Vai e detona! (Uma reflexão depois de assistir Detona Ralph)

Vai e detona! (Uma reflexão depois de assistir Detona Ralph)

Outro dia estava assistindo Detona Ralph e pensando a respeito da vida. Confira qual a conclusão que eu cheguei…

PinitVai e Detona - Empreendedorismo Criativo

Caso você não tenha assistido o filme é sobre o “vilão” de um jogo, que não está satisfeito com o tratamento que recebe.

No filme, cada jogo tem seu próprio universo real e existe até encontros entre personagens de todos os jogos de vídeo-game depois que o fliperama fecha. Criativo não?

Voltando ao Ralph, ele é especialista em quebrar coisas. E ele é meio desajeitado mesmo, faz parte da sua personalidade e especialidade. E todos do seu jogo evitam ele.

Ele define uma meta: quer ganhar uma medalha. E vai atrás dela. Na busca pela tal medalha encontra uma menina cativante e como o Pequeno príncipe ensinou: somos responsáveis por quem cativamos.

PinitVai e Detona 2 - Empreendedorismo Criativo

Ela o cativa, ele a ajuda. Não ganha a medalha, mas ganha uma amizade e um motivo para viver.

Ele troca o olhar a respeito das coisas de sua rotina. Ele não se incomoda mais com o pessoal o levantando em seu jogo e o jogando para baixo do prédio (aquele que o objetivo no jogo era destruir) porque nessa hora ele vê a sua amiga por “cima do fliperama” e isso o deixa feliz.

Tantas pessoas na vida andam sem rumo, sem motivação. Acordam, percorrem sua rotina e dormem, para amanhã fazerem tudo novamente, como zumbis da atualidade.

Tanta gente reclama, se sente insatisfeito e não percebe que a chave está nas pequenas coisas. Em nossas metas, em estarmos com quem gostamos, em sentirmos felicidade pelo outro, em nos amarmos… E assim estarmos prontos para amarmos o outro também!

Detona Ralph é mais um daqueles filmes infantis que me levaram a refletir sobre os dramas da vida adulta.

Se é o seu caso, se está se sentindo vazio e insatisfeito inspire-se neste filme: encontre uma motivação e deixe-se cativar.

Encontre detalhes desapercebidos em sua rotina, a alegria nas pequenas coisas e a magia do simples. E sabe aquela coisa que você sente muita vontade de fazer, mas sempre adia? F A Ç A! É seu dom te chamando!

Vai e detona!

[tweetthis]❝Que tal fazer tudo diferente, só pra variar?❞ Paty Pegorin[/tweetthis]

Detona com a rotina fazendo algo novo. Detona com o tédio aprendendo algo que não sabia. Detona com o marasmo puxando papo com alguém. Detona com sua auto-crítica aceitando seu jeito e amando-se como você é.

Faça tudo diferente, só pra variar. E depois me conta, se o resultado desse jogo não será bem mais interessante para você.

Gratidão e Sucesso!
signature

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Você também receberá o Plano de Negócios Online pra começar a transformar paixão em negócio!

Deixe seu feedback



O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário
  • Laura
    22/01/2016

    Boa Tarde
    Vosse está de parabens.Adoro todos seus trabalhos e encino

Receba o Workbook Plano de Negócios Online!

Nossa trupe:

+ + + =
76731 pessoas #gratidão
Anterior
Fernão Capelo Gaivota
Vai e detona! (Uma reflexão depois de assistir Detona Ralph)