Desenvolvimento Pessoal

ūüźö Oportunidades Escondidas: A Pr√°tica da P√©rola!

O

portunidades escondidas. Hoje falaremos sobre oportunidades que voc√™ pode estar perdendo simplesmente porque elas est√£o disfar√ßadas de outras coisas…

Quer saber como encontrar estas oportunidades escondidas? Aprenda a prática da pérola!

ūüźö Oportunidades Escondidas: A Pr√°tica da P√©rola

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!

As p√©rolas escondidas…

Se foi hoje, ontem, ano passado não tem problema, o propósito deste vídeo é te fazer um convite: Que tal olhar para tudo a partir de agora com olhos de oportunidade?

Existem pérolas escondidas dentro das conchas da sua vida que simplesmente você não está encontrando por não treinar a sua capacidade de detectar oportunidades em tudo.

Por que isto é importante?

‚úĒ¬†Primeiro -> porque voc√™ se empodera a assumir a responsabilidade por sua vida. Quando voc√™ terceiriza a responsabilidade das coisas que te acontecem voc√™ se enfraquece e n√£o consegue mudar.

‚úĒ¬†Segundo -> quando voc√™ est√° atento as oportunidades escondidas em tudo voc√™ treina sua mente a sair constantemente da zona de conforto e desta forma est√° em aprendizado constante, que √© o fluxo real da vida.

‚úĒ¬†Terceiro -> oportunidades s√£o a chave da prosperidade. Muitas pessoas esperam ganhar na mega sena ou ganhar aquela heran√ßa para viverem bem financeiramente. Sabe o que realmente te trar√° prosperidade financeira? Uma ideia vinda de uma oportunidade detectada.

Quero te convidar hoje a começar a exercitar uma prática que chamei de A Prática da Pérola!

A partir de hoje comece a olhar para cada situação como se ela fosse uma concha. E em todas elas existe uma pérola escondida que deve ser encontrada.

A pr√°tica da p√©rola - Oportunidades Escondidas - Perolas - Paty Pegorinūüźö¬†¬†Se est√° vivendo algo bom. Pergunte: Como isto pode melhorar? Em que posso ser grato nesta situa√ß√£o? Estas duas perguntas te ajudam a encontrar sua p√©rola.

ūüźö¬†¬†Se est√° vivendo algo desafiador. Pergunte: O que posso aprender desta situa√ß√£o? O que posso levar de bom deste fato? Estas duas perguntas te ajudam a encontrar sua p√©rola.

A origem das¬†p√©rolas¬†come√ßa quando um gr√£o de areia, por exemplo, vai para dentro do corpo da ostra e causa irrita√ß√£o. A ostra ent√£o, como defesa, libera uma subst√Ęncia, chamada n√°car que se deposita ao redor do gr√£o. As camadas de n√°car depositadas no gr√£o formam uma subst√Ęncia lisa e compacta. Ap√≥s muitos meses ou anos deste processo, a p√©rola √© formada.

Da mesma forma podemos transformar desafios (grãos de areia) em pérolas utilizando o nácar do aprendizado.

Oportunidade até na crise!

Você sabia que a palavra crise escrita em chinês é comporta por dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade? Sim, existe oportunidade até na crise!

Em pouqu√≠ssimo tempo voc√™ ter√° seu ba√ļ do tesouro repleto de p√©rolas, aprendizados e oportunidades detectadas simplesmente porque mudou sua forma de encarar os fatos de sua vida.

Muitas vezes você pode ter sido rodeado por uma mentalidade tradicional que te ensina a olhar para as coisas e acreditar que não há nada a ser observado, e se há, há apenas para ser criticado.

A prática da pérola - Oportunidades Escondidas - Crise em chinês - Paty PegorinA prática da pérola é interessante porque você pode começar a olhar para as coisas ao seu redor e ser um agente silencioso de transformação. Que tal olhar para aquele terreno baldio daquele caminho que você sempre percorre e começar a imaginar o que poderia ser ali que ajudaria de alguma forma a população? Seu pensamento tem poder criador!

Pensamentos tem poder e eu tenho uma hist√≥ria pra compartilhar sobre isto. Alguns anos atr√°s eu trabalhava em uma ag√™ncia de marketing digital. E na hora do almo√ßo eu sempre almo√ßava no mesmo restaurante. Sentia falta de um caf√© ap√≥s o almo√ßo (amo um bom caf√©zinho). No caminho de volta eu sempre olhava para aquela regi√£o e pensava “que incr√≠vel seria se tivesse uma cafeteria aqui”. Alguns anos depois meu cunhado e sua fam√≠lia abriram um restaurante com cafeteria. Adivinha o local escolhido? Exatamente na esquina de baixo de onde trabalhava e ficava imaginando como seria fant√°stico ter uma cafeteria ali.

Nunca sequer tínhamos falado sobre o assunto!

N√£o menospreze o poder que seu pensamento tem. N√£o menospreze sua habilidade de detectar oportunidades. Mude sua perspectiva para mudar seu mundo!

Pensar o que ningu√©m pensou…

A prática da pérola - Oportunidades Escondidas - Frase sobre a descoberta - Paty Pegorin

“A descoberta consiste em ver o que todo mundo v√™ e pensar o que ningu√©m pensou”¬†Albert Szent-Gyorgyi

Szent-Gyorgyi foi um bioqu√≠mico h√ļngaro que ganhou o pr√™mio nobel de medicina em 1937 por ter descoberta a vitamina C.

Vivemos em um mundo de infinitas possibilidades. Mas para estas possibilidades se tornarem prováveis existem alguns requisitos: um deles é justamente ter uma mente que está treinada a detectar possibilidades e oportunidades ao seu redor.

Quando foi a √ļltima vez que voc√™ detectou uma oportunidade? Coloca aqui nos coment√°rios. Hoje? Ontem? M√™s passado? Um ano atr√°s?

Voc√™ passou por aquele lugar e pensou “aqui poderia ser desta forma”, voc√™ viu algo no seu trabalho e percebeu que pode ser diferente, voc√™ assistiu algo e se permitiu perceber como poderia ser melhor? Coloca aqui nos coment√°rios: quando foi a √ļltima vez que detectou uma oportunidade?

Treine sua mente para ver o que ninguém mais vê e seja um criador de uma nova realidade!

  1. Clique aqui para se cadastrar gratuitamente para acessar minha biblioteca com diversos materiais que te ajudarão a fazer acontecer e viver de propósito.
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Sucesso! Paty.

CompartilheShare on Facebook33Share on Google+0Pin on Pinterest36Tweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conte√ļdos pra voc√™!

Comente com seu Facebook:

Nenhum Coment√°rio

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão