Artesanato lucrativo – 5 dicas para vender artesanato pela internet e lucrar

Oiê! Você deseja vender artesanato pela internet e lucrar com isso? Então, fica comigo que esse conteúdo é pra você. Vou te mostrar como transformar seu artesanato em artesanato lucrativo pela Internet.

Compartilharei aqui dicas super importantes pra quem quer vender seus produtos artesanais online e lucrar. Afinal, é possível sim ganhar dinheiro com o que a gente ama fazer!

É pra você que está buscando ganhar dinheiro com artesanato e transformar seu trabalho em artesanato lucrativo!

Irei falar sobre a importância de ter uma estratégia de marketing digital bem pensada, pra conseguir atrair clientes e vender mais. Falarei sobre os passos que considero primordiais para quem deseja lucrar. E sobre precificação, posicionamento, encantamento de clientes e muito mais. É muita informação valiosa!

Então se você quer começar a vender seus produtos artesanais pela internet e lucrar com isso, não perde esse vídeo por nada! As dicas vão ser úteis tanto pra quem tá começando quanto pra quem já tá na estrada há algum tempo.

Bora lá falar de artesanato lucrativo!

>> Clique aqui para se inscrever no canal <<

5 dicas para vender artesanato pela internet e lucrar

1) Precifique corretamente

Sabe quando a gente passa horas e horas fazendo uma peça linda e depois não sabe quanto cobrar por ela? Pois é, é aí que a precificação entra em cena.

No artesanato, não dá pra simplesmente olhar pro preço do concorrente e copiar, né? Cada peça é única e tem um valor que vai além do material utilizado. Por isso, é importante levar em conta diversos fatores na hora de colocar o preço.

Precificar corretamente seu trabalho representa uma das grandes diferenças entre a artesã que lucra e a que, muitas vezes, paga pra trabalhar. Caso não coloque corretamente o preço em suas peças você pode correr o risco de fazer parte dessa estatística de quem acaba pagando pra vender seu trabalho.

Esses são os elementos que você deve levar em conta na hora de precificar:

Artesanato lucrativo - 5 dicas para vender artesanato pela internet e lucrar - Segredos de Artesã - Precificação (1)

Mas como chegar a um preço justo? Bem, é preciso fazer as contas direitinho e levar em consideração todos os fatores envolvidos na produção da peça. Acima deixo os principais fatores que precisam ser levados em consideração.

Não é uma tarefa fácil, mas é super importante pra garantir que o nosso trabalho seja valorizado e que a gente consiga vender nossas peças a um preço justo (e que nos traga lucro).

2) Tenha um Posicionamento Único de Mercado

Quem mira em todo mundo, acaba alcançando ninguém. Se não tiver seu posicionamento único pode acabar se tornando só mais uma no mar da internet e não vender como poderia.

Grandes marcas fazem isso com maestria. Por exemplo, Nike e Coca-cola. Elas são conhecidas por um posicionamento de mercado bem definido, as diferenciando de outras marcas similares e fazendo com que sejam facilmente reconhecidas pelo público.

Mas não são só grandes marcas que podem fazer isso. Você também pode criar um posicionamento para seu negócio artesanal.

Como você quer que sua marca seja vista pelo público? Quer ser reconhecida pela qualidade dos produtos? Pela criatividade? Pelo atendimento personalizado?

Definir um posicionamento de mercado nos ajuda a direcionar nossas estratégias de marketing, atraindo clientes que se identificam com a nossa marca e que valorizam o que a gente faz. E isso é fundamental pra ter sucesso no mercado.

Então, se você trabalha com artesanato, pense no seu posicionamento único de mercado. Quem é o seu público-alvo? Qual é seu nicho no artesanato? Como você quer ser vista pelo público? Definir isso vai ajudar a direcionar suas estratégias de marketing e a fazer com que sua marca seja reconhecida e valorizada.

Artesanato lucrativo - 5 dicas para vender artesanato pela internet e lucrar - Segredos de Artesã - Posicionamento (1)

3) Crie uma Estratégia de Divulgação em Vendas

A internet é uma aliada fantástica da artesã. Estratégia é o ingrediente secreto do empreendedor de sucesso. Não ter estratégia pode significar sempre girar em círculos e não crescer.

Para vender mais online e lucrar é importante que você conheça o funil de vendas e a jornada do cliente porque existirão pessoas chegando até seu trabalho preparadíssimas para comprar de você, outras nem tanto.

Chamamos de jornada do cliente esse processo até que a pessoa decida comprar seus produtos e essa jornada pode ser feita a partir deu um funil de vendas nutritivo.

Nesse caso, elas precisam ser nutridas pelo seu conteúdo para que tomem a decisão de comprar seus produtos.

Artesanato lucrativo - 5 dicas para vender artesanato pela internet e lucrar - Segredos de Artesã - Funil de Vendas (1)

O funil de vendas é um processo que divide o processo de vendas em etapas, desde a atração do cliente até a venda final. E é importante entender que cada cliente tem uma jornada única, que passa por essas etapas de forma diferente.

Aprender a criar conteúdo na Internet para cada etapa do funil de vendas te ajuda a não ficar perdida sobre o que postar e também a vender mais seu artesanato pela internet.

Então, se você trabalha com artesanato, pense na jornada do seu cliente e crie estratégias de vendas que sejam efetivas em cada etapa do funil. Dessa forma, você vai conseguir vender suas peças de forma mais eficiente e garantir o sucesso do seu negócio.

4) Tenha um planejamento para seu negócio

Uma meta sem um plano é somente um desejo. A artesã lucrativa tem planejamento porque sabe que sem ele pode ser engolida por sua rotina e pelo seu trabalho de criação em si e perder janelas importantes que poderiam ter trazido mais vendas!

Mas talvez você tenha dúvidas sobre como criar seu planejamento, esses 4 passos irão te guiar nesse processo:

Artesanato lucrativo - 5 dicas para vender artesanato pela internet e lucrar - Segredos de Artesã - Planejamento (1)

Conecte-se com o maior sonho que você tem para seu negócio criativo, transforme esse sonho em meta, crie um plano de ação para essa meta e execute, avaliando as ações para aprender e crescer.

Fazendo isso, você consegue tirar do papel aquilo que tanto deseja para seu ateliê e pode se transformar na artesã lucrativa que sempre sonhou.

5) Sempre encante os clientes

Você sabia que custa 5x mais caro conquistar um novo cliente do que vender para um cliente que você já tem? Encante seus clientes para que eles comprem mais vezes de você.

Caso não encante seu cliente pode perder uma porta incrível de indicações e novas vendas.

Frase Cliente Fidelizado - Como fidelizar clientes - Cliente fiel - Encantar Clientes

Para encantar clientes podemos investir em um bom atendimento, ser atenciosos e prestativos com nossos clientes. Podemos também enviar brindes ou cartões personalizados com a compra. Aplicamos essas estratégias na Fofolab e temos um resultado super positivo.

A embalagem e experiência de entrega também ajuda a encantar clientes, portanto crie embalagens bonitas e criativas para seus produtos. Envie e-mail de agradecimento pela compra, pergunte se a peça chegou certinho e se o cliente ficou satisfeito.

Isso tudo mostra ao cliente que nos importamos e que queremos proporcionar a melhor experiência de compra possível. E isso será fundamental para criamos um relacionamento duradouro e fidelizar nossos clientes.

Invista em ações de encantamento. Pense em como pode surpreender e encantar seus clientes, seja com um atendimento impecável, um brinde especial ou uma embalagem criativa. Com certeza, isso fará toda a diferença no sucesso do seu aresanato.

Aplicando esses 5 passos você estará firme e forte na caminhada para ter seu artesanato lucrativo. Mas se desejar aprofundar nessas estratégias e acelerar seus resultados vem com a gente no Ateliê das Vendas:

Acelere seus resultados e conquiste o artesanato lucrativo que tanto sonhou

Ateliê das Vendas

Nesse treinamento, eu vou te ensinar todas as estratégias que você precisa saber para vender mais seu artesanato pela internet. Desde a criação de uma loja virtual até a divulgação nas redes sociais, passando por técnicas de precificação, posicionamento de mercado e muito mais!

E o melhor de tudo: o treinamento é totalmente online, ou seja, você pode assistir as aulas de onde quiser, no seu próprio ritmo. E ainda terá acesso ao meu suporte para tirar dúvidas diretamente comigo.

Se você está pronta para alavancar suas vendas e transformar seu artesanato em artesanato lucrativo, não perca mais tempo e se inscreva agora mesmo no Ateliê das Vendas! Tenho certeza que você não vai se arrepender e vai aprender muito para alcançar o sucesso que sempre sonhou. Vamos juntas!

Clique aqui para conhecer o treinamento

Gratidão e a gente se vê no próximo vídeo ou dentro da plataforma do Ateliê das Vendas.

Grupo de Achadinhos - Artesanato
Gratidão!
signature
Onde comprar material para artesanato?
Cadastre-se abaixo e receba o Guia de Fornecedores Online de A a Z para artesãs com mais de 100 fornecedores de material para as mais variadas técnicas artesnais possíveis e que tem frete grátis!

Tags

O que você acha

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.