Por que ter clareza muda tudo (e como conquistá-la de forma simples)

Você sabe exatamente para onde está indo seja em sua vida, seja em seu negócio do coração? Tem clareza sobre sua situação…
por 

Você sabe exatamente para onde está indo seja em sua vida, seja em seu negócio do coração?

Tem clareza sobre sua situação atual e tem metas claras, está caminhando em seu plano de ação, sabe onde quer chegar?

Estas duas simples perguntas quando respondidas com toda a sinceridade já te levarão a um alto grau de clareza! Neste vídeo falo mais sobre isto:

O poder da clareza

Clique aqui para curtir a fanpage e assistir outras lives

A clareza é amiga do sucesso

Saber onde quer chegar é uma das principais formas de se ter clareza. Na prática significa ter metas e plano de ação e a cada dia aprender algo novo para melhorar a performance e chegar onde realmente se deseja.

A clareza funciona como um detox mental. Se uma pessoa está por exemplo passando por problemas financeiros e quer resolver isto, uma das primeiras soluções que é passada é justamente colocar tudo pro papel. Quais são as dívidas, quais os vencimentos. Entender a situação atual. Para fazer alguma coisa a respeito. Isto é clareza.

Porque nestes casos a pessoa tende a acumular diversos “problemas em aberto” na mente, isto vai gerando stress, frustração e muito acúmulo de energia. Fazendo isto, desperdiça seu poder pessoal para mudar.

Assim funciona para todo mundo que está em um ponto A e deseja ir para um ponto B. Se você é uma empreendedora criativa por exemplo e quer ter seu ateliê físico um ponto inicial é justamente analisar o que é necessário e como você está NO AGORA com relação ao que é necessário. Ex: é necessário ter R$1000,00 para locar o espaço físico, quanto você tem agora? Quanto precisa crescer para chegar neste ponto? Isto é ter clareza.

E a partir desta etapa inicial de clareza traçar metas, criar um plano de ação e dar um passo por vez.

Solte-se e entregue-se

Mas aqui tem uma armadilha. Digamos que você trace sua meta e em sua mente já desenha todo o caminho que trilhará para chegar nesta meta realizada e não dá nenhuma abertura para o novo, para novas oportunidades. Isto pode transformá-lo em insistente ao invés de persistente. Lembra da diferença?

O persistente tem dedicação, mas está sempre aberto para novas oportunidades e aprendizados. Aproveite as oportunidades que aparecerem em seu caminho mesmo que pareçam diferentes do que tinha traçado inicialmente em sua mente.

Lembre-se: o divino é extremamente criativo e tem a visão do todo. Podemos nos conectar a este fluxo estando abertos para o novo também.

Dicas para ter mais clareza e revolucionar positivamente sua vida - Pinterest

Como ter clareza e usá-la a seu favor

– Analise a situação atual
– Defina a situação desejada
– Ligue o ponto a com o ponto B com uma meta bem traçada, um plano de ação.
– Inspire-se com o poder do seu sonho e aja de forma inspirada.

Uma dica extra quando não sabe bem o que quer é pegar uma folha e listar o que não quer sobre aquela situação. Quando concluir, pegue outra folha e comece a listar o que quer sobre aquela situação. Isto te ajudará tanto a analisar a situação atual, como a definir a situação desejada.

[wc_box color=”secondary” text_align=”left”]
  1. Clique aqui para acessar a Coachteca: Biblioteca com vários materiais gratuitos para você baixar.
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Snapchat, Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter
[/wc_box]

Beijo! Good vibes, Paty.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *