Empreendedorismo, Mídias Socias

Como usar o Pinterest a favor do seu negócio do coração!

A Internet pode ser uma parceria de negócios e tanto para empreendedores do coração.

Já fiz um post aqui sobre como usar o Facebook a favor do seu negócio do coração e agora quero falar sobre uma outra ferramenta fantástica: Pinterest.

Muitos desconhecem o poder do Pinterest na divulgação e criação da marca, por isto decidi fazer este post com diversas dicas a respeito:

Como usar o Pinterest a favor do seu negócio do coração!

Clique aqui para curtir a fanpage. O Bom Dia Sonhador rola por lá ao vivo de segunda a sexta às 9:30

Dicas para usar o Pinterest a Favor do Seu Negócio Coração

Quem está comigo no Planejarte VIP sabe um pouco sobre isto porque uma das nossas aulas especiais foi sobre isto, então eu vim compartilhar 3 dicas que podem te ajudar a olhar para o Pinterest com outros olhos.

1) O Pinterest é muito mais que uma rede social, é uma plataforma de busca e também uma forma de disponibilizar conteúdo de valor para seu público-alvo através de inspirações.

Então digamos que você trabalhe no ramo de festas, lembrancinha, decoração, etc. Quem é seu público-alvo? Quem faz festas. O que a pessoa que irá fazer uma festa faz na Internet? Busca inspirações. Qual a rede social da inspiração? Pinterest.

A sacada ao ter um Perfil no Pinterest focado em seu negócio do coração é em construir pins não focados em seu gosto pessoal, mas separados por assuntos principais, palavras chave que podem interessar seu público alvo.

Você irá postar só coisas suas? Não. Você terá uma ou várias pastas suas (você pode até mesmo deixar suas pastas pessoais como pastas secretas, só aparecerão pra você), mas o segredo é criar pastas pinando coisas de sites e de outros perfis no Pinterest, separados por assunto para que seu perfil em si seja de ajuda para seu público-alvo.

Assim, seu público-alvo te seguirá. Começará a acompanhar o que você está salvando e a probabilidade de ver seus produtos também aumentará.

Pinterest - Como usar o Pinterest em seu negocio do coracao online - Midias Sociais - Dicas.jpg

2) O Pinterest tem a vantagem do link embutido. Use isto a seu favor. Salve direto da sua loja virtual, do seu blog.

Assim, quando alguém clicar na imagem irá direto para o site de onde ela foi salva.

3) Use e abuse da palavra chave. Não se esqueça de escrever um perfil. Faça um perfil conciso, que demonstra sobre o que é seu Pinterest , mas use palavras chave no textinho também .

Ah! Use palavras chave na descrição das pastas. Nas descrições dos pins.

==> E FOQUE SEMPRE NO SEU PÚBLICO-ALVO. O que ele está pensando? O que ele procura? O que ele pode se interessar? Esta pasta o ajuda em que ?

E assim você vai criar um perfil de valor que atrairá a atenção exatamente das pessoas que você quer atrair.

EXERCÍCIO PROPOSTO: Monte um perfil no Pinterest com as dicas passadas aqui e caso já tenha um analise o perfil, os nomes das pastas e descrições das pastas se pode melhorá-las com textos contendo ainda mais palavras-chave que atraiam exatamente seu público-alvo.

Esta é a dica de hoje. Espero que tenham gostado e que dê muito resultado pra você! Aproveite e confira meu conteúdo no Pinterest clicando aqui.

  1. Clique aqui para baixar o workbook Negócio do Coração pra te ajudar a transformar o que ama em negócio
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Snapchat, Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Beijo! Good vibes, Paty.

CompartilheShare on Facebook2Share on Google+1Pin on Pinterest2.3kTweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

3 Comentários

  • Reply Tacio lourenco Oliveira 24 de janeiro de 2017 at 13:51

    O som está bem nítido e a explicação ótima, obrigada

  • Reply Cristina Kloc Lopes 20 de março de 2017 at 10:23

    Parabéns pelo trabalho!!

  • Comente algo

    Rodapé - Paty Pegorin

    Google+
    Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão