H
oje quero te contar uma história. A história de Nan-in, um mestre zen chinês que viveu na era Meiji.
Um dia, um professor universitário foi visitá-lo. Ele estava intrigado com a influência que esse mestre exercia na época.
E foi aí que…
☕ Quando foi a última vez que esvaziou sua xícara?
Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!
O professor era interessado no zen budismo e já tinha lido muito a respeito. Durante a conversa, o professor interrompia o mestre com frequência para impor suas convicções e ideias, mostrando que não conseguia ouvir e aprender as sábias lições que o mestre Nan-in tentava passar através de sua experiência.
Foi então que o mestre ofereceu um chá ao professor e o serviu com toda calma desse mundo. E mesmo após a xícara estar cheia, o mestre continuou derramando o chá sobre a xícara.
O professor não se conteve: “Por acaso, não percebeu que a xícara está completamente cheia e que já não cabe mais nenhuma gota?”
O mestre então, parou de derramar o chá sobre a xícara e disse calmamente: “Assim como esta xícara, o senhor está cheio de opiniões e conceitos pré-estabelecidos. Desta forma, como poderia entrar um novo ensinamento? Como poderei dar-lhe novas ideias e perspectivas, se você não tem espaço pra elas?”
Em seguida, o mestre fez uma pausa por um breve momento e disse-lhe com olhar compreensivo, porém firme:“Se você realmente busca ter conhecimento constante, então tem que esvaziar sempre a sua xícara”.
O aluno olhou o mestre perplexo e só então percebeu a veracidade que havia naquelas sábias palavras.
Interessante né? Neste vídeo de hoje faço um convite para a reflexão: de que sua xícara está cheia? De ideias pré-concebidas captadas de outras pessoas sobre as impossibilidades dos seus sonhos?
Será que sua xícara está repleta de crenças limitantes que estão te impedindo de viver seus sonhos e crescer? Manifestando a vida que tanto deseja?
Sempre é tempo de esvaziar a xícara e ir em busca do novo. Novas ideias, novos pensamentos, novas crenças!
E isto serve também para o que está ao nosso redor. Esvaziar a xícara também nas coisas que guardamos e não são mais úteis, roupas, livros, tralhas.
E assim, abrir espaço para o novo!
Sem data de validade
“Seu sonho não tem data de validade. Respire fundo e tente novamente”
Eu não sei qual é seu sonho. De repente seu sonho é ter sua casa, ter uma família, ter uma promoção no trabalho. Ou quem sabe seu sonho é construir um novo negócio, conquistar novos patamares do negócio que já tem ou quem sabe até mudar o mundo com aquela sua ideia.
Não importa o tamanho dos seus sonhos, todos têm a mesma serventia: nos impulsionar para grandes coisas. Nos impulsionar para o desenvolvimento de nossas vidas e ao desenvolvermos nossa vida, desenvolvermos também o meio em que estamos inseridos.
Este é o convite que todo ser humano recebe quando embarca aqui na terra: de fazer a diferença através da sua habilidade de criar.
Mas por que tanta gente não está vivendo seus sonhos? Talvez esteja faltando justamente esvaziar a xícara e espero que as dicas de hoje ajudem nisto!
- Clique aqui para se cadastrar gratuitamente para acessar minha biblioteca com diversos materiais que te ajudarão a fazer acontecer e viver de propósito.
- Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter
Sucesso! Paty.

Deixe seu comentário!