Trabalhe com o que você ama com produtos digitais – Minha história!

em uma frase muito famosa que diz: Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na sua vida. Essa frase fez parte…

T

em uma frase muito famosa que diz: Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na sua vida.

Essa frase fez parte da minha vida. Desde o momento em que iniciei a criação de conteúdo sobre criatividade na Internet busquei formas de monetizar esse conteúdo para que eu pudesse trabalhar com o que eu amava.

Em 2010, vi pela primeira vez um produto digital sendo vendido em um blog americano. Achei que ali tinha uma oportunidade para transformar paixão em negócio.

Conte melhor essa história no vídeo abaixo. Vem descobrir como transformei paixão e propósito em algo lucrativo pela internet a partir de produtos digitais:

Trabalhe com o que você ama – Minha história com produtos digitais

 >> Clique aqui e se inscreva no meu canal <<

Mas por que estou te contando essa história?

Estou te contando essa história porque hoje o cenário é completamente diferente do que quando comecei.

Hoje você tem à sua disposição muitas facilidades para criar seu produto digital:

  • Ferramentas gratuitas de pagamento facilitado: Quando comecei eu confirmava um a um cada pagamento feito por transferência ou depósito bancário. Isso me consumia um tempo gigante. Hoje em dia existem ferramentas que aceitam praticamente todos os tipos de pagamento possíveis e ainda confirmam automaticamente o pagamento para você;
  • Ferramentas gratuitas de plataforma de membros: Lá em 2010 eu adicionava cada novo aluno manualmente na plataforma do produto digital. Hoje em dia existem ferramentas que liberam o acesso automaticamente para a pessoa que compra o produto digital assim que seu pagamento é confirmado.

E ainda tem mais!

Ao criar um produto digital, você tira seus produtos de uma cesta só

Em 2020 passamos por momentos desafiadores! Aqueles que não tinham produtos e soluções digitais para seus clientes tiveram que correr contra o tempo para fornecê-los. Era isso ou falir.

Aqueles que já tinham uma estrutura digital montada com serviços e produtos sendo oferecidos digitalmente passaram por esse momento com menos preocupações. Não espere por outra fase dessas para ir para o digital: comece agora!

Você também sofrerá um outro efeito colateral

Muitas pessoas não partem para o digital porque simplesmente não sabem desse efeito colateral.

Sempre que você cria um produto digital e começa a criar conteúdo para divulgar esse produto cada vez mais você ocupa um espaço de especialista na mente da sua audiência e isso inclusive traz mais vendas para seus produtos físicos, afinal sempre queremos comprar dos especialistas certo?

Você continuará fazendo o que ama

Só que agora sem as pressões das datas de entrega ou dos altos e baixos das encomendas, você fará o que ama ao criar para produzir conteúdo para seus produtos digitais e de divulgação.

Segundo uma pesquisa da Research and Markets, desde o ano 2000 o mercado de e-learning cresceu 900% e a expectativa mundial de faturamento baterá a casa dos 325 bilhões de dólares em 2025.

Se você ainda não tem um produto digital no seu negócio criativo pode estar deixando dinheiro na mesa.

Viva da sua paixão - Trabalhe com o que você ama

Então, venho te convidar a participar do Workshop Viva de Artesanato pela Internet.

clicar aqui e se cadastrar pra receber o acesso. Te vejo lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *