Criação intencional

Desafio da Gratidão #2 – Ressignificando o fracasso

N

o vídeo de ontem você consegue pegar todos os detalhes do funcionamento do desafio e também já pode fazer o primeiro exercício do desafio!

Você fez o exercício da carta? Fiz pela manhã e foi realmente emocionante. Impressionante como a gratidão tem este poder de mexer com nossas emoções de uma forma positiva. E você deve ter percebido que a sua vibração também muda depois disto certo?

Ao ser grato, conforme vimos ontem, você está alterando toda a sua mentalidade e se hoje oferece estímulos intencionais de gratidão para sua mente através de ferramentas, exercícios etc, isto te ajudará a futuramente ser mais grato espontaneamente porque você altera seu mindset, enfim, falei sobre isto no 1º dia e recomendo que você assista.

Hoje quero falar sobre fracasso. Quem aí já fracassou alguma vez na vida? Acredito que todo mundo não é? Veja como até o fracasso pode se transformar em gratidão abaixo:

♥ Desafio da Gratidão #2 – Ressignificando o fracasso

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

É possível ressignificar o fracasso?

Desde quando éramos bebezinhos, aqueles primeiros tombos que levamos quando estávamos aprendendo a andar já eram nossos primeiros fracassos. E o que fizemos? Ficamos com medo e não tentamos andar nunca mais? Não! Continuamos tentando, até sairmos correndo por aí.

Por que será que quando as pessoas se tornam adultas parece que desaprendem estas atitudes tão interessantes inerentes à criança?

Da falha ao sucesso - Olhando diferente para a falha - FraseAtitudes como a coragem, a imaginação, o acreditar?

E o que tudo isto tem a ver com gratidão? A gente já vai chegar lá.

Neste vídeo eu quero te ajudar a usar a gratidão para ressignificar seus fracassos.

Primeiramente quero falar com você sobre o que é o fracasso. Ele é realmente algo ruim? Depois que comecei a praticar o que falarei no vídeo hoje percebi que na verdade o fracasso é uma benção. Por quê? Porque nos ensina por onde não ir ou o que não fazer da próxima vez.

Nos dá experiência. Nos ensina. E com isto vem crescimento e evolução.

Warren Buffet, um dos investidores de mais sucesso no mundo, disse que nunca investiria em um negócio em que o dono não tivesse fracassado pelo menos 2 vezes.

Por quê será?

E por que algumas pessoas tem dificuldade em arrumar emprego em áreas que nunca trabalhou antes?

Porque tanto o empresário que nunca fracassou quando o empregado que nunca trabalhou naquela área tem experiência vinda do fracasso. O empregador, por exemplo, não quer contratar alguém que nunca tenha perdido antes, que nunca tenha fracassado ou que nunca antes tenha cometido um erro.

Eles querem pessoas que tenham experiência. E a experiência vem muito do fracasso, o aprendizado vem dele… O que eu quero com este vídeo é te dizer que o fracasso não vem para derrotá-lo. Ele vem para ensinar você. E com este aprendizado, fazer acontecer o que tanto deseja.

Não se prenda pelo medo de falhar porque até falhar é algo fantástico. Vai te ensinar o que não fazer para estar mais preparado para na próxima vez fazer diferente!

Cada fracasso traz um aprendizado.

Exercício pra ressignificar fracassos

Hoje, no segundo dia do Desafio da Gratidão eu quero te encorajar a pegar um papel e dividir ao meio.

De um lado você vai escrever tudo aquilo que já tentou na vida e não deu certo. Tudo aquilo que você de repente tem até medo de olhar. As coisas em que fracassou.

Paty, mas dá pra ser grato por isto? Sim e estamos chegando lá.

Na outra coluna você vai escrever pelo menos 1 coisa que aprendeu desta tentativa.

No final você terá pelo menos uma coisa para ser grato de tudo aquilo que você achava que era péssimo e qualificava como um fracasso.

Eu chamo esta prática de Prática da Pérola que é olhar para as conchas da sua vida e buscar a pérola. Você sabia que a pérola é formada de algum grão de areia ou pequeno elemento que entra na ostra e machuca seu interior delicado?
Então que ela faz? Produz uma substância linda em volta para que não a machuque mais. Nasce a pérola.

Olhar para estes fracassos e ressignificá-los trazendo para sua consciência o que aprendeu de cada um destes itens irá te ajudar a encontrar as pérolas de sua vida, que sempre estiveram lá, mas que você ainda não estava vendo.
Comece a encarar o fracasso não como o fim, mas como uma tentativa que trouxe um novo aprendizado.

Aprender o que não fazer é tão valioso quanto saber o que fazer - Frase - Paty Pegorin

Você topa fazer este exercício? Coloca lá no seu Diário de Gratidão a sua gratidão por cada um destes aprendizados.
O que você foca, expande. Foque naquilo que valoriza e sua vida com a gratidão para que isto aumente ainda mais em sua vida.

Então, partiu ser grato! Viva de propósito! Gratidão! Até amanhã.

  1. Clique aqui para se cadastrar gratuitamente para acessar minha biblioteca com diversos materiais que te ajudarão a fazer acontecer e viver de propósito.
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Sucesso! Paty.

CompartilheShare on Facebook2Share on Google+0Pin on Pinterest96Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão