções e formas de fazer. Aprende coisas novas, evolui. O resultado? Chega lá onde quer!  A tendência é que esta pessoa solucione mais rapidamente todos os seus problemas e sempre consiga encontrar um caminho, onde outras pessoas muitas vezes não conseguem.

Persistencia x Insistencia - Voce e persistente ou insistente - Paty Pegorin

“Ih Paty percebi que sou insistente ao invés de persistente e agora?” Bem, a determinação você já tem. É hora de buscar soluções. Pesquisar. Ver o que está acontecendo no mercado. Buscar seu fator UAU e sua diferenciação.

Ontem assisti um filme que dá pra tirar lições sobre persistência: o casal está preso em um looping temporal, estão presos em uma fração do seu dia que sempre se repete.

Até que eles começam se lembrar das experiências passadas, dos outros loopings. Pra saírem desta situação precisam sempre fazer algo diferente, tentar um jeito diferente. É um filme interessante que trata sobre persistência. Quem quiser assistir se chama ARQ.

Se você tem um sonho, se você deseja ter um negócio do coração por exemplo você precisa ser persistente. E entender que erros não existem quando você aprende com eles. Aprender o que NÃO DÁ CERTO também é um excelente resultado.

Então bora mudar nossa bússola para resultados positivos, sermos persistentes ao invés de insistentes, buscar como melhorar e fazer diferente!

  1. Clique aqui para baixar o workbook Negócio do Coração pra te ajudar a transformar o que ama em negócio
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Snapchat, Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Beijo! Good vibes, Paty.

E-book Grátis!

Descubra os 7 erros que impedem de atrair mais clientes pela Internet!

Pin It on Pinterest