5 Dicas Fantásticas Para Avançar Em Seus Objetivos

Ontem iniciamos uma nova fase de batepapos ao vivo que eu chamei de Fazendo Acontecer. Ano passado eu procurei sonhadores, falamos sobre tirar sonhos do papel. Agora é a hora de fazê-los acontecer.

Como comentei no vídeo de ontem. E se você não assistiu recomendo, falamos sobre foco único, encontrar o produto ideal e muito mais, a ideia do Fazendo Acontecer é que seja construído em cima da sua dúvida, do desafio que está enfrentando nesta jornada de fazer acontecer.

Ontem também a Rose Mandy deixou o seguinte comentário: “não consigo avançar nos meus objetivos”. Quando li pensei, “Legal, isto dá um bom tema para conversamos a respeito”.

Fique comigo até o final para pegar:

5 Dicas Fantásticas Para Avançar Em Seus Objetivos

Clique aqui para se inscrever no You Tube e não perder nenhum vídeo postado!  

1. Mudar as palavras.

Sabe qual é o ouvido mais perto da sua Boca? O Seu. Você sabia que você se hipnotiza o tempo todo com o que você fala? Se você repete sempre “não consigo”, “tá difícil”, “tô na luta”… Você acredita nisto. E lembre-se seus resultados sempre passam pelo filtro do que você acredita!

Sua crença determina o que você alcança.

Troque o “Não consigo” pelo “estou trabalhando”. “Estou trabalhando pelos meus objetivos, estou empenhada a conquistar meus objetivos”.

Perceba que a mudança na sensação do seu corpo é instantânea quando muda as palavras.

2. Saber exatamente onde quer chegar / transformar objetivo em meta.

Qual é seu objetivo? Seu objetivo pode ser ter meu próprio negócio, emagrecer 10 kg, conhecer outro país, ler 30 livros em um ano, ganhar mais.

Eu não sei qual é seu objetivo, mas eu sei de uma coisa: enquanto ele for só um objetivo você não conquistará. Chocante né? Mas real.

Todo mundo tem objetivo. Qual a diferença de quem conquista os seus e de quem não conquista? Transforma em metas.

O objetivo é vago, não te leva a ação. A meta, pelo contrário, te coloca no caminho do avanço.

Tenho vídeos explicando bem a diferença e também mostrando como estabelecer metas aqui no site (clique aqui para conferir um deles).

3. Saber exatamente onde está.

E com relação a esta meta: onde você está? Isto é essencial para você traçar um plano e identificar direitinho qual é o caminho que você precisa trilhar.

Ah Paty, peso 68kg e quero pesar 60kg. Eu ganho R$1500 e quero ganhar R$3000. Eu trabalho em uma empresa e quero abrir o meu próprio negócio.

Isto é essencial para o próximo passo:

4. Traçar um Plano

Que passos você precisa dar para sair de onde está e chegar lá onde quer chegar?

Trace seu plano. Pegue papel e caneta e vá anotando cada passo.

“Paty, não sei que passo dar”. Pesquisar também é um passo, pedir informações a alguém que sabe é um passo. Não vale colocar a desinformação como desculpa, já que vivemos na era da informação!

Traçou seu plano até a data limite de sua meta?

5. Definir checkpoints e acompanhar a jornada

Um checkpoint é um ponto entre o A e o B. Isto é incrível pra se desafiar. Você pode até mesmo colocar uma recompensa nos checkpoints para se motivar.

Ex: Quero abrir meu negócio até 15/03/2018.

Checkpoints: Quais tarefas precisam estar feitas até setembro (por exemplo) para que você esteja no trilho de atingir esta meta?

Você pode fazer checkpoints bimestrais, trimestrais, semestrais. Isto ajuda a saber se realmente você está avançando em sua meta.

Estas dicas servem para qualquer objetivo que vc tenha em sua vida. Isto certamente vai te ajudar a avançar em seus objetivo! Espero de verdade que estas dicas tenham sido úteis.

Quer participar do Fazendo Acontecer?

Clique aqui e deixe o maior desafio que enfrenta no processo de fazer acontecer! Isto me ajudará a definir nossa programação.

E não se esqueça: sempre é tempo de fazer acontecer!

Frase Sobre Sonhos - Transforme Seus Sonhos Em Metas

  1. Clique aqui para se cadastrar gratuitamente para acessar minha biblioteca com diversos materiais que te ajudarão a fazer acontecer!
  2. Me adicione nas redes sociais para continuar acompanhando meu trabalho: Snapchat, Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter

Beijo! Sucesso! Paty.

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+1Pin on Pinterest13Tweet about this on Twitter