Empreendedorismo

Como você se define determina toda sua vida

Somos o que pensamos. Hoje em dia esta afirmação já não causa tanta estranheza… O fato de que o pensamento molda a ação que, por fim, modela toda sua vida, já é visto com naturalidade por muitas pessoas que têm interesse pelo caminho do desenvolvimento pessoal.

Como você se defineQuando você descobre esta verdade é natural que comece a direcionar seus pensamentos para uma direção melhor e os resultados aparecem em forma de bem estar.

Mas existe um gatilho que é comumente disparado no relacionamento com nossos pares, que pode passar despercebido e ser o grande motivo por trás de muitas dificuldades que as pessoas passam e nem se dão contam: o que elas pensam sobre si mesmas.

Como você se define determina toda sua vida

Existem alguns termos maravilhosos que as pessoas gostam muito de utilizar na auto-definição, mas que escondem grandes armadilhas para a atração de situações contrastantes na vida. Este pode ser o motivo pelo qual você sente que está sempre dando dois passos adiante e um para trás em alguma área de sua vida: a forma como se vê e como você vê a sua vida.

Geralmente você não pensa nisto quando está sozinho. Geralmente isto vem à tona quando você é questionado por outros ao seu respeito e a respeito da sua vida. Sabe a clássica a pergunta “E aí, como estão as coisas?”… Como você tem respondido a ela?
Como você se define 2Veja se você se encaixa em alguma dessas respostas clássicas:

“Ah, estamos na luta”
“Vão indo”
“Bem, mas…”

Tem gente que adora responder que “está na luta” ou ao ir para o trabalho “hora de ir pra guerra”, como se fossem termos maravilhosos, mas é só pensar dois segundos para se dar conta que quem se coloca na posição de lutador ou guerreiro, precisa de lutas e guerras para viver.

Se você responde que está na vida em luta ou em guerra, não se espante se mesmo com pensamentos positivos a respeito de tudo, algumas bombas explodirem em algum setor de sua vida sem qualquer aviso-prévio. Foque na facilidade.

Se o seu caso é o “vão indo”, gostaria de te perguntar: “Vão indo pra onde?”. Porque aquele que não sabe para onde ir, qualquer lugar que chegar está bom. Você quer chegar em qualquer lugar ou em um bom lugar? Não ter um foco de energia é permitir-se ser conduzido pela média da energia da maioria e isto é atrair um resultado medíocre porque é isto que medíocre quer dizer: na média. Foque no extraordinário.

Se o seu caso é o “mas”, saiba que o mas serve como anulador. Tudo aquilo que você fala antes do mas é anulado por ele. Foque no positivo.

Como você se define 3Por fim, caso você define a sua vida e você mesmo de maneira positiva, parabéns! Este é o caminho que leva a criação deliberada e a manifestação de coisas maravilhosas. Continue assim, lembrando sempre de passar para o corpo em forma de sensações tudo o que diz de positivo.

Se existisse uma fórmula pronta para o sucesso ela começaria com uma auto-visão positiva. Defina-se ótimo e certamente se sentirá assim. Sem mágica, é só uma questão de foco. Conheça-se. Transforme sonhos em objetivos e metas. Defina-se bem. Permita-se ser uma versão aprimorada de si mesmo. É isto que adiciona cor para a vida e libera o sucesso.

PS: Aqui tem um excelente vídeo sobre este assunto que te recomendo fortemente a assistir e refletir!

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Coaching Vibracional Alquimia dos Sonhos Terapia com Florais Sintonia da Alma Você de Propósito Biblioteca Desafio da Gratidão