Artesanato dá dinheiro?

V

ocê quer fazer artesanato pra vender, quer ter um negócio de sucesso com artesanato usando a Internet como sua aliada, mas tem dúvidas se artesanato dá dinheiro? Então esse post será perfeito pra você!

É totalmente compreensível ter essa dúvida. Como tem muita gente nesse mercado sem saber corretamente como cobrar por suas peças ou agregar valor, ao invés de entrar na guerra dos preços acaba gerando essa dúvida: será que dá pra de fato ganhar dinheiro com artesanato?

O conteúdo que trago aqui hoje vai te mostrar se dá realmente pra ganhar dinheiro com artesanato ou não. Bora lá:

Artesanato dá dinheiro?

 >> Clique aqui pra se inscrever no canal <<

3 reportagens que falam sobre isso:

Artesanato dá dinheiro - Boletim Sebrae

Boletim do Sebrae [Link]

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que o artesanato é fonte de renda para aproximadamente 10 milhões de pessoas. Estes profissionais ainda são responsáveis por movimentar cerca de R$ 50 bilhões todos os anos no país, o que representa 3% do PIB nacional.

Pequenas Empresas & Grandes Negócios [Link]

Nos últimos 20 anos, com o crescimento da economia criativa, o artesanato brasileiro se fortaleceu. O mercado movimenta R$ 50 bilhões por ano e sustenta 10 milhões de pessoas.

Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios [Link]

Segundo essa reportagem, atualmente o site Elo7 soma 230 milhões de pageviews, 21 milhões de visitantes ao mês e 7 milhões de produtos anunciados. Desde o nascimento do marketplace, foram mais de 30 milhões de produtos vendidos.

Por que é importante que você analise os dados que o Elo7 traz sobre o mercado criativo? Simples, porque o Elo7 é o principal local de venda online da América Latina focado em itens criativos, feitos à mão e artesanais.

Se tem acesso, tem procura. Se tem venda, tem gente ganhando dinheiro com isso.

E desde a sua fundação o Elo7 apresentou crescimento de 40% ao ano! É muita coisa, mostrando que esse mercado tem se fortalecido a cada dia.

Artesanato dá dinheiro sim!

O que talvez não está dando dinheiro é a estratégia que você utiliza para trabalhar com artesanato. Paty, como faço pra analisar minha estratégia? Essas três dicas irão te ajudar nisso:

1. Precifique corretamente suas peças

Essa é a diferença entre ter lucro e pagar pra trabalhar.

2. Agregue valor às suas peças, ao invés de brigar por preço

Sempre que você entra na guerra por preço, você já perdeu.

Pelo simples fato de que, se você aprendesse como agregar valor em seu trabalho, poderia estar cobrando mais por ele!

E sempre haverá alguém que, sem saber essas estratégias, acaba cobrando menos que você, simplesmente porque não sabe como precificar sem saber que está tendo, muitas vezes, mais prejuízo que lucro.

Para o artesanato dar dinheiro, você precisa adicionar valor, ao invés de brigar por preço.

3. Divulgue seu trabalho de forma estratégica

Não dá pra entrar no mar da internet, com milhares de peixes já nadando talvez há muito mais tempo que você e achar que sem estratégia você conseguirá se destacar.

Você precisa ter uma estratégia de divulgação. Entender sobre funil de vendas. E que tipo de conteúdo criar para cada etapa.

Pro seu artesanato dar dinheiro você precisa ter uma estratégia lucrativa!

Com precificação correta, agregando valor e aprendendo estratégias de divulgação do seu trabalho você já começará a ter mudanças incríveis em seu negócio criativo.

Para te ajudar ainda mais nisso, eu gravei uma aula gratuita chamada:

Setas

5 passos para vender mais artesanato pela Internet e lucrar com seu trabalho mesmo tendo poucos seguidores

Clique aqui para se inscrever gratuitamente e assistir a aula

Gratidão e a gente se vê na aula!

Grupo de Achadinhos - Artesanato
Gratidão!
signature
Onde comprar material para artesanato?
Cadastre-se abaixo e receba o Guia de Fornecedores Online de A a Z para artesãs com mais de 100 fornecedores de material para as mais variadas técnicas artesanais possíveis e que tem frete grátis!

Tags

O que você acha

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.