Dica de Filme: Extracted

Confira neste post uma dica de filme muito legal para você assistir e refletir a respeito de suas memórias e crenças: Extracted. Vale a pena assistir!

Adoro filmes complexos que deixam a gente pensando na história depois que o filme acaba, sabe? Foi assim com o filme Cloud Atlas, por exemplo.

PinitDica de filme - Extracted - Empreendedorismo Criativo
Chego hoje com mais uma dica de filme deste tipo: Extracted (não sei como é o nome em português).

O filme é tão bom, que supera até a péssima versão legendada que assisti. Os erros grotescos na legenda não conseguiram ofuscar o brilho desta história.

Imagine um mundo onde seria possível existir uma máquina que lê toda nossa memória. E esta máquina seria projetada para o bem, para resolução de traumas, para compreensão de comportamentos. A máquina por si só não conseguiria executar todo o processo de compreensão das memórias, ela precisaria de um leitor humano.

Mas aí surgem várias perguntas: E se esta máquina caísse em mãos erradas? E se algo desse errado no processo? E se ficasse preso nas memórias da pessoa? E a pergunta principal: nossas memórias são realmente reais?

Para responder esta série de perguntas recomendo que você veja Extracted, que leva a uma reflexão básica: o quanto somos condicionados por nossas crenças, por mais que não tenhamos a mínima noção disto.

PinitDica de filme - Extracted 2 - Empreendedorismo Criativo

Você já parou para pensar que certas afirmações que ouviu na sua infância podem influenciar sua vida adulta? Coisas do tipo “você nunca vai aprender isto”, “você não serve para nada”, “você é burro”, “você se acha muito especial não é verdade?”, “quem tem dinheiro não presta”, “nada é fácil, tudo é difícil”.

Coisas que talvez repita dentro de si e nem se dá conta que não são coisas suas, são coisas que outros lhe disseram e você acreditou…

Para desacreditar é simples: basta criar uma nova conexão em seu cérebro. Como se faz isto? Refletindo sobre o assunto. Entendendo que é uma crença externa que acreditou. Criando novas crenças, valorizando suas qualidades e compreendendo que a vida é da forma como pintamos.

[tweetthis]❝A vida é da cor que a gente pinta❞[/tweetthis]

Pegue os pincéis e tome o controle de sua história. É mais fácil do que imagina.

Gratidão e sucesso!
signature

Inscreva-se e não perca nenhum post!

Você também receberá o Workbook A Peça que Faltava que te ajuda a encontrar seu propósito de vida!

Deixe seu feedback



Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Comentários Ainda.