Empreendedorismo, Viva Seus Sonhos

Na crise, crie: Receita de uma grande franquia para vencer a crise!

Se você acredita que na crise se encontra a melhor oportunidade para criarmos algo novo este post é perfeito pra você. Agora, se você não acredita, este post também lhe será útil, pois você poderá pegar aqui dicas de uma grande rede de franquias sobre como eles têm conseguido driblar a crise!

Este foi o último Bom Dia Sonhador realizado no Ateliê Antigo. Aproveito para agradecer todo mundo que está aqui comigo há 43 manhãs já!

Este post traz dicas incríveis justamente para celebrar este momento de transição. Espero que você goste e se inspire como eu:

Na crise, crie: Receita de uma grande franquia para vencer a crise!

Clique aqui para curtir a fanpage. O Bom Dia Sonhador rola por lá ao vivo de segunda a sexta às 9:30

Crise…

Todo mundo passar por momentos decisivos na vida. Não é diferente nos negócios do coração. Vão existir momentos que você vai se ver frente a frente com as suas escolhas. E será desafiado a aprender algo novo, crescer, evoluir.

Isto pra mim é a crise: oportunidade de crescimento

Hoje quero contar pra você uma matéria que li sobre a Imaginarium lá no site Pequenas Empresas Grandes Negócios. Eu sou apaixonada pelo conceito da Loja Imaginarium e seus produtos criativos, por isto decidi passar esta notícia adiante, pois sei que pode te inspirar em seu negócio do coração também!

Olha só:

“No ano em que completa 25 anos, a Imaginarium não tem do que reclamar. No primeiro semestre de 2016, a empresa alcançou resultados invejáveis em tempos de crise: 17% de crescimento no faturamento da rede. O percentual animador é reflexo de um trabalho de gestão de pessoas, inovação e ajustes para não perder o consumidor.

Para contornar as nuvens carregadas, o caminho foi buscar eficiência. “Nossa estratégia partiu de um trabalho de parceria com fornecedores, para negociar valores. Além disso, lançamos mais produtos em faixas de preço mais baixas”, conta Ribeiro, que também é sócio-investidor da companhia. Com isso, o crescimento da rede desconsiderando as novas unidades foi de 10,2%.

A nova gestão manteve boa parte da antiga equipe, reconhecendo a trajetória profissional de seus funcionários. “A gente gosta mais das pessoas de dentro de casa. Preferimos um funcionário interno que esteja 60% preparado a que alguém de mercado 100% pronto”, afirma.

Para 2016, a expectativa é crescer até 20%. [PEGN]

3 coisas para aprendermos com a Imaginarium

1. Mais uma comprovação daquilo que já conversei com vocês em outras transmissões: em momentos definidos como crise as pessoas continuam comprando, só que opções mais baratas.

Grandes redes como a Imaginarium perceberam isto e abaixaram seus preços ou forneceram opções mais simples. Penso que esta é uma das soluções.

2. Priorizar sua história. No negócio do coração muitas vezes somos eupreendedores, responsáveis por todas as etapas do nosso negócio, então você precisa se manter motivado e entusiasmado.

O segredo pra isto ? Visão e metas. E valorizar sua história. Seu caminho até chegar aqui. Isto faz toda a diferença na sua motivação.

3. É possível ter crescimento, mesmo quando todos dizem que não. Uma outra barreira que um empreendedor do coração enfrenta é o descrédito.

No caso da Imaginarium esta barreira era ainda maior porque existia toda uma problemática de transição em seu negócio, além dos prognósticos de crise. Mesmo assim crescerão 20% este ano. E você? Vai se deixar levar pelo que os outros estão falando a seu respeito e sobre seu negócio do coração?

  1. Clique aqui para baixar o workbook Negócio do Coração pra te ajudar a transformar o que ama em negócio
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Snapchat, Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Beijo! Good vibes, Paty.

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Coaching Vibracional Alquimia dos Sonhos Terapia com Florais Sintonia da Alma Você de Propósito Biblioteca Desafio da Gratidão