Motivação, Positividade

Ser x Estar: Uma reflexão sobre a vida

No inglês um dos principais e mais conhecidos verbos (o to be) pode significar tanto ser quanto estar, diferente do português, que possui dois verbos diferentes para duas coisas realmente bem diferentes. Essa diferença me fez pensar a respeito do quanto podemos ser aprisionados pelo “ser”.

Reflexão sobre a vida - Empreendedorismo Criativo

Muitas vezes vivemos de uma forma que não permite reflexões a respeito do estado transitório das coisas. Quando você pergunta a alguém sua profissão, por exemplo, a pessoa se apressa a dizer “Sou médico”, “Sou nutricionista”, “Sou faxineiro”. O mesmo para certas condições físicas transitórias. “Sou gordo demais para isso”, “sou velho demais para isso”, “sou incapaz”.

Não somos médicos, nem gordos, nem velhos, nem incapazes. ESTAMOS médicos (ou seja lá qual for a profissão que exercemos), durante nosso horário de trabalho. ESTAMOS gordos, até que façamos um regime e eliminamos os quilos extras.  ESTAMOS velhos, até que descubramos que é um estado de espírito. ESTAMOS incapazes, até que façamos algo a respeito: um curso, uma tomada de decisão, enfim, uma ação.

Quando nos livramos das correntes do “sou” e vamos para o espaço onde tudo é transitório “estou”, fica mais fácil e até mais leve mudarmos coisas indesejadas em  nossa vida.

Não se limite ou se acomode, seja um questionador. Acima de profissão ou situação atual de vida, pergunte-se quem realmente você é, o que realmente deseja, quais são os sonhos que você encobriu com a sua rotina?

Eu realmente acredito que o mundo aguarda por aquilo que somente nós podemos presentear a vida…

Em um mundo onde o ESTAR é tão valorizado, as respostas te levarão a caminhar pela estrada do SER e, acredite, esse caminho é muito mais prazeroso de se trilhar. Deixe estar… E SEJA quem realmente deseja.

Boa sorte!

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

1 Comentário

  • Reply Sr. WordPress 2 de março de 2015 at 23:05

    Olá, Isto é um comentário.
    Para excluir um comentário, faça o login e veja os comentários de posts. Lá você terá a opção de editá-los ou excluí-los.

  • Comente algo

    Rodapé - Paty Pegorin

    Google+
    Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão