[RODA IKIGAI] O que você sabe fazer pode transformar sua vida #16

e você está aproveitando essa época de confinamento social para se conhecer melhor e se aprimorar e tem muita vontade…
por 

“Se você exerce a sua vocação, metade da sua vida está resolvida” Fernanda Montenegro

S

e você está aproveitando essa época de confinamento social para se conhecer melhor e se aprimorar e tem muita vontade de empreender, mas não sabe muito bem por onde começar esse vídeo é para você.

Estou trazendo aqui uma série de vídeos sobre um framework, uma estrutura vinda de uma filosofia japonesa que irá te ajudar com um caminho para empreender online a partir de sua casa.

Como descobrir seu ikigai - Propósito de vida - Paty Pegorin

Estou falando do Ikigai, um conceito japonês que significa “a razão de ser” ou “aquilo que nos faz levantar todas as manhãs”. Seu propósito!

Essa é a Roda Ikigai e ela é composta de:

• O que você ama fazer;
• O que você sabe fazer bem;
• O que as pessoas precisam;
• O que elas pagariam.

Como eu acredito que o empreendedorismo digital é um caminho para você viver na prática seu propósito de vida, penso que essa estrutura te ajuda a começar a pensar em seu negócio digital.

 >> Clique aqui pra se inscrever no canal <<

O que você sabe fazer pode transformar sua vida!

No primeiro vídeo desse especial falei sobre o poder de transformar paixão em negócio online. Hoje quero falar sobre o segundo quadrante da Roda Ikigai: suas habilidades, ou seja, tudo aquilo que sabe fazer bem.

Tudo o que você já viveu na sua vida te ajudou a desenvolver habilidades.

Algumas habilidades vieram pela prática repetitiva, outras vieram por uma aptidão natural, mas todos nós temos habilidades. Quais são as suas?

Mesmo um emprego que você não gosta pode ter te trazido habilidades. Os desafios que você venceu também trouxeram aprendizados e habilidades.

Coisas que você aprendeu a fazer e que você pode mesclar com suas paixões e transformar em ideias, produtos, serviços ou soluções para o outro.

Como descobrir suas habilidades?

O problema é que muitas vezes têm coisas que as pessoas fazem com tanta facilidade, o chamado “fazer com o pé nas costas” que a pessoa nem sequer se conscientiza que aquela é uma habilidade que ela tem.

Por isso, eu te convido também hoje a enviar uma mensagem no whatsapp para amigos e familiares próximos perguntando o que as pessoas consideram que são suas principais habilidades.

Você pode se surpreender com a resposta!

Como saber no que sou bom - No que sou boa - Exercício das Habilidades - Paty PegorinOutra dica é pegar um papel e caneta e dividir em duas colunas, na primeira coluna coloque todas as suas conquistas (cursos que já fez, formações, empregos, ocupações, desafios que já viveu) e na segunda coluna coloque o que aprendeu com aquela conquista.

Isso também te ajuda a ter clareza de tudo aquilo que você sabe fazer e que às vezes até se esquece por ser algo tão comum a você.

Existe algo aí que você pode transformar em negócio?

Suas habilidades e aprendizados podem ser exatamente o que alguém está procurando nesse exato momento na Internet, como pode ser também o que você está procurando para elevar sua vida a um novo patamar de resultados.

Trouxe no vídeo alguns exemplos de negócios online criados a partir de paixões e habilidades:

Agora é sua vez. Descubra quais habilidades você pode transformar em negócio também.

Paty por onde começo a transformar minhas habilidades em negócio?

Eu tenho um workshop que te ajuda a planejar seu negócio online a partir do seu ikigai, vou deixar o link aqui embaixo.

Ele tem um valor ótimo (apenas 47 reais) e pode te ajudar ainda mais nisso:

Workshop Plano de Negócios Online na Prática

Clique aqui para saber mais ◄

Então, coloque suas habilidades em prática! E a gente se vê no próximo vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *