Empreendedorismo, Viva Seus Sonhos

Como transformar a concorrência em aliada do seu negócio do coração!

Quando a gente começa com nosso negócio do coração temos a tendência de olhar para a concorrência como um se ela fosse um bicho-papão. Algo a ser temido, algo muito maior que você e que na primeira oportunidade vai te engolir e te deixar sem nada!

É completamente normal, foi exatamente assim comigo.

Mas teve algo que eu aprendi na minha caminhada que transformou totalmente meu olhar sobre este assunto!

Quer saber o que aprendi? Neste vídeo conto mais:

Como transformar a concorrência em aliada do seu negócio do coração!

Clique aqui para se inscrever no You Tube. O Bom Dia Sonhador rola por lá ao vivo de segunda a sexta a partir das 9:30 e no Facebook também -> Clique e confira a fanpage

3 coisas que aprendi sobre concorrência que revolucionaram meu negócio

O que eu aprendi? Que a concorrência pode se transformar em uma aliada do seu negócio do coração. E eu vou te falar aqui 3 pontos aqui que te ajudarão a mudar seu olhar sobre a concorrência também:

1. A concorrência indica mercados

O primeiro ponto que aprendi é que se há concorrência, há mercado e clientes. Não existiriam outras pessoas posicionadas com foco naquele público-alvo se eles não estivessem comprando.

E isto é simplesmente incrível porque imagine só você criar um negócio do zero, com todas as etapas do desenvolvimento que não são poucas para descobrir tempos depois que aquele mercado não se sustenta? Que há poucos clientes?

Este é o primeiro ponto: se tem gente posicionada no mercado, é porque tem gente comprando. Bom sinal, siga em frente.

Isto não quer dizer que você não possa descobrir um mercado novo, um público novo, claro que pode, mas se você está trilhando uma jornada, fazendo uma viagem praticamente desconhecida e encontra pistas pelo caminho é ótimo né?

E a concorrência deixa pistas.

Frase - Uma flor nao pensa em competir com a outra ela so floresce - Concorrencia - Paty Pegorin

2. A concorrência pode ser sua escola.

O melhor lugar para você entender sobre seu negócio é com sua concorrência.

Entrando no site, na fanpage e em todas as formas de divulgação do seu concorrente você consegue entender o que está sendo feito para aquele mercado, produtos mais comuns, o jeito de se comunicar e até o que está dando certo ou não.

Todas estas informações podem ser muito relevantes para seu negócio… Sabe por quê?

3. Você pode se posicionar diferente!

Porque a partir deste conhecimento você pode se posicionar diferente, com a sua cara, sendo autêntico, singular, mas partindo de um conhecimento do mercado.

Com a concorrência você consegue aprender pontos fortes e aprimorá-los e pontos fracos e transformá-los em diferencial para o seu negócio.

De repente você encontra um negócio do coração similar e percebe que as fotos não são tão bem trabalhadas ou a fanpage praticamente não tem conteúdo de valor.

Com estas informações pode construir toda uma estratégia de diferenciação porque é o diferencial positivo que determina que o cliente em potencial escolha você e não seu concorrente.

Aprender a olhar para sua concorrência com respeito e olhos de aprendizado pode revolucionar seu negócio criativo.

Pinterest - Como transformar a concorrencia em sua aliada - Paty Pegorin

  1. Clique aqui para baixar o workbook Negócio do Coração pra te ajudar a transformar o que ama em negócio
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Snapchat, Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Beijo! Good vibes, Paty.

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Coaching Vibracional Alquimia dos Sonhos Terapia com Florais Sintonia da Alma Você de Propósito Biblioteca Desafio da Gratidão