Comprei a Máquina de Fazer Tricotin – É Boa?

“Criar é dar forma ao próprio destino” Albert Camus

S

ou apaixonada por máquinas e maquininhas criativas, que ajudam de alguma forma a criar! Então, decidi falar sobre algumas delas por aqui. Mostrando mais sobre elas e contando minhas impressões.

Vamos começar pelo tricotin!

Comprei uma máquina de fazer tricotin e trago nesse vídeo mais detalhes sobre ela, como funciona, como ela vem e também o que achei, se realmente ajuda na hora de fazer tricotin ou não. Bora assistir?

 >> Clique aqui pra se inscrever no canal <<

C

aso você não saiba o que é tricotin é uma espécie de corda que foi descoberta por acaso, por um ponto errado de uma tricoteira, acredita?

O interessante do tricotin é que você pode colocar um arame por dentro e modelar o que desejar!

Estão super em alta nomes modelados de tricotin, para decorar. Muitas mamães usam essa técnica na porta da maternidade ou no quartinho do bebê por exemplo.

Fica super fofo. Aqui está um nome que modelei  com tricotin:

Nome modelado com Arame e Tricotin - Tricot - Trico - Paty Pegorin

Onde comprar máquina de fazer tricotin

A

minha maquininha de fazer tricotin eu comprei pelo Mercado Livre, mas você pode comprar em armarinhos da sua cidade ou até mesmo em armarinhos virtuais. Clique aqui para ver uma das opções para comprar a maquininha online.

Ela é importada pela Lanmax e acompanha um manual ensinando a dar o primeiro ponto (o ponto principal). Vem também um clips para ser o contrapeso do tricotin, mas recomendo colocar um peso a mais grudado nesse clips (mostro mais detalhes no vídeo).

Como utilizar a máquina de tricotin

Comprei a máquina de tricotin - Fazer tricotin - Atelie artesanato icord - Paty Pegorin1. O primeiro passo é passar a linha pelo buraquinho lateral e colocar a ponta por dentro do tubo até que apareça por baixo da maquininha.

2. Prenda o clips prendedor no final do fio. Segure bem pela lateral para que o fio não desça muito pelo tubo. Importante: Todas as travas da agulha precisam estar abertas.

3. Gire a manivela. Deixe a primeira agulha pegar a linha. Gire a manivela. Não deixe a segunda agulha pegar a linha, passe por trás dela. Gire mais um pouquinho. Deixe a terceira agulha pegar a linha. Passe a linha por trás da agulha.

4. Agora é só girar a manivela até chegar no tamanho desejado do tricotin, deixando a linha do novelo sempre frouxa e sempre com o clips prendedor sendo o contrapeso.

Conforme você gira a manivela, o tricotin vai se formando dentro do tubo. Sempre fique atenta à boca do tubo, ela não pode ter acúmulo de linha e voltas, se sentir que está difícil pra girar a manivela e está embolado na boca do tubo, pare imediatamente porque forçar a manivela pode quebrar sua maquininha.

Deseja aprender ainda mais tricotin?

E, se você se interessou em aprender mais sobre essa técnica, eu acabei de lançar um Curso de Tricotin!

Vou mostrar do zero, passo a passo como você pode criar suas peças em tricotin e quem sabe até mesmo montar um negócio com essa técnica que está super em alta e ganhar uma renda extra!

Quero ver você expert em tricotin! Só clicar aqui para saber mais.

Aprenda a criar os nomes com arame tricotin que estao em alta - Curso de tricotin 2

►► Clique aqui para saber tudo sobre o Curso de Tricotin ◄◄
Espero que você tenha gostado dessa análise! Comenta aqui pra gente o que achou combinado?

Gratidão e sucesso!
signature
Cadastre-se

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Comentários Ainda. Seja o primeiro!

Anterior
Prateleira de Corda Passo a Passo – Super fácil de fazer!
Comprei a Máquina de Fazer Tricotin – É Boa?