Criação intencional

Desafio da Gratidão #19 – Reprograme seu cérebro com a gratidão

A

gratidão é uma decisão. Uma escolha. Como diz meus pais: é ação.

Todo ser humano tem uma série de crenças. As crenças são como programas mentais rodando na sua mente.

Se você não observa quais são estes programas acaba permitindo que qualquer programa (inclusive vírus) sejam instalados nesse computador que é seu cérebro sem que você perceba. Por isto, consciência é a chave.

Saiba como a gratidão pode ser uma excelente aliada para sua reprogramação mental abaixo:

Desafio da Gratidão #19 – Reprograme seu cérebro com a gratidão

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

É hora de atualizar seus programas mentais!

A mente humana tem um programa pré-histórico. Rick Hanson, um autor que escreve muito sobre a felicidade, diz que quando um ser humano tem somente este tipo de programa na mente só consegue se lembrar das coisas ruins que já lhe aconteceram, muito mais do que as coisas boas por um motivo principal: esta estrutura mental foi criada originalmente pra nos proteger.

Desafio da Gratidao - Seja grato - Dia 19 - Seja Grato - Cerebro neuroniosEntão, quando você se lembra muito mais do comentário desagradável do seu colega de trabalho do que do elogio do seu chefe você está deixando que este programa pré-histórico te domine: era importante você se lembrar antigamente muito mais quais eram as frutas venenosas do que as frutas boas, pois sua vida dependia disto.

Mas agora, este é um programa operacional antigo, desatualizado. É como se você estivesse em pleno 2017 rodando seu computador potente com o Windows 95 (um dos primeiros sistemas operacionais existentes) como sistema operacional: seria um baita desperdício de recursos.

A boa notícia é: a neuroplasticidade (que é a característica do seu sistema mudar, se adaptar e moldar-se a novos desenvolvimentos) te permite atualizar estes programas pré-histórias para versões mais atualizadas que te permitem utilizar sua mente a seu favor e não mais contra você.

Como a gratidão te ajuda a reprogramar seu cérebro

A gratidão te permite reescrever seu cérebro. A gratidão te permite atualizar estas versões dos programas que rodam em sua mente e que definem suas ações.

Desafio da Gratidao - Seja grato - Dia 19 - Seja Grato - Coração - Reprograme sua mente com gratidãoO hábito da gratidão diária te ajuda nesta atualização dos programas mentais. O próprio jornal The New York Times citou em suas páginas: a gratidão estimula seu hipotálamo (parte do cérebro fundamental que regula o stress) e também ativa uma área do seu cérebro responsável pela produção da sensação de prazer. A gratidão também, segundo a Forbes, melhor sua saúde mental e física.

Então se você está neste desafio e praticando diariamente a gratidão, parabéns. Você tem trabalhado dia a dia para atualizar seus programas mentais!

Quando você está:

Você está moldando seu cérebro , reinstalando um novo programa mental que te permite crescer, se expandir e atingir novos resultados a partir do foco positivo.

Hoje assisti um filme onde o homem recebeu desde criança uma programação biológica para matar. Veja, este filme não tem nada a ver com os filmes que gosto de assistir, mas algo ali me chamou a atenção e me fez captar os detalhes e o que estava por trás daquela mensagem.

Quando chegou no final percebi o que era. E se resume nesta frase do protagonista:

“Nós determinamos o que somos pelo que fazemos”

As reflexões sobre programações mentais (mesmo que mostradas de formas drásticas) inspiraram este vídeo. Você sempre tem escolha. E pode escolher agora mesmo dar adeus para programações antigas e atualizar sua mente com este poderoso programa mental chamado gratidão.

O que você vai fazer com esta informação? Comece agora mesmo a atualizar seu sistema!

Viva de propósito! Gratidão! Até amanhã.

Desafio da Gratidão - Seja grato - Dia 19 - Frase Gratidão Agradecer Louise Hay

  1. Clique aqui para se cadastrar gratuitamente para acessar minha biblioteca com diversos materiais que te ajudarão a fazer acontecer e viver de propósito.
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Sucesso! Paty.

CompartilheShare on Facebook2Share on Google+0Pin on Pinterest8Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão