Criação intencional

Desafio da Gratidão #3 – As pessoas mais importantes da sua vida

O

lá! Chegando com mais um vídeo no Desafio da Gratidão. É com muita alegria que eu venho trazer mais um dia de nosso desafio!

Pra quem é este desafio? É pra quem nunca exercitou a gratidão intencionalmente e deseja desenvolver este hábito e é também pra quem já é grato e deseja fortalecer ainda mais este músculo da gratidão porque trarei ideias diferentes neste desafio para exercitar a gratidão.

No primeiro vídeo, inclusive eu trouxe alguns estudo que comprovam o poder da gratidão e um destes estudos justamente fala sobre como você ser grato hoje influencia a construção de uma nova mentalidade.

Sabe, estava lendo uma frase pouco antes de começar que quero trazer pra você neste vídeo:

“Ao alcançar o sentimento de bem estar e torná-lo sua vibração predominante, seus desejos vão se manifestar porque é a Lei” Abraham

A gratidão é uma ferramenta que ajuda justamente neste alcance de emoções melhores que geram sentimentos melhores. E ao transformar esta nova vibração em sua assinatura energética dominante, não há como seus desejos (suas escolhas) não se manifestarem porque é nesta esfera vibracional que as coisas acontecem!

Neste vídeo eu quero falar contigo sobre seus relacionamentos, que são grandes fatores de influência vibracional.

♥ Desafio da Gratidão #3 – As pessoas mais importantes da sua vida

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

Quem são as pessoas mais importantes da sua vida?

Os relacionamentos são uma experiência fantástica da Terra porque através dele conseguimos nos conhecer melhor. Ao nos relacionarmos, partes nossas são liberadas que não convivêssemos com ninguém.

Plante-se - Libere seu potencial - Frase sobre semente e floresSó conseguimos mudar aquilo que vemos, aquilo que temos consciência, então quando encaramos nossos relacionamentos como uma ferramenta de autoconhecimento, ganhamos uma oportunidade fantástica de crescimento.

Jim Rohn, um empreendedor americano, autor e palestrante motivacional disse certa vez que somos a média das 5 pessoas com quem mais convivemos.

Então, quero hoje te convidar a fazer um exercício de gratidão relacionado a relacionamentos.

De repente, uma ou várias pessoas do seu ciclo de 5 relacionamentos mais importantes são aquelas que mais têm a capacidade de te tirar da sua vibração positiva (porque você permite, importante deixar claro), mas existe uma maneira de reverter este quadro e a gratidão pode te ajudar nisto!

Valorize seus aspectos positivos!

Eu aprendi um exercício com Abraham (lá da frase do início) que fala sobre valorizar os aspectos positivos das pessoas e coisas ao seu redor.

E este é um dos exercícios mais poderosos que existem!

Como aquilo que você foca, se expande, quando você para de olhar para o que te tira do sério e começa a olhar para tudo que de mais positivo esta pessoa representa pra você e todas as suas qualidades pelas quais você é grato, algo bem interessante começa a acontecer e esta pessoa começa a se transformar e se tornar ainda melhor pra você.

Este é o poder do foco.

Exercício de gratidão

Pegue papel e caneta ou seu diário da gratidão e caneta e faça 5 colunas. Coloque em cada coluna o nome de 1 das 5 pessoas com quem mais convive.

Desafio da Gratidão - Seja grato - Dia 3 - Pessoas mais importantesAbaixo de cada nome coloque todas as qualidades desta pessoa e motivos pelos quais você é grato pela vida dela.

Faça sua mente trabalhar e preencha a folha inteira. Se não conseguir preencher tudo imediatamente deixe a folha por perto e sempre que se lembrar de alguma coisa vá colocando até preencher. Quando você dá algo para sua mente trabalhar ela faz o trabalho pra você!

E o mais interessante disto tudo: você está dando algo positivo para sua mente trabalhar e buscar no outro aquilo que de mais bonito ele tem (ao invés de fazer sua mente trabalhar contra você com pensamentos pessimistas ou negativos).

Sendo grato por cada coisa mais linda que estas 5 pessoas mais importantes da sua vida apresentam e representam pra você você estará sendo grato por suas próprias qualidades, afinal, se você é a média das 5 pessoas com quem mais convive, ao valorizar seus aspectos positivos você está inclusive analisando seus próprios aspectos positivos também. Profundo isto né? E lindo!

Ah! No vídeo de amanhã nós faremos um complemente deste exercício, então fique ligado no de amanhã também tá?

Partiu ser grato! Viva de propósito! Gratidão! Até amanhã.

  1. Clique aqui para se cadastrar gratuitamente para acessar minha biblioteca com diversos materiais que te ajudarão a fazer acontecer e viver de propósito.
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Sucesso! Paty.

CompartilheShare on Facebook2Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Comente com seu Facebook:

2 Comentários

  • Reply Tayná 28 de agosto de 2017 at 20:00

    Foi maravilhoso, estou fazendo o diário da gratidão todos os dias e esses exercicios todos os dias tem feito eu olhar as coisas bem mais positivas!! beijos. #GrataPorSuaVidaPaty.

  • Comente algo

    Rodapé - Paty Pegorin

    Google+
    Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão