Xô Desânimo – Como vencer o desânimo com propósito em 5 passos!

Você gostaria de ser uma pessoa animada, que caminha a passos largos em direção do que deseja? Capaz de traçar suas metas e fazer o que tem que ser feito sem desanimar?

Se tem algo que realmente pode te amarrar e não te deixar ir rumo aos seus sonhos é o desânimo.

Ele chega de mansinho, pega de jeito e quando percebemos estamos reconsiderando todas as ações que eram certas alguns minutos atrás.

É normal. Como somos humanos, estamos propensos em alguns momentos a sentir desânimo.

Por isto decidi gravar este vídeo com a estratégia que chamei de Xô Desânimo, com 5 dicas pra você vencer o desânimo com a ajuda do propósito. Bora descobrir esta estratégia? Só dar play no vídeo abaixo!

Neste vídeo você encontrará:

  • A chave para vencer o desânimo;
  • Uma estratégia completa pra vencer o desânimo com a ajuda do seu propósito;
  • De onde vem o ânimo?
  • Uma dica excelente sobre valorização!

Como vencer o desânimo com propósito em 5 passos!

Você pode se inscrever no canal pra não perder nenhuma dica postada clicando aqui

  • A chave para vencer o desânimo;
  • Uma estratégia completa pra vencer o desânimo com a ajuda do seu propósito;
  • De onde vem o ânimo?
  • Uma dica excelente sobre valorização!

A chave para vencer o desânimo

Todo ser humano tem uma zona conhecida, ela surge quando praticamente tudo em sua rotina já está no piloto automático e você já aprendeu a conviver com sua vida da forma que está, inclusive com aquilo que te incomoda.

Nesse espaço não há muito entusiasmo, afinal, há pouco de novo. Quando você menos percebe, o desânimo generalizado aparece.

O grande problema disso tudo é que seus sonhos estão do outro lado da zona de conforto e para chegar até lá você precisa de ânimo para prosseguir.

Cuidado com o ciclo do desânimo!

O ciclo do desânimo é o grande responsável por você não atingir o que deseja na sua vida.

Como sair desse ciclo? O primeiro passo é decidir. Você precisa escolher que não dá mais para viver a vida de uma forma arrastada, já que você tem sonhos e deseja realizá-los.

Escolher foca a mente. E quando sua mente está focada é que tudo começa a acontecer. Essa é a grande pegadinha que a pessoa negativa não consegue perceber:

Aquilo que você foca, se expande em sua vida. Você sempre terá mais daquilo em que está focado. E se você está com o foco para o outro lado, nunca perceberá as oportunidades que podem estar na sua frente agora mesmo.

A grande chave para sair do ciclo do desânimo está no funcionamento da mente:

Seu cérebro não consegue focar em 2 coisas ao mesmo tempo!

Mesmo que você ache que está fazendo 2 coisas ao mesmo tempo super bem, na realidade você está dividindo pela metade seu foco inconsciente.

Esse é o grande motivo pelo qual é proibido usar celular ao dirigir, por exemplo. Você está só com metade da sua atenção no trânsito e isso pode ser fatal.

Portanto, quando você adiciona motivação ao seu sistema interior e foca nisso você está rompendo o ciclo do desânimo porque é impossível se sentir desanimado e motivado ao mesmo tempo.

Estratégia Xô Desânimo

 1. O que você já conquistou na vida?

Relembre tudo aquilo que já fez de bom na vida, todas as conquistas, objetivos já conquistados.

Quando você entra no “modo piloto automático”, acaba deixando pra segundo plano a valorização pessoal e, muitas vezes, acaba até se esquecendo de todas as coisas que já venceu e realizou na vida (tenho certeza que não são poucas).

2. Pelo que você é grato?

Pelo que nesse exato momento você pode ser grato?

Você pode até mesmo ter gratidão antecipada pelas coisas que ainda deseja conquistar em sua vida (essa é uma prova de fé).

Cada pergunta da estratégia foi selecionada para trabalhar seu foco de uma forma mais motivadora. E lembra? Onde há motivação, não há desânimo!

Xo Desânimo - Vencendo o desânimo com propósito em 5 passos - Frase Alma Brilhar

3. O que você ama fazer?

No processo de “adultização”, será que você tem deixado de lado aquilo que de fato ama fazer? Sabe aquilo que quando você faz, seu coração parece até cantar de tanta alegria?

Quando foi a última vez que fez algo que curte de verdade fazer?

Eu, por exemplo, amo criar conteúdo. Então, enquanto estou escrevendo pra você estou fazendo algo que realmente amo fazer.

Conecte-se com suas paixões! Sua motivação está diretamente relacionada à isso.

4. O que você quer realizar?

O que realmente importa pra você conquistar? Quais são seus sonhos? Você tem deixado seus sonhos na gaveta ou já os transformou em meta?

Perceba que essa estratégia te levou a visitar pontos importantes da sua vida:

  • Passado: O que já conquistou;
  • Presente: Pelo que é grato e o que ama fazer;
  • Futuro: Sonhos e Metas.

Cada um desses pontos tem o poder de despertar a motivação pessoal.

5. Defina seu propósito de vida.

Agrupe suas reflexões e respostas em algo único.

Como você pode transformar o que você sabe e o que você ama em algo que pode colaborar de alguma forma com o outro?

O ser humano é um ser social. Quando você tem um forte senso de propósito, trazendo objetivo aos seus atos, você está se conectando com uma das maiores fontes de ânimo e motivação que existem.

Escreva seu propósito e deixe em um papel sempre perto de você (computador, carteira, agenda, onde desejar).

E, se em algum momento você acabar se esquecendo novamente de todos esses pontos relembrados nesse post, basta aplicar a estratégia novamente!

Quando você valoriza sua história, dá valor ao que realmente é e pras coisas que ama fazer, transformando tudo isso em seu propósito de vida você vence o desânimo.

E se o seu desânimo vem por não se sentir valorizado…

Frase - Voce nao e derrotado quando perde e derrotado quando desiste - Paty Pegorin

Lembre-se que a valorização pessoal parte sempre de dentro de você.

Só você sabe o que já passou, as coisas que venceu e onde deseja chegar. Por mais que alguém conviva com você diariamente e aparentemente te conhece super bem, só você sabe de verdade tudo o que já viveu.

Não espere que alguém de fora te dê a valorização que você não se dá. Comece por você! Se olhando com mais carinho e admiração. Está na hora de você se tornar seu melhor amigo e incentivador porque isso fará toda a diferença para sua saúde mental, física e emocional.

Então como fazer para vencer o desânimo?

A primeira coisa que você precisa fazer é se conectar com suas conquistas, ser grato pelo que tem e ter visão de futuro, focando em seus sonhos e metas!

A segunda coisa que você precisa fazer é transformar o que sabe e o que ama fazer em propósito para sua vida, a finalidade e objetivo por trás de cada ação de agora em diante.

A terceira coisa que você precisa fazer é anotar seu propósito e deixá-lo sempre por perto e, se precisar, repetir o exercício Xô Desânimo sempre que necessário.

Agora que já aprendeu a estratégia baixe um PDF que vai te ajudar a fazer o exercício e se conectar com sua motivação interior!

Estratégia Xô Desânimo

Como vencer o Desânimo - Faça esse exercício!

Coloque seu e-mail abaixo para receber o PDF com esta estratégia:

 

Daqui fico torcendo de verdade para que você consiga vencer o desânimo com as dicas do vídeo. Aqui tem um outro post sobre o assunto também!

Quando você está alinhado com quem você realmente é e descobre o que veio fazer aqui você rompe com o Ciclo do Desânimo.

Tenho certeza que você tem poder suficiente para vencê-lo e criar a vida dos seus sonhos, seja em que sentidor for!

  1. Clique aqui para baixar o workbook “A Peça Que Faltava” que irá te guiar em uma jornada surpreendente em busca da peça que falta para a plenitude de sua vida.
  2. Me adicione no instagram para que pegar minhas dicas de coaching por lá também. Meu insta é patypegorin e está aberto para recebê-lo!
Gratidão e sucesso!
signature
Cadastre-se

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários
  • ROSEANE
    17/07/2016

    Paty são de pessoas como você de que o mundo precisa….Gratidão eterna por sua humildade e capricho com o modo de que executa suas palavras….

  • Mariana Mm
    05/02/2018

    Oi Paty!
    Muito obrigada por exercer o seu propósito que está me ajudando muito e com certeza ajuda outras pessoas também!
    Gosto muito dos seus posts e da forma como você explica tudo de forma bem clara! Além é claro do capricho que é este site!
    Parabéns! E obrigada! 🙂

Anterior
Como Criar Metas Inspiradoras e Ir em Direção aos Seus Sonhos!
Xô Desânimo – Como vencer o desânimo com propósito em 5 passos!