Mindset Potencializado, Motivação, Positividade

Por um mundo com menos zumbis

O tema zumbis está na moda, está aí a Série The Walking Dead e o filme Guerra Mundial Z que não me deixam mentir. Ambos são ótimos com bom enredo, mas eu gostaria hoje de propor uma reflexão diferente. Hoje vou falar sobre os zumbis da atualidade.

Propósito - Empreendedorismo Criativo

Os zumbis das estórias são seres que morreram, mas voltam a “vida” e infectam outras pessoas que têm contato. Não existem mais memórias, eles apenas querem “comer”. A consciência se foi, só resta uma existência sem propósitos maiores.

Propósito: era aí que eu queria chegar.

O problema é que atualmente existe muita gente assim, desmotivada, sem propósito. Não é a toa que doenças emocionais cada vez mais ganham espaço na sociedade moderna, pessoas sufocam dons, talentos em prol da vida que o sistema impõe.

Se para os zumbis das ESTÓRIAS é só comer, comer, comer. Para os zumbis da HISTÓRIA é só dinheiro, dinheiro, dinheiro.

Jovens nem sequer são instruídos a seguirem seu coração na hora de escolherem o trabalho que exercerão durante a vida. Nos Guias do Estudante as páginas mais procuradas são das profissões que dão mais dinheiro.

Tudo isso é temperado com um consumismo desenfreado. Em todo lugar existem chamadas a ação: compre, consuma, pegue crédito para consumir mais. Utilitários já saem de fábrica com data de validade estimada, bens praticamente descartáveis, para que a máquina do consumo continue girando.

Essa situação gera pessoas frustradas. Gente que não faz o que ama e por isso faz mal feito. Gente que ao apitar o horário de ir embora do trabalho sai como animal desenfreado no trânsito: só quer um pouco de paz… E vai procurá-la na TV, que o estimula sem parar: compre, compre, compre e mais uma vez a paz se vai. Surge revolta, surge vazio, surge depressão, os zumbis da atualidade.

Você pode não acreditar em Deus, mas há de concordar comigo que tem que haver um motivo maior para estarmos vivos (se não concorda, sabe que uma vida com uma meta sempre fica mais interessante). E você vai concordar comigo também que tem sempre algo dentro de nós que nos chama para determinada direção na vida. E quanto mais a gente se distancia desse chamado, mais nos sentimos frustrados e vazios.

Repare: sempre quando damos um passo em resposta a esse chamado interior, vem uma sensação de bem-estar, de contentamento, de paz.

A cura para os zumbis atuais se chama consciência. Viver com propósito, dar cada passo no seu dia estando realmente presente, desligando o piloto automático da vida. Valorizar o que se tem, amar sua família, seus amigos, seu animal de estimação, desligar um pouco os eletrônicos e olhar nos olhos, ouvir sua conversa, estar PRESENTE.

A chave está em ouvir mais o coração e menos o que a maioria acha que você tem que fazer, como ser ou estar. E se conscientizar que por mais longe que possa estar do chamado interior, sempre podemos voltar.

Sempre é tempo. Por que não agora? Dê meia-volta e dê só um passinho. É mais fácil e simples do que parece. Cure-se!

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Coaching Vibracional Alquimia dos Sonhos Terapia com Florais Sintonia da Alma Você de Propósito Biblioteca Desafio da Gratidão