Empreendedorismo, Mídias Socias, Viva Seus Sonhos

O Que Postar? 5 Dicas de Conteúdo Para Fanpages!

Uma das melhores amigas de todo empreendedor que tem um negócio do coração são as fanpages. Por serem gratuitas e muito fáceis de serem utilizadas elas se tornam uma excelente ferramenta de divulgação.

No passado as fanpages tinham maior alcance, mas atualmente devido a algumas mudanças no Facebook o alcance das postagens diminuiu bastante, agora o que você posta nem sempre aparecerá pra todo mundo.

Como driblar isto sem precisar pagar anúncios? Postando conteúdo de qualidade! Quanto mais engajamento (curtidas, compartilhamentos, comentários) sua postagem gerar, mais o Facebook entende que sua postagem é uma postagem de qualidade, mostrando pra mais pessoas que curtiram sua página.

O Que Postar? 5 Dicas de Conteúdo Para Fanpages!

Clique aqui para curtir a fanpage. O Bom Dia Sonhador rola por lá ao vivo de segunda a sexta a partir das 9:30

5 dicas de conteúdo para fanpages

1. A primeira dica é postar fotos e vídeos. Eles são considerados muito mais relevantes que textos e links.

Por ex: Você acabou de publicar seu novo produto no ELO7 daí você pega o link e coloca o link na fanpage e compartilha. O ideal seria você montar uma imagem e postar a imagem avisando do novo produto e na descrição colocar o link para aquele produto. Desta forma seu conteúdo fica mais relevante.

2. Uma coisa que muita gente se queixa é da falta de participação das pessoas em sua fanpage. Algumas vezes até há curtidas nas postagens, mas poucos comentários. Como fazer com que as pessoas comentem mais?

A dica é fazer perguntas na descrição da foto. Isto fará com que mais pessoas comentem, melhorando o engajamento da publicação, fazendo com que ela apareça para mais pessoas!

Facebook - Midias Sociais - Pinterest - O que postar na fanpage - Ideias e dicas de conteudo

3. Uma outra dica com relação a engajamento é ficar de olho na melhor hora e dia para postar. Você pode fazer até mesmo uma planilha no Excel e acompanhar durante uns 15 dias e fazer testes postando em horários variados de manhã, a tarde e a noite. Os relatórios da página (Guia Informações) também podem te ajudar a verificar isto!

Desta forma você descobrirá o melhor dia e horário para postar conteúdos especiais que você quer que mais gente veja, por exemplo.

4. A frequência de postagens também interfere no engajamento. É super importante que você coloque pelo menos 1 conteúdo diário na sua fanpage e não deixe ela abandonada NUNCA.

As páginas tem se tornado ponto de pesquisa de clientes em potencial. Por exemplo, digamos que a pessoa te ache no ELO7 ou no site da sua loja e a pessoa gosta do seu trabalho, a tendência é que ela te procure no Facebook pra verificar o que as pessoas estão comentando sobre você.

Se a pessoa encontrar a página abandonada ela pode achar que seu negócio está parado e isto pode contar pontos negativos para você.

5. Foque no seu público-alvo sempre. Uma pergunta que você deve fazer a cada nova postagem é: meu público-alvo vai gostar desta postagem?

Isto te ajuda a manter uma linha congruente de criação de conteúdo.

Mesclar conteúdos de inspiração com suas novidades também é uma excelente pedida. E postar bastidores do seu trabalho cria laços ainda mais fortes com seu público, além de aumentarem a valorização do seu trabalho.

Espero de verdade que estas dicas te ajudem a criar uma fanpage do seu negócio do coração cada vez melhor!

Aqui tem um outro post onde compartilhei mais dicas sobre Facebook!

  1. Clique aqui para baixar o workbook Negócio do Coração pra te ajudar a transformar o que ama em negócio
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Snapchat, Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Beijo! Good vibes, Paty.

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Coaching Vibracional Alquimia dos Sonhos Terapia com Florais Sintonia da Alma Você de Propósito Biblioteca Desafio da Gratidão