5 coisas que aprendi em 1 ano de ateliê

Dia 6 foi aniversário do ateliê. Há 1 ano eu começava a trabalhar pela primeira vez no ateliê, ainda no espaço antigo. E tanta coisa aconteceu… Eu tinha que transformar esta experiência em algo: decidi transformar em um vídeo com 5 dicas para você que tem um sonho e só está precisando de um empurrãozinho para realizá-lo.

Inscreva-se no canal e receba direto no seu You Tube os novos vídeos clicando aqui

5 coisas que aprendi em 1 ano de ateliê

  1. Acredite nos seus sonhos.

5 coisas que aprendi 1 ano de atelie - AcreditaEu já disse em outro post que desde criança sempre tive o sonho empreendedor, que uma das minhas brincadeiras favoritas era lojinha, que transformava minha cômoda em balcão e fingia que vendia todas minhas roupas né?

Eu sempre falava que meu sonho profissional era ter a chave do meu espaço. Abri-lo e fechá-lo todos os dias.

Sempre tive o sonho de ter um lugar especial para criar. E isto se realizou. Eu não imaginei que a Internet teria um papel gigantesco nisto, mas aconteceu! Porque nunca desisti de acreditar. E o que eu quero dizer nesta primeira dica é que mesmo que você não veja COMO realizar seu sonho, continue acreditando mesmo assim e fazendo o que você pode.

As coisas se desenrolarão. Tenha fé na vida. Ela tem um jeito incrível de nos surpreender sempre.

  1. O poder das metas.

5 coisas que aprendi 1 ano de atelie - SorriaEsta é uma coisa que aprendi durante este ano e tenho aprendido a cada dia. Uma das minhas aulas em minha formação como coach revolucionou completamente a forma como eu enxergava as metas.

Antes eu achava que “ser mais feliz” era uma boa meta. Mas ser mais feliz quanto? De que forma? Percebi a importância da meta ser o mais específica possível. Com prazo, com detalhes, com formas de medir.

E se você esquecer tudo o que eu disser neste vídeo e só lembrar disto, já valeu a pena pra mim: escreva suas metas com data limite e o mais especificamente possível. Quer abrir seu próprio negócio? Negócio de quê? Até quando? Onde? O que você já pode ir fazendo por isto?

Mas isto serve pra qualquer tipo de meta. Isto te permitirá um acompanhamento melhor do andamento do que tanto deseja.

  1. Quando você dá um passo ousado, a vida te ajuda.

5 coisas que aprendi 1 ano de atelie - VontadeEu amo uma frase que diz assim: “Ousadia tem genialidade, poder e magia. Ouse e o poder lhe será dado”.

Escrevi esta frase diversas vezes porque ela realmente sempre me impactou. E é a mais pura verdade! Era ousado pra mim assumir os compromissos que assumi para abrir o espaço do primeiro ateliê. Deu medo? Deu muuuuito medo! Não foi pouco.

Mas eu me lembrei que coragem não é a ausência do medo, mas prosseguir, mesmo com medo e prossegui acreditando que em cada desafio eu encontraria maneiras para superá-los.

E assim foi.

  1. O caminho se faz ao caminhar “não espere o momento perfeito”.

5 coisas que aprendi 1 ano de atelie - IdeiasEu comecei em uma garagem. Depois quando minha irmã casou passei a trabalhar no quarto vago de casa. Mas o sonho de ter o próprio espaço gritava dentro de mim.

Eu poderia ter esperado casar, poderia ter esperado sei lá.. tantas coisas. O tal momento propício.

Mas eu percebi que o momento propício é sempre o presente e que talvez se ficasse esperando pelo momento perfeito ele não chegaria nunca. E é isto que eu quero te dizer: não espere o momento perfeito, torne este o momento perfeito simplesmente porque começou.

  1. Planejamento é tudo.

5 coisas que aprendi 1 ano de atelie - PlanejamentoPra terminar é sempre importante lembrar a importância do planejamento. Eu sou uma pessoa que fala muito sobre sonhos, ideias. E isto pode passar a imagem de que vivo voando, sem os pés no chão.

Não tem problema você achar isto porque realmente eu estou sempre pensando um milhão de coisas (haha), mas o planejamento é que sempre manteve meus pés no chão.

Planilhas ajudam muito. E você pode guardá-las na nuvem, no Google docs, por exemplo. E acessá-las de qualquer lugar, do trabalho, de casa, do celular. Eu tenho diversas planilhas onde me organizo financeiramente, onde acompanho o andamento dos meus projetos.

É um processo perfeito? Nãão! Não existe perfeição, esqueça isto. Em muitos dias eu esqueço de anotar, em outros dias é a primeira coisa que eu faço. O importante é você manter seus controles, para não se enrolar.

Acredite, eu já me enrolei muito, principalmente financeiramente lá há 10 anos atrás simplesmente porque não tinha este tipos de mecanismos há minha disposição. Mas como todo desafio, ficou uma lição e tenho colocado em prática dia após dia.

O aniversário é do ateliê, mas você ganha o presente. Vou deixar um planner de metas para você baixar gratuitamente. Basta se cadastrar abaixo e receberá em seu e-mail o link pra download. Por que se cadastrar? Pra eu saber se vocês estão gostando e tem interesse por estes materiais gratuitos disponibilizados pra download ou não, assim consigo focar no que vocês mais têm interesse.

Viu a importância de ter os controles?

Planejador de Metas

Bom é isto. Este vídeo é pra comemorar o aniversário do ateliê, mas também pra te incentivar a acreditar mais nos seus sonhos. E ir em frente, com passos ousados, metas e planejamento.

Não esqueça de me dizer o que achou nos comentários, compartilhar com alguém que você acha que vai gostar das dicas, de curtir a fanpage. Vou ficar muito feliz!

5 coisas que aprendi 1 ano de atelie - Frase

E não esqueça: sempre é tempo de criar a vida dos seus sonhos!

Gratidão e sucesso!
signature
Cadastre-se

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 Comentários
  • Mari
    08/11/2015

    Parabens, Paty! Muito bom!
    Beijinhos!

  • lourdes
    08/11/2015

    PARABENS PATY ESPERO Q COMEMORE MTS E MTS ANOS E Q CONTINUE AJUDADNDO AS PESSOAS Q NÃO TEM COMO PAGAR PARA APRENDER GANHAR UM DINHEIRINHO E QUEM SABE ASSIM PODERA PAGAR MAIS TARDE E SER UMA GRANDE ARTESÃ COM VC

  • Jurema Araujo
    08/11/2015

    Parabéns, Paty. Um ano de aprendizagem pra voce e também para nós que pudemos nos beneficiar com a sua experiência e ensinamentos valiosos. Que venham outras tantas comemorações de Sucesso. Bjs.

  • Patricia Herani
    09/11/2015

    Parabéns Paty!!! Muito sucesso e boas surpresas no decorrer da realização de seu sonho que já é uma realidade!!! Que novos sonhos venham para alegrar mais a sua Vida!!! Bjos floridos

  • Margô Lameira
    09/11/2015

    Muitos anos de sucesso pro Ateliê, Paty!!!
    Obrigada por todo auxilio que tens oferecido. Aproveitando tudo rs
    Bj grande!

  • meireluce quinto de menezes
    09/11/2015

    Parabéns gostei muito das dicas.

  • Parabéns e muito sucesso! Vc é maravilhosa! bjs

  • NANCY CARREIRA
    09/11/2015

    Parabéns, Paty!!! Você é uma pessoa inspiradora!!!! Que Deus te abençoe sempre com muitas ideias maravilhosas para que você possa compartilhá-las conosco!!!! Muito sucesso!!! Muita luz na sua jornada!!!!

  • América Cardinal
    10/11/2015

    Adorei suas sugestões. Eu preciso de foco, de metas. Eu faço um monte de coisas ao mesmo tempo, não termino nenhuma. Fico muito dividida. Amei! Beijo ????

  • Deise Delgado
    11/11/2015

    Muito bom!!!
    Parabéns e cada dia mais sucesso!

  • Fernanda Caroline
    11/11/2015

    Amei Paty!

  • Andrea Zapparoli
    14/11/2015

    Obrigada Paty!!!
    Vou assistir mais vezes esse vídeo em específico. As dicas são muito boas, mas preciso interiorizá-las direitinho.
    Obrigada pelo apoio e incentivo constantes.
    Beijins,
    Andrea Zapparoli

  • Alexandra Gomes
    21/11/2015

    Adorei as dicas! Com certeza vou colocá-las em prática.
    Acabei de postar em meu blog a festa que eu mesma fiz na varanda de minha casa para comemorar o aniversário de 3 anos do meu filho com o tema Super Wings. Fiz tudo à mão. Quando tiver um tempinho passa lá.
    http://ateliealexandragomes.blogspot.com.br/

Anterior
Você está sentado sobre seu maior tesouro?