Lei de Pareto: Este princípio te ajudará em sua produtividade!

Este post foi inspirado pela leitura do livro Trabalhe 4 horas por semana.

Este livro dá muitas dicas sobre produtividade porque o autor é alguém que otimiza muito seu tempo.

E hoje vim falar sobre um princípio que ajuda muito na produtividade porque nos faz refletir sobre algo importante: será que tudo que fazemos em nossa rotina realmente está trazendo resultados para nossas metas?

Falo mais sobre isto no vídeo abaixo:

Este princípio ajudará em sua produtividade!

Clique aqui para curtir a fanpage. O Bom Dia Sonhador rola por lá ao vivo de segunda a sexta às 9:30

Princípio 80/20

Vim falar sobre o Princípio 80/20 ou Lei de Pareto que foi criado por um economista italiano o Vilfredo Pareto (por isto este nome). E este princípio diz que 80% das consequências advêm de 20% das causas ou 20% dos esforços causam 80% dos resultados.

Na prática isto significa que 80% dos nossos resultados vêm de 20% do que a gente faz. A proporção pode variar um pouco (bem pouco), mas na prática você perceberá que esta proporção é real.

Por exemplo pra artesã ou empreendedora do coração: você tem vários produtos, mas 80% dos seus resultados vêm de 20% dos seus produtos.

Serve pra serviços também: Em média, 80% dos resultados vem sempre de 20% dos serviços que oferece.

E o que isso tudo tem a ver com produtividade? O princípio 80/20 te ajuda a olhar com outros olhos para seu negócio do coração e analisar o que realmente está te trazendo resultados para que você foque mais nisto que está trazendo resultado. Isto vai te fazer ser mais produto, além de alavancar seus lucros.

Lei de Pareto - Principio 80 20 - Produtividade - Metas - Pinterest - Paty Pegorin

Te convido então a refletir sobre seu negócio do coração. Você consegue aplicar o princípio 80/20 nele? 80% dos resultados vindo de 20% dos produtos / esforços / serviços que oferece?

Foque mais naquilo que está dando resultados e veja sua produtividade e resultados alavancarem ainda mais!

  1. Clique aqui para baixar o workbook Negócio do Coração pra te ajudar a transformar o que ama em negócio
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Snapchat, Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Beijo! Good vibes, Paty.