Empreendedorismo

O poder da palavra chave para seu negócio do coração

Hoje quero falar com você sobre uma estratégia que te ajuda a ter muito mais resultados em seu negócio do coração.

E ela se chama palavra-chave.

Se você tem uma loja virtual por exemplo usar palavras-chave no título do produto e na descrição fará com que seu público-alvo te encontre. Mas isto é só o começo…

Quer entender melhor este assunto? O vídeo abaixo te explica:

O poder da palavra chave para seu negócio do coração

Clique aqui para curtir a fanpage. O Bom Dia Sonhador rola por lá ao vivo de segunda a sexta às 9:30

Por que a palavra chave é tão importante

Você pode dar um nome diferente para seu produto, mas nunca se esqueça da palavra-chave.

Usando a palavra-chave você foca em nichos específicos de pessoas e isto te dá resultados fora do comum. Como diz Seth Godin, guru do marketing: “Todo mundo não é a sua turma”. Você precisa usar palavra-chave para que sua tribo, seu cliente em potencial te encontre.

Vou dar um exemplo: digamos que você trabalhe com convites. Você pode colocar convite para casamento no nome e na descrição. OK, você estará identificando seu produto. Mas digamos que eu esteja procurando convites. Quando eu busco seja no ELo7, seja no Google aparecem 1.284.028.402 páginas convites de casamento (tô exagerando, mas é uma quantidade gigantesca!).

Então eu vou lá e busco especificamente. Convite para casamento rústico. Opa, tem uma palavra-chave aí. Rústico. Eu limito minha busca e encontro exatamente o que quero.

O problema? Muita gente no Elo7 ou em suas lojas virtuais ou em seus sites usam pouquíssimas palavras-chave.

O poder da palavra chave - Dicas para empreendedorismo criativo - Negocio criativo Hashtags - Pinterest

Dicas para utilizar o poder da palavra-chave

O segredo está em você se colocar no lugar do seu cliente. Entender qual é o perfil dele e utilizar palavras-chave que farão você ligar seu produto a ele. Como meu cliente pode buscar isto? Use e abuse destas palavra-chave no título e na descrição.

Outra dica é usar pelo menos 300 palavras na descrição. O Google por exemplo consegue identificar se no seu site tem o que a pessoa está buscando pelo texto. Ele dá preferência para sites que tenham mais texto. Se usar palavras-chave então, bingo. Você destravará resultados.

Pra finalizar, não se esqueça de usar variações de palavras-chave. Digamos que você trabalhe com lembrancinhas. Você fez uma lembrancinha do Pequeno Príncipe. Use Pequeno Príncipe no título, na descrição, mas use também VARIAÇÕES da palavra-chave.

Tem gente que vai procurar por Pequeno Príncipe, mas também pode ser que procure por principezinho. Use também palavras chave como “festa para menino”, “lembrancinha para menino”, termos contextualizados com o que você oferece para que pessoas que por ventura estejam procurando por palavras chave assim cheguem até seu produto e conheçam sua loja!

TAREFA DESTE POST: Avalie os seus produtos na sua loja virtual ou posts em seu blog e verifique a utilização das palavra-chave.

Esta é a dica de hoje. Espero que tenham gostado e que dê muito resultado pra você!

  1. Clique aqui para baixar o workbook Negócio do Coração pra te ajudar a transformar o que ama em negócio
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Snapchat, Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Beijo! Good vibes, Paty.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+1Pin on Pinterest1.2kTweet about this on Twitter

Escolhi estes outros conteúdos pra você!

Nenhum Comentário

Comente algo

Rodapé - Paty Pegorin

Google+
Paty Cursos Biblioteca Faça Acontecer Contato Gratidão