Empreendedorismo, Viva Seus Sonhos

5 coisas que aprendi com a Tia Filomena (Que mudaram minha vida)

Hoje vim compartilhar com você 5 coisas que aprendi com a Tia Filomena. “Quem será esta tia filomena”, você pode estar se perguntando. Outra pessoa pode estar pensando “bem, esta tia da Paty deve ser realmente especial para ganhar até um vídeo aqui”…

Não, a tia filomena não é minha tia 😀 Bem, é tia de quem então? Eu diria que ela é a tia de todo mundo que ama produtos criativos.

Tia Filomena é a minha loja virtual de produtos criativos, que abri em parceria com meu noivo Charles. E esta loja virtual apareceu em um momento da minha vida muito especial, onde realizei um sonho.

Ela também faz parte do meu negócio do coração que é composto de várias frentes. Tenho a loja, diversos blogs e o trabalho como coach. Paralelo a tudo isto criei também uma iniciativa que ajuda artesãos a colocarem a Internet a favor do seu trabalho chamada Hospedarte (ainda não conheceu? Corre lá pra conferir).

Todas estas frentes envolvem criatividade de certa forma porque afinal é um dos meus assuntos favoritos 😉

Hoje quero compartilhar o que a Tia Filomena me ensinou:

5 Coisas que Aprendi com a Tia Filomena

Clique aqui para se inscrever no You Tube. O Bom Dia Sonhador rola por lá ao vivo de segunda a sexta a partir das 9:30 e no Facebook também -> Clique e confira a fanpage

O que aprendi?

1) E a primeira coisa é justamente o poder de dinamizar / variar as fontes de ganhos.

Tem uma frase que diz “não coloque seus ovos em uma cesta só”, eu gosto dela, mas em partes. Sou da filosofia que a gente tem que se entregar de coração no que fazemos e que para termos 100% de volta, precisamos dar o 100%, mas enquanto você foca nos ovos, você também pode plantar as batatas e as verduras. Entende?

Assim também é com seu negócio do coração. Como você pode dentro do seu propósito, dentro daquilo que você já faz, criar novas oportunidades e novos caminhos que enquanto você contribui com as pessoas de alguma forma (afinal todo produto ou serviço é também uma contribuição), você pode também crescer seu negócio.

Então esta foi a primeira lição que a tia me ensinou: é possível dinamizar suas fontes de ganhos.

2) O poder dos blogs

Esta tia é muito moderna e antenada e me mostrou o quanto a parceria com blogs como ferramenta de divulgação dá certo.

Eu tenho um blog chamado Garota Criatividade desde 2009 e ele é uma das minhas principais fontes de divulgação.

Este é o poder do conteúdo de valor direcionado ao propósito e assunto da loja virtual. Então se você trabalha com lembrancinhas, por exemplo, e cria um blog que dá dicas sobre lembrancinhas você concorda que atrairá mais gente interessada em lembrancinhas pra perto de você?

Assim você aumenta o número de pessoas para quem você pode falar do seu negócio do coração também, enquanto ajuda o outro com conteúdo, ideias, dicas!

3) O seu diferencial está em você

Muita vezes podemos cair numa sinuca de bico e ficar pensando vários dias, semanas, meses querendo encontrar um diferencial para nosso negócio do coração.

E muitas vezes sabe por que acontece esta dificuldade? Por que você está procurando fora e não dentro. Sabe um lugar onde é super fácil encontrar um diferencial? Na sua história, na sua habilidade, no que sabe fazer bem, no que ama fazer.

Como você é único colocar mais de você em tudo que fizer em seu negócio do coração, enquanto logicamente tem sempre seu público-alvo em mente, você cria uma combinação autêntica, exclusiva e original.

A identidade visual da loja Tia Filomena é focada em kombis, isto criou uma carinha única pra loja. E foi fácil chegar nesta ideia, buscando dentro de mim mesma as coisas que gostava e kombi é uma delas.

Frase - Einstein - Mente que se abre a uma nova ideia - Pinterest

4) O que seu público-alvo quer pode ser diferente do que você quer

Quando eu criei a primeira gama de produtos para loja tinha em mente apenas uma coisa: precisava ter um toque criativo.

E a partir daí surgiram muitos produtos. Só que nunca imaginei que o produto mais vendido da loja seria o produto que é hoje.

Nossos clientes são nossos tesouros porque nos ensinam exatamente quais os desejos e necessidades do público-alvo para quem nossa loja / nosso negócio é destinado.

Isto fará toda a diferença para seu negócio do coração.

5) Empreender é uma jornada de muito aprendizado, mas cada passo vale a pena

Muitas vezes podemos ficar paralisados e amedrontados pelo medo de começar, de acreditar naquela ideia e colocá-la em ação.

Deixando sempre para a categoria do “qualquer dia destes” eu vou conseguir parar e mudar. Acreditar e fazer.

Só que eu tenho uma notícia pra te dar: qualquer dia destes não existe no calendário e se deixarmos nesta categoria o que tanto queremos para nossa vida, este dia não chega nunca.

Por que não transformar o agora em dia perfeito simplesmente porque você começou? Acredita e vai!

  1. Clique aqui para baixar o workbook Negócio do Coração pra te ajudar a transformar o que ama em negócio
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Snapchat, Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Beijo! Good vibes, Paty.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+1Pin on Pinterest101Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão