Criação intencional

Desafio da Gratidão #9 – Símbolo da Gratidão

D

urante o desafio você se pegou algumas vezes se esquecendo de ser grato?

Veja, se isto aconteceu é totalmente normal sabe por quê? Porque temos programas mentais rodando que precisam ser atualizados quando queremos instalar novos hábitos e crenças em nossa vida.

No vídeo abaixo falei mais sobre isto:

Desafio da Gratidão #9 – Símbolo da Gratidão

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

Como fazer surgir novos resultados…

Todos os seus resultados (os que deseja e os atuais) passam pelo filtro da sua mentalidade. Seu conjunto de pensamentos e crenças a respeito de tudo determinam sua realidade. A boa notícia é que estes programas podem ser atualizados para que estejam mais de acordo com aquilo que deseja para sua vida.

Desafio da Gratidão - Seja grato - Dia 9 - Símbolo da GratidãoA gratidão ajuda nesta atualização de programas mentais. Seus pensamentos funcionam por associação e estudos comprovam que associações que são muito utilizadas acabam fazendo com que estas conexões se aproximem ainda mais fazendo com que sejam mais utilizadas. Este é o perigo do pessimismo: você aprende isto e cria o hábito de encontrar o mal em tudo – e sua mente acaba utilizando estes caminhos mentais o tempo todo te impossibilitando de ver as oportunidades que estão ao seu redor.

A gratidão é como uma atualização de sistema nestes caminhos de pensamento habituais. Através dela você se força a observar o que de bom está acontecendo na sua vida, as pequenas coisas que já tem para que possa então receber seus novos resultados. Quando começa a fazer isto estes caminhos de pensamento habituais vão perdendo a força e novos caminhos vão sendo criados.

É o que estamos fazendo no Desafio da Gratidão.

Mas não se espante se as vezes ainda se pegar esquecendo da gratidão: é apenas seu cérebro querendo passar por aquele mesmo caminho que passava antes para entregar pensamentos pra você. Existe uma maneira de durante o desafio da gratidão (e depois também) se lembrar de ser grato.

Escolha um gatilho pra sua gratidão

Desafio da Gratidão - Seja grato - Dia 9 - Gatilho Simbolo GratidaoA técnica é: escolha um símbolo para sua gratidão e deixe este símbolo sempre por perto. Pode ser um clips, um elástico, uma pedra, um post-it, um recado. Um objeto qualquer. Mas precisa ser algo que pode estar sempre perto de você. Na sua bolsa, no seu bolso, na sua carteira, na sua mesa. Assim, sempre que pegar ou olhar para este objeto você se lembra da gratidão e escolhe motivos de gratidão naquele momento.

De repente você trabalha em uma mesa sentado o dia todo e pode deixar ali um pequeno objeto próximo a você. Ninguém precisa saber a função, mas você saberá e toda vez que olhar para ele emitirá um pensamento de gratidão. Se olhar 30, 50, 100 vezes serão 100 vezes da gratidão sendo exercitada.

Simples e poderoso não é?

Lembre-se: as coisas mais importantes são as mais simples, mas que as vezes o ser humano não faz por achar que é simples demais.

Tente e depois me conte o resultado. Pra encerrar , vou deixar um trecho do livro O Segredo que fala justamente sobre esta técnica:

Acho que todos têm momentos em que dizem: “As coisas não estão dando certo” ou “As coisas vão mal”. Certa vez, quando alguns problemas estavam acontecendo na minha família, achei uma pedrinha, e fiquei sentado com ela na mão. Eu peguei essa pedra, guardei-a no bolso e disse: “Sempre que eu segurar esta pedra vou pensar em algo pelo que sou grato”. Assim, toda manhã, quando levanto, pego a pedrinha no armário, guardo ela em meu bolso e penso nas coisas pelas quais sou grato. De noite, o que faço? Esvazio meu bolso e lá está ela novamente.

Eu tive algumas experiências impressionantes com essa ideia. Um sujeito da África do Sul me viu segurando a pedra e perguntou: “O que é isso?”. Eu expliquei, e ele passou a chamá-la de pedra da gratidão. Duas semanas depois, eu recebi um e-mail dele, da África do Sul, dizendo:“Meu filho está morrendo de uma doença rara. É um tipo de hepatite. Você poderia me mandar três pedras da gratidão?” Eram apenas pedras comuns que tinha achado na rua, então disse:“Claro”. Eu tinha de garantir que as pedras fossem muito especiais, então fui ao rio, peguei as pedras certas e as mandei para ele.

Quatro ou cinco meses depois recebi um e-mail dele, dizendo: “Meu filho está melhor, está indo muito bem”. E acrescentou: “Mas você precisa saber de uma coisa. Nós vendemos mais de mil pedras por dez dólares cada como pedras da gratidão, e levantamos todo esse dinheiro para a caridade. Muito obrigado”.

Portanto, é muito importante ter uma atitude de gratidão.

Livro O Segredo

Viva de propósito! Gratidão! Até amanhã.

  1. Clique aqui para se cadastrar gratuitamente para acessar minha biblioteca com diversos materiais que te ajudarão a fazer acontecer e viver de propósito.
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Sucesso! Paty.

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Coaching Vibracional Alquimia dos Sonhos Terapia com Florais Sintonia da Alma Você de Propósito Biblioteca Desafio da Gratidão